terça-feira, 15 de setembro de 2009

Saibam quais entidades votaram A FAVOR E CONTRA O PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DA PC‏



E-mail enviado por Chiko Penha (chikopenha@gmail.com)

Vejam matéria na íntegra no site da Associação dos Servidores Públicos da Polícia Científica
http://aspc.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=201&Itemid=2
================================
No dia 1º de Setembro, houve uma reunião entre as entidades representativas da Polícia Civil e o Sr. Delegado Geral de Policia, Dr. Domingos, onde foi exposta, uma proposta de reestruturação de carreiras.
EM RESUMO:
Grande oposição feita por nós, pelos Agentes de Telecomunicações e pelos Agentes Policiais (que propuseram que todos passarem ao nível superior) foi feita uma votação.
Votaram contra: ASPC, SINTELPOL e AGEPOL
A Favor: AIPESP (Investigadores), AEPESP (Escrivães), ADPESP (Delegados), SINDPESP (Delegados), IPA, SINPOL de Ribeirão Preto, SINPOL de Sorocaba, SINPOL de Campinas, APPESP, AFPCESP e Associação dos Professores da Acadepol.
Como podem observar, “sempre pediram pra ajudar a empurrar o carro, e na hora da carona nos deixaram a pé mais uma vez.”
Prezados, nossa luta continua, vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que sejamos valorizados, manifeste-se você também.
Grande Abraço a todos e muito obrigado.

Luis Quintal - Presidente

24 comentários:

  1. josé sanches não entendi as tres carreiras votaram contra nivel superior mas afinal sou agente eu voto por nivel superior e todos agentes estaduais .nossa carreira tem que unir formamos um so sindicato. união agentes .

    ResponderExcluir
  2. Olha, sou totalmente a favor deste projeto de restruturação da Polícia Civil de São Paulo, isso é uma vítória da sociedade, dos policiais e do povo.Os agentes também devem ser valorizados, é claro, agora, vale Lembrar que no concurso Público de ingresso na carreira,o Investigador é quem investiga, o agente é o motorista, isso é um fato, se querem ganhar como Investigador, Delegado, etc. vão prestar concurso para essas carreiras de fato.

    ResponderExcluir
  3. É ISSO AI TEM QUE SE MOSTRAR A CARA DOS QUE VOTARAM A FAVOR DESSE REPUGNANTE PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO, ELES NÃO TEM CORAGEM DE MANIFESTAR APOIO AO PROJETO PUBLICAMENTE FICAM SE ESCONDENDO, FINGINDO QUE NÃO SABEM DE NADA.


    AGENTE POLICIAL

    ResponderExcluir
  4. SOU AGENTE POLICIAL DA TURMA DE 2001, ESSA REESTRUTURAÇÃO É ASSUNTO ANTIGO, ESTAMOS PRÓXIMOS DE ELEIÇÃO.
    ACREDITO NUMA POLÍCIA CIVIL NOS MOLDES DE UMA POLÍCIA FEDERAL, QUE TERIA SEIS CARREIRAS.

    DELEGADO, ESCRIVÃO, MÉDICO LEGISTA, PERITO, PAPILOSCOPISTA E AGENTE.
    TODOS SERIAM VALORIZADOS COMO A POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL.
    CREIO QUE O DELEGADO GERAL ATUAL, É O MELHOR DELEGADO QUE JA TIVEMOS, TENHO CERTEZA QUE ELE E A CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL E NOSSOS DEPUTADOS ESTADUAIS VÃO REVER ESSA REESTRUTURAÇÃO E NOSSA INSTITUIÇÃO TERÁ UMA NOVA IMAGEM E ALCANÇARÁ O IDEALNO FUTURO, OU SEJA, VALORIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. CARO COLEGA ANÔNIMO NÃO SE ILUDA COM AS PESSOAS, O PODER INEBRIA O HOMEM, O DG JÁ SE RENDEU AO SERRA E QUER EMPURRAR ESSE ARREMEDO DE REESTRUTURAÇÃO GOELA BAIXO DE TODOS OS POLICIAIS, A JUSTIFICATIVA É QUE O GOVERNO DE SÃO PAULO NÃO TEM COMO VALORIZAR A TODOS E QUE O NU PARA TODAS AS CARREIRAS INVIABILIZARIA FINANCEIRAMENTE O PROJETO, É UM FANFARRÃO.

    AGENTE POLICIAL

    ResponderExcluir
  6. CARO COLEGA AGENTE POLICIAL, NÃO ESTOU ILUDIDO COM NADA, APENAS TENHO ESPERANÇA QUE NÃO SEREMOS ESQUECIDOS.AFINAL REALIZAMOS OS MESMOS SERVIÇOS QUE OS NOSSOS COLEGAS INVESTIGADORES, NÃO SERIA JUSTO FICARMOS DE FORA DESSA VALORIZAÇÃO.
    CASO FORMOS ESQUECIDOS, VAMOS NOS UNIR E EXIGIR EQUIPARAÇÃO, "O DIREITO NÃO SOCORRE OS QUE DORMEM". ALIÁS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO NÓS E NOSSAS FAMÍLIAS DARÃO A RESPOSTA NAS URNAS!!!

    ResponderExcluir
  7. CAROS COLEGAS NÃO VAMOS NOS ESQUECER QUE SÓ SE SOBE UMA ESCADA, SUBINDO UM DEGRAU POR VEZ,LEMBREMOS QUE ESTE PROJETO JÁ É UM BOM COMEÇO EM VIRTUDE DA INTRANSIGÊNCIA DOS GOVERNOS DO PSDB, AGORA DEVEMOS ESPERAR A VOTAÇÃO E POSTERIORMENTE LUTAR PARA A INCLUSÃO DE TODAS AS CARREIRAS EM NÍVEL SUPERIOR COM A MERECIDA VALORIZÇÃO SALARIAL.

    ResponderExcluir
  8. SR INVESTIPOL:


    E VOCES QUEREM GANHAR COMO PERITOS, QUE FAÇAM O CONCURSO PARA PERITO, AFINAL VCS SAO NU. AH! PQ ? NÃO PASSARAM AINDA NOS CONCURSOS DE NIVEL SUPERIOR, A ENTENDI ESSAS FALCU...COMPRADA, NE
    quanta competencia Investipois

    ResponderExcluir
  9. Caros colegas Agentes Policiais, agora quando seu chefe quiser ferrar com voce, ele póde ripa-lo oara o IML para abrir defunto, ou manda-lo tomar conta de preso, podendo ainda manda-lo para o IRGD, onde voce poderá identitificar quem quiser tirar CI.

    ResponderExcluir
  10. O cargo de Agente Policial é de essencial importancia para a policia Civil como todos os demais, como Agentes Policias, teremos que ser reconhecidos nessa reestruturação, porque não precisamos ficar entrando no jogo de vaidades daqueles que foram reconhecidos, mas no fundo sabem que precisa de nós, não precisamos mudar de cargo, precisamos de reconhecimento e valorização. POR MAIS QUE FALEM BOBAGENS, NO MINIMO SABEM O DIA A DIA DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO E O SERVIÇO DESEMPENHADO POR CADA UM POLICIAL, INDEPENDENTE DA CARREIRA.

    um abraço a todos os Agentes Policiais.

    ResponderExcluir
  11. PRIVILÉGIO PARA POUCOS CAUSA DIVISÃO!

    PELA UNIÃO DA POLÍCIA CIVIL,

    NÍVEL UNIVERSITÁRIO PARA TODAS AS

    CARREIRAS JÁ!

    ResponderExcluir
  12. Vc agente policial,lembre-se,antes vc era motorista de alguma autarquia q prestava serviço como motorista para a policia,depois conseguiram ser motorista policial,depois conseguiram ser agente policial.agora querem ser investigador de policia,isto tudo no tapetao,estudar q é bom nada,prestar concurso,nada,é so no tapetao,vc ja viu alguem esperando algum agente para dirigir alguma viatura,nunca vi,o problema de vcs é falta do q fazer.boa sorte.

    ResponderExcluir
  13. Infeliz comentário de um Investigador que se acha superior, a nossa carreira!Se não é Agente cai fora otário!!Vc deve ser um massaneta zé ruela!!!Por isso pensa assim!
    Hitler também se chava superior, e olha o que aconteceu com ele!
    Colega isso é uma questão de modernidade, todos os Estados e a Polícia Federal já fizeram suas reestruturações!!!!Só em São paulo está essa patifaria!! Agora Não me venham falar que esse Dr. Domingos é bom Delegado, se ele o fosse pediria Nível Superior a todos já que eram do segundo grau!?Diga-se Agentes Policiais e Agente de Tele!
    Nisso eu estou com o Dr. Conde Guerra, a Diretoria da Polícia Civil ´formada por bandidos, travestidos homens da lei!!!
    Essa é a verdade!!
    E ainda essa Associação dos Agentes Policiais é uma merda, cadê o zé ruela do Leoni que não faz nada!?Esse sim é só um motorista, outro massaneta inrustido!!!

    ResponderExcluir
  14. Não temos representatividade e o sindicato dos agentes é uma palhaçada total!!!!!
    O Presidente desta assossiação, disse no outro projeto, que nos elevava a tira estava preocupado e que não queria ser prejudicado!Prejudicado era optar para Tira???Ou o Sr .Leoni não quer perder o leitinho das crianças???

    ResponderExcluir
  15. Se isto passar, nos somos em mais de cinco mil agentes policiais e este mesmo numero de agente de de tele, vai dar uma média de 10.000 agentes descontentes por serem esquecidos pelo DG e com certeza vão trabalhar com o pé no freio; eu não vejo aonde a sociedade ganha com este modelo de reestruturação nem onde o nosso "querido governado" ganha politicamente com 1 terço da PC descontente e ma remunerada, isto é um retrocesso.

    ResponderExcluir
  16. gostaria de ser um agente policial mas nunca abre concurso quando irá abrir? se alguém sabe entre em contato no email:danie.emiliano@hotmail.com
    grato.

    ResponderExcluir
  17. A maioria destes tiras ai não tem curso superior para tal reconhecimento,mal tem o segundo grau como foi exigido quando entraram, eles ganharam no grito. Estão querendo tirar a classe de agente com que moral? Conheço muitos investigadores que amarelam na hora "H" e querem se vangloriar. Como vcs mesmos dizem seus investigadores de policia; se quiserem ganhar igual a Perito, vão fazer concurso de Perito então. Um forte abraço aos colegas agentes policiais, e aos escrivães de policia, que não se preocupam com tanta mesmice.

    ResponderExcluir
  18. NOS PRECISAMOS NOS UNIR AS TRES CARREIRAS E EXIGIR ISONOMIA DE NIVEL SUPERIOR, QUE TEMOS DIREITO, URGENTE , POIS NINGUEM VAI TIRAR O NOSSO DIREITO, AGENTE DE TELECOMUNICACOES POLICIAL.

    ResponderExcluir
  19. Sou Agente Polícial, tenho nivel unversitário, mas antes de qualquer titulo, tenho uma cabeça pra pensar e analisar os fatos, quando o governo decidiu incorporou nas carreiras da Polícia Civil, os Guardas da extinta Guarda Civil, o mesmo aconteceu com a Polícia Maritima quando o governo realmente quis e ainda hoje temos ótimos investigadores desta época chefiando diversos setores da polícia. Não se iludam com promessas em vesperas de eleição vindas de um "pau mandado", que diferença faz de onde vem os Investigadores, além do mais todos Agentes tem boa experiencia em investigações,e desta forma o governo inclusive economizaria bastante. A unica coisa que não podemos fazer, é desviar o foco do nosso objetivo maior que é a melhoria e valorização das classes, não podemos entrar neste jogo idiota de brigar uns contra os outros pois no dia a dia trabalhamos juntos, devemos nos perguntar, à quem interessa esta bagunça ?

    ResponderExcluir
  20. NU SÓ PARA TIRA E ESCRIVÃO MESMO, O RESTO FUNDAMENTAL TÁ ÓTIMO.

    ResponderExcluir
  21. Sabe porque o Estado não nos respeita? Por causa dessa palhaçada toda que se leu aí acima.
    Quando todas as carreiras policiais esquecerem essas bobagens, Tiras e Escrivães medindo força dentro das Delegacias, Delegados acreditando serem Deuses, aí sim, O Estado vai nos olhar de outro modo e aí quem sabe seremos valorizados.

    ResponderExcluir
  22. É por isso que a PC está na merda que está. Ao invés da união entre carreiras afim de obter-mos uma condição melhor em termos de salário, estrutura, condições de trabalho, etc, . . . aparece um investigador querendo questionar o que fazemos. Fazemos exatamente o que você faz, em muitos casos, melhor, porém ganhando menos. Qual a tua formação? Eu, particularmente, como a maioria de outros policiais civis tenho formação universitária. Procure se informar e deixe de ser IMBECIL.

    ResponderExcluir
  23. "ILUSTRÍSSIMO SR. INVESTIGADOR DE POLÍCIA." SE VOCÊ FOSSE "POLÍCIA DE RUA" SABERIA QUE VAGABUNDO, QUANDO REAGE A UMA AÇÃO POLICIAL, NÃO PERGUNTA O CARGO E NEM TÃO POUCO A INSTITUIÇÃO A QUE PERTENCE O SERVIDOR QUE O ABORDA. DEIXA DE SER IDIOTA E PASSE A PENSAR NO QUE CONSEGUIRÍAMOS EM TERMOS DE SALÁRIO E ESTRUTURA DE TRABALHO SE NÃO FOSSEM ESSAS PICUINHAS QUE JÁ DEIXARAM DE EXISTIR EM SETORES OPERACIONAIS DAS POLÍCIAS Á MUITO TEMPO, DESDE QUE POLICIAIS ( DE QUALQUER CARGO E OU INSTITUIÇÃO - PC OU PM ) COMEÇARARAM A SER CAÇADOS POR VAGABUNDOS NAS RUAS DE SP. PELO SEU COMENTÁRIO INFELIZ, DEDUZO QUE VOCÊ JAMAIS TRABALHOU NA LINHA DE FRENTE DA PC.

    ResponderExcluir
  24. CREIO QUE, PELO VISTO NOS COMENTÁRIOS ACIMA, VE-SE A DISCÓRDIA EXISTÊNTE ENTRE ALGUNS INDIVÍDUOS DE ALGUMAS CLASSES DE NOSSA INSTITUIÇÃO. MOTIVO ESTE QUE, NOS LEVA, LAMENTAVELMENTE, A PROPORCIONAR AO GOVERNO (PSDB), PERPETUAR O EMPOBRECIMENTO MORAL E FINANCEIRO DOS POLICIAIS CIVIS DESSE ESTADO.

    VEJAM VCS SE A PM ENFRENTA ESTE PROBLEMA; CLARO QUE NÃO, JUSTAMENTE PELO FATO QUE EXISTE UMA HIERARQUIA PERMEAVEL, OU SEJA, O INDIVÍDUO ENTRA COMO SOLDADO E VAI GALGANDO OUTRAS PATENTES, CONFORME SEU ESFORÇO E INTERESSE PRÓPRIO.

    CAROS COLEGAS POLICIAIS CIVIS, COMO O NOME JÁ INDICA, SOMOS "CIVIS", O FATO DAS DENOMINAÇÕES DAS INÚMERAS CARREIRAS CRIADAS PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DA ÉPOCA E, QUE NÃO FORAM MODERNIZADAS PARA ATENDER A REALIDADE ATUAL,NOS DISTANCIA DO PROFISSIONALISMO E EXCELÊNCIA DE RESULTADOS.
    OUTROSSIM, ESSAS DIFERENTES DENOMINAÇÕES FUNCIONAIS, NÃO INVALIDA O MÉRITO "DE FATO" DE SEUS INTEGRANTES, NO QUE TANGE AO DESEMPENHO DE SUAS FUNÇÕES, PRECÍPUAS OU NÃO, ATÉ PORQUE, SOMOS CONSTITUIDOS DE CIDADÃOS ADVINDOS DE UM "CALDO SOCIAL" E NÃO DE UMA CLASSE SOCIAL IMPERMEÁVEL, CONFORME ENTENDEM ALGUNS MENOS ESCLARECIDOS.

    SE, NÃO MUDARMOS NOSSA POSTURA, ESTAREMOS ALIMENTANDO OS QUE HOJE NOS CRITICAM E TORTURAM COM BAIXOS VENCIMENTOS, BEM COMO PROMOVEREMOS O ENGESSAMENTO DA INSTITUIÇÃO A QUE PERTENCEMOS.

    QUANTO AO N.U., TÃO ALMEJADO E CONCEDIDO PELO GOVERNO A ALGUMAS CARREIRAS, FOI MEDIDA POLÍTICA PLANEJADA PELOS GOVERNANTES "MAQUIAVÉLICOS", QUE PRETENDIAM DESESTABILIZAR E CAUSAR A DESUNIÃO ENTRE AS CARREIRAS ENFRAQUECENDO ASSIM NOSSAS ASPIRAÇÕES DE MELHORIA EM GERAL.
    EM SUMA, QUANTO MAIS DISPERSA A FORÇA POLICIAL, MAIS FÁCIL SERÁ DOMINÁ-LA POLITICAMENTE.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.