Rafael Motta
Do UOL, em Santos (SP)
Do UOL, em Santos (SP)
Um dos três homens presos na última quarta-feira (17) após troca de tiros com policiais durante operação na favela do Tetéu, entre os morros da Caneleira e Santa Maria, em Santos (a 72 km de São Paulo), é do Rio de Janeiro. A Polícia Civil apura a possibilidade de que ele tenha se mudado para Santos para ensinar a traficantes como usar armas pesadas e se deslocar em áreas de mata, como a dos morros.
Jefferson Carlos Isabel, o DJ Jeff, de 26 anos, e outro suspeito se envolveram num tiroteio com policiais militares que faziam blitz na favela. Jeff foi baleado na coxa esquerda, e Erick Gomes Germano, 19, nas nádegas. Ambos foram medicados e passam bem.
O terceiro detido, Émerson da Cruz Ferreira, 19, estava desarmado e se entregou. Eles serão transferidos nesta sexta-feira (19) da cadeia anexa ao 5º DP (Distrito Policial) de Santos para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Vicente. Os PMs não se feriram.
Com o trio foram encontradas drogas, pistolas e munições de fuzil semelhantes às utilizadas no assassinato do sargento da PM Marcelo Fukuhara, 45, executado na madrugada do dia 7 diante bufê de propriedade de sua mulher, na Ponta da Praia, em Santos. Fukuhara foi um dos dois PMs e 16 civis mortos em cidades da região entre os dias 3 e 7 deste mês.
“Se for do mesmo lote, há indícios de que a munição possa ter sido utilizada no crime”, disse o delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Luiz Henrique Ribeiro Artacho, em entrevista à TV Tribuna.
Artacho, porém, diz não acreditar na hipótese de que o suspeito do Rio de Janeiro –residente no Gonzaga, bairro próximo à praia, em Santos– tenha migrado após a pacificação de favelas cariocas.
“Eu acho que são pessoas que têm eventuais parentescos, amizades, afinidades com a região e que, por este ou aquele motivo, podem estar vindo [à Baixada Santista]. Existem outras denúncias [do tipo]. A gente checa a procedência de cada uma delas”, declarou Artacho.
POXA VCS ESTÃO PEGANDO PESADO AO FALAR Q ELE SE IMIGROU DO RIO PARA SANTOS PARA ENSINAR COMO USAR ARMAS PESADAS E SE DESLOCAR EM AREAS DE MATA COMO MORROS PELO AMOR DE DEUS ELE FOI CRIADO EM LOCAL URBANIZADO ELE NÃO FOI CRIADO EM MORRO. SEMPRE FOI UMA ÓTIMO RAPAZ SÓ Q SE ENVOLVEU COM COISAS ERRADAS POR REVOLTA DE OCORRIDOS EM SUA INFÂNCIA. NÃO ACREDITO Q ELE ESTEJA EVOLVIDO NAS MORTES DOS POLICIAS. ELE PRECISA DE TRATAMENTO PISCOLOGICOS SÓ Q PESSOAS Q NÃO O CONHECE NÃO VER.
ResponderExcluir