domingo, 5 de julho de 2015

PF proíbe uso de viaturas e agentes terão que fazer diligências no interior do Acre de ônibus

Contenção de gastos???



Uma medida tomada pelo superintendente da Polícia Federal no Acre, Araquém Alencar Tavares, vem gerando um enorme descontentamento entre agentes da instituição. É que segundo um memorando circular assinado pelo chefe da PF no Acre, a partir de agora os deslocamentos dos agentes ao interior do Estado ocorrerão em ônibus intermunicipais e não mais em viaturas policiais como sempre ocorreu. A desculpa de Araquém Tavares: contenção de gastos.

Mas para os agentes, além de absurda e desnecessária a medida põe em risco a vida do policial. “Essa atitude coloca em risco a segurança dos policiais federais e vai contra todos os procedimentos de segurança prescritos na doutrina policial”, disse um agente, que fez a denúncia e pede para que seu nome não seja revelado.

Na contramão da contenção de gastos, a mesma superintendência concedeu três ajudas de custo no valor de R$ 70 mil e o transporte de mobiliários e bagagens a um delegado que se transferiu de Rio Branco para Ponta Grossa, no Paraná.

Procurado para comentar a veracidade da denúncia, o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Acre ( Sinpofac), Franklin Albuquerque, confirmou a informação e disse que a entidade está tomando medidas em defesa da classe.

“O sindicato está tomando providências. Por que o delegado tem toda essa regalia, mas um agente é removido com essa regalia? O sindicato questiona”, diz.

Procurada por ac24horas, a superintendência da Polícia Federal informou através de sua assessoria de imprensa que a medida foi tomada por causa da crise financeira que atravessa o país e a elevação dos custos para manutenção de viaturas.

“Não é uma lei ou decreto, algo desse tipo. É um indicativo de que nessas missões policiais onde não haja transporte de presos, de coisas apreendidas ou de bens públicos que seja utilizado o ônibus, de fato, como medida, uma das medidas, de gestão de recursos diante da crise brasileira e por consequência uma contenção de despesa do governo federal. É algo normal, natural. É uma entre muitas outras medidas de gestão de recursos. O combustível tá mais caro, a manutenção das viaturas, tá tudo mais caro.”

Sobre a ajuda de custo ao delegado, a assessoria resumiu sem se estender: “Não vamos comentar porque é um direito do trabalhador.”

Fonte: AC 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.