sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Polícia apura possibilidade de migração de criminosos do Rio para morros de Santos (SP)

 

Rafael Motta
Do UOL, em Santos (SP) 
       
Um dos três homens presos na última quarta-feira (17) após troca de tiros com policiais durante operação na favela do Tetéu, entre os morros da Caneleira e Santa Maria, em Santos (a 72 km de São Paulo), é do Rio de Janeiro. A Polícia Civil apura a possibilidade de que ele tenha se mudado para Santos para ensinar a traficantes como usar armas pesadas e se deslocar em áreas de mata, como a dos morros.
 
Jefferson Carlos Isabel, o DJ Jeff, de 26 anos, e outro suspeito se envolveram num tiroteio com policiais militares que faziam blitz na favela. Jeff foi baleado na coxa esquerda, e Erick Gomes Germano, 19, nas nádegas. Ambos foram medicados e passam bem.
O terceiro detido, Émerson da Cruz Ferreira, 19, estava desarmado e se entregou. Eles serão transferidos nesta sexta-feira (19) da cadeia anexa ao 5º DP (Distrito Policial) de Santos para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Vicente. Os PMs não se feriram.
Com o trio foram encontradas drogas, pistolas e munições de fuzil semelhantes às utilizadas no assassinato do sargento da PM Marcelo Fukuhara, 45, executado na madrugada do dia 7 diante bufê de propriedade de sua mulher, na Ponta da Praia, em Santos. Fukuhara foi um dos dois PMs e 16 civis mortos em cidades da região entre os dias 3 e 7 deste mês.
“Se for do mesmo lote, há indícios de que a munição possa ter sido utilizada no crime”, disse o delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Luiz Henrique Ribeiro Artacho, em entrevista à TV Tribuna.
Artacho, porém, diz não acreditar na hipótese de que o suspeito do Rio de Janeiro –residente no Gonzaga, bairro próximo à praia, em Santos– tenha migrado após a pacificação de favelas cariocas.
“Eu acho que são pessoas que têm eventuais parentescos, amizades, afinidades com a região e que, por este ou aquele motivo, podem estar vindo [à Baixada Santista]. Existem outras denúncias [do tipo]. A gente checa a procedência de cada uma delas”, declarou Artacho.

Um comentário:

  1. POXA VCS ESTÃO PEGANDO PESADO AO FALAR Q ELE SE IMIGROU DO RIO PARA SANTOS PARA ENSINAR COMO USAR ARMAS PESADAS E SE DESLOCAR EM AREAS DE MATA COMO MORROS PELO AMOR DE DEUS ELE FOI CRIADO EM LOCAL URBANIZADO ELE NÃO FOI CRIADO EM MORRO. SEMPRE FOI UMA ÓTIMO RAPAZ SÓ Q SE ENVOLVEU COM COISAS ERRADAS POR REVOLTA DE OCORRIDOS EM SUA INFÂNCIA. NÃO ACREDITO Q ELE ESTEJA EVOLVIDO NAS MORTES DOS POLICIAS. ELE PRECISA DE TRATAMENTO PISCOLOGICOS SÓ Q PESSOAS Q NÃO O CONHECE NÃO VER.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.