quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Policiais Civis que mataram PM em São Paulo estão presos

 


Do UOL, em São Paulo

Os policiais civis José Antonio Migliorini e Roberto dos Santos Tassinari foram presos na terça-feira (4) pela Corregedoria da corporação, suspeitos de matar o policial militar Geraldo Alves da Cruz durante tiroteio na noite de segunda-feira (3), no Grajaú, zona sul de São Paulo. Eles estão detidos em uma unidade prisional especial para policiais.
O caso foi registrado no plantão da Corregedoria como homicídio simples (sem agravantes) e irregularidade de função.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os agentes presos estavam realizando uma investigação sobre carga roubada em um veículo descaracterizado, quando avistaram um suspeito conhecido como Gordinho conversando com outras cinco pessoas na rua – entre elas o PM Cruz.

Mapa de homicídios levanta suspeita de grupos de extermínio


Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, os investigadores não usavam distintivos nem se identificaram durante a abordagem. O veículo se aproximou e os policiais pediram para que ninguém se movesse. Algumas pessoas do grupo correram, e Migliorini e Tassinari dispararam para o alto. Em circunstâncias ainda não esclarecidas, Cruz sacou sua arma, e teve início o tiroteio.
Tassinari foi atingido duas vezes na perna. Baleado inúmeras vezes, na cabeça, tórax e membros, Cruz chegou a ser levado até o hospital geral do Grajaú, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

Um comentário:

  1. O quê,que um PM tava fazendo em companhia de um suspeito de roubo de carga,quem me garante que os policiais civis não se indemteficaram testemunhas! será que os PC so disseram não se meche,por que que o PM atirou,se voçês estivessem no lugar dos PC o que voçês fariam?

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.