sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Academia de Mogi é uma das melhores do Brasil"

Armando Guzman, major da SWAT, chegou ontem à cidade para oferecer o curso de Armas e Táticas para 35 policiais do Estado na sede da Acadepol em Mogi das Cruzes

Armas e Táticas: 35 policiais de São Paulo e 17 de outros Estados participam do treinamento na Acadepol
Deize BatingaDa reportagem localO chefe de operações especiais do Departamento de Polícia de Miami, major Armando Guzman, ficou impressionado com a sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol) de Mogi das Cruzes. Ele e sua equipe da Special Weapons and Tactics, dos Estados Unidos, a SWAT, chegaram ontem à cidade para ministrar o curso de Armas e Táticas para 35 policiais do Estado de São Paulo e outros 17 convidados da Polícia Civil de diversos Estados e das Forças Armadas.Antes da coletiva de imprensa, o oficial esteve com sua equipe no campus da Acadepol de Mogi e ficou surpreso com a estrutura que encontrou no local. "É muito impressionante. Possivelmente, é o melhor sítio de treinamento que já vi no Brasil", avaliou.O curso teve início oficialmente ontem, com a chegada dos americanos, mas os policiais selecionados para participar do treinamento já haviam sido recolhidos na Acadepol um dia antes. "Começamos com 60 alunos, mas, hoje (ontem), são apenas 52. Oito deles foram eliminados em alguns exercícios realizados ontem (anteontem). Pelas outras edições que tivemos no Brasil, calculamos que apenas 20% dos alunos conseguem concluir o treinamento", explicou o delegado do Serviço Aero-Tático da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Maurício Freire, instrutor-geral do curso da SWAT no Brasil.Essa é a quinta edição do curso de Armas e Táticas realizado no País e, segundo Freire, Mogi foi escolhida para receber os alunos e a equipe de treinamento pelo suporte que oferece à polícia. "Também foi fundamental a criação do campus II da Acadepol na cidade e o apoio da Prefeitura, do Sesi e a Universidade Mogi das Cruzes".Dos 35 policiais selecionados, três são de Mogi: Walter Torquato Marangoni de Melo, lotado no Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), Welber Aparecido do Nascimento, do 1° DP, e Rodrigo Ananias Ramos Rodrigues, que, apesar de trabalhar no Deic de São Paulo, é mogiano. "Eles são sementes que estão sendo plantadas na cidade para atender aos municípios da Seccional onde trabalham", contou Freire.PresençaO jornalista Goulart de Andrade, que há anos acompanha os treinamentos em São Paulo, participou da aula inaugural da SWAT. "Tenho muito orgulho de já ter participado do treinamento e com excelência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.