sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dois policiais militares são mortos em São Paulo

 
MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO
 
Dois policiais militares foram mortos a tiros na noite de quinta-feira (18) no centro e na zona leste de São Paulo. Nenhum foi suspeito preso.
Por volta das 22h30, um policial à paisana foi morto a tiros dentro de um bar na avenida Nove de Julho, na região do Anhangabaú, no centro de São Paulo. Segundo a PM, um homem entrou no bar e disparou vários tiros contra o policial e fugiu em um carro. Uma pessoa que estava no local ficou ferida.
O policial foi levado ao pronto-socorro do Hospital Nove de Julho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi registrado no 77º Distrito Policial, em Santa Cecília.
Um policial militar reformado foi morto a tiros na rua Maurici Moura, no Conjunto Habitacional Padre José de Anchieta, zona leste de São Paulo, por volta das 20h30.
De acordo com a PM, os assassinos dispararam vários tiros e atropelaram o policial. Ele foi levado ao pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi registrado no 65 Distrito Policial, em Artur Alvim.
OUTROS CASOS
Na noite de quarta-feira (17), dois policiais foram baleados em Mauá (Grande São Paulo) e na zona norte de São Paulo.
Em Mauá, um policial militar foi baleado ao tentar impedir um roubo ao mercado da família na rua Caetano Aletto, no Jardim Itapark Velho.
O policial foi levado ao Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André (na Grande São Paulo). O caso foi registrado no 1º DP de Mauá.
Em São Paulo, um policial rodoviário reformado foi baleado, na região do Parque Novo Mundo, na zona norte.
O policial abria o portão da casa do pai na rua Soldado Cristóvão Morais Garcia quando dois homens se aproximaram e dispararam vários tiros.
Segundo a polícia, ao menos três tiros acertaram de raspão o braço e o pé do militar, que foi levado a um hospital da região. O caso foi registrado no 9º DP (Carandiru).

Um comentário:

  1. O garçom Thiago Nascimento Silva, 26 anos, morreu na noite de quinta-feira após se envolver em suposto tiroteio com policiais militares da Força Tática de Santo André na porta de sua casa, no Jardim Santa Cristina.
    Segundo a corporação, ele é suspeito de participação na execução do sargento reformado João Luiz de Paula Ferreira, 55, no em 8 de setembro, e reagiu à abordagem.
    A família contesta. Diz que Silva, enterrado na tarde de ontem no Cemitério do Curuçá, foi perseguido por ter ficado os quatro últimos anos preso por um assalto à mão armada cometido em 2008. O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), na Capital.
    De acordo com os policiais militares, o garçom saía de casa quando avistou as viaturas e reagiu disparando dois tiros com revólver calibre 38. Uma das balas chegou a acertar o veículo. No revide, acabou atingido na cabeça por disparo de calibre 12. Socorrido ao Pronto-Socorro Municipal, não resistiu aos ferimentos.
    Silva seria um dos dois homens que estariam na moto de onde partiram os dois disparos que acertaram Ferreira fatalmente no coração e perna, em frente à padaria Vitória Régia, na Vila Pires. Testemunhas o teriam reconhecido após o serviço de inteligência confirmar sua participação.
    "Foi perseguição por ele ter antecedentes criminais", disse a irmã do garçom, a assistente administrativa Thalita Secundino Ribeiro, 19. "Meu irmão cumpriu a pena dele. Vinha tentando se acertar", completou.
    Segundo ela, Silva iria começar a trabalhar ontem em restaurante no Centro da cidade. Na hora do ocorrido ele estaria voltando do Poupatempo local, na Vila Luzita, onde teria ido retirar a segunda via de sua documentação.
    "Foi execução", apontou Thalita. "Como ele andava armado se estava querendo trabalho? Ele estava recuperado. O sentimento da família é o pior possível. Justiça quem deve fazer é Deus", concluiu a assistente, em meio as cerca de 100 pessoas do bairro que compareceram ao enterro de Silva. ja foi tarde esse verme assassino de policiais parabens policiais de santo andre

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.