segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Policiais militares são presos acusados de assaltar banco e base da corporação

Fonte jornal MogiNews
Marcelo Alvarenga

"Posso dizer que quem pratica um crime como esse não tem condições de vestir o uniforme da PM." Milton Sussumo Nomura, comandante do CPA/M-12
Deize BatingaDa reportagem localSeis policiais do 17° Batalhão da Polícia Militar e um homem, cujo nome não foi revelado, foram detidos ontem pela Corregedoria da PM. Eles são acusados de envolvimento no roubo à base da 3ª Companhia e ao Bradesco de Guararema, ocorridos há três meses. O trabalho, acompanhado pelo coronel Milton Sussumo Nomura, responsável pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-12), mobilizou mais de 60 policiais.Em uma operação conjunta do 17° Batalhão e da Corregedoria, 13 mandados de busca e apreensão, oito deles para casa de policiais, e seis mandados de prisão foram cumpridos. Na casa de dois militares, foram encontradas várias munições de uso restrito das Forças Armadas. Por isso, além de serem detidos pela possível participação nos roubos, foram autuados em flagrante por porte ilegal de munição. "A PM só pode pedir a prisão de militares, mas como um dos suspeitos, que não é policial, era procurado pela Justiça por homicídio, ele acabou detido também", explicou o coronel.O Mogi News apurou que a ação faz parte de um processo de investigação. Por isso, foi pedida apenas a prisão temporária dos policiais. "Ainda não podemos dizer que eles (policiais) são criminosos. Mas, como são suspeitos, serão ouvidos e encaminhados ao presídio Romão Gomes até o término das investigações", informou o comandante do CPA/M-12.O oficial lamentou o fato de haver militares envolvidos no crime. "Foram três meses de investigação e tínhamos como ponto de honra o esclarecimento desse roubo. Infelizmente, alguns dos suspeitos são pessoas que ainda integram a Polícia Militar, mas posso dizer que quem pratica um crime como esse não tem condições de vestir o uniforme da PM", comentou.HistóricoO crime pelo qual os policiais estão sendo acusados ocorreu no dia 2 de agosto. Na época, um grupo formado por aproximadamente 15 homens, divididos em dois grupos, assaltaram a base da Polícia Militar e o banco Bradesco, em Guararema. O único policial de serviço no dia foi rendido e trancado no banheiro. Parte da quadrilha roubou armas e munições que estavam na companhia, enquanto outros ladrões invadiram a agência bancária e arrombaram dois caixas eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.