segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Secretário promete medidas emergenciais em SP

 

Em entrevista ao Brasil Urgente, o secretário Vieira afirmou que entrosamento entre polícias é fundamental neste momento em São Paulo
 


O novo secretário de Segurança Pública de São Paulo, o ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira, 54 anos, falou nesta segunda-feira - ao vivo - no Brasil Urgente. Ele mencionou medidas emergenciais para conter a onda de violência.

"Estamos adotando medidas emergenciais com os novos comandantes da Polícia Militar e da Polícia Civil", afirmou Vieira. Os comandos das duas polícias foram modificados na manhã desta segunda-feira.

SP: crianças são vítimas de onda de violência
Segundo publicação no Diário Oficial, o coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do Governo do Estado, assume o comando Geral da PM. A Polícia Civil passa a ser comandada pelo delegado classe especial Luiz Maurício Souza Blazeck. A Superintendência de Polícia Técnico-Científica continua a cargo do perito criminal Celso Perioli.

Ao lado de José Luiz Datena, o atual secretário de Segurança Pública explicou que o mais importante, a partir de agora, é o trabalho integrado entre as duas corporações. "Precisamos instituir esta filosofia, embora pareça difícil", disse.

"A sociedade quer isso. Quarta-feira começam análises diárias comigo e dos dois comandantes para aprimorar o entrosamento", afirmou. O secretário disse, ainda, que vai aumentar o número de policiais nas ruas. "Esta é uma medida que tem dado certo", completou.

Fique por dentro das ações para conter o crime em SP
UPPs podem ajudar São Paulo, diz especialistaConheça as forças policiais que atuam em SPPM desabafa sobre tensão por onda de ataques
Veja o perfil dos novos comandantes

Coronel Benedito Roberto Meira

Meira tem 50 anos e 31 dedicados à Polícia Militar. Ele é coronel da corporação desde 2010. Paulistano, Meira tem formação superior em Ciências Jurídicas e, na Polícia Militar frequentou cursos como os de Formação de Oficiais, Aperfeiçoamento de Oficiais e Superior de Polícia.

O novo chefe da PM trabalhou em diversas unidades da corporação, ressaltando-se as funções desempenhadas na região de Bauru, como coordenador operacional do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária e comandante do 4º Batalhão de Policiamento do Interior.

Na Capital, foi comandante do Policiamento de Área Metropolitano Quatro (zona leste). Em 6 de abril de 2012, a convite do governador Geraldo Alckmin, assumiu o atual cargo de secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil.

Delegado Luiz Maurício Blazeck

O delegado é formado em direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba e pós-graduado em Gestão de Segurança Pública. Blazeck tem 49 anos e está há 16 na Polícia Civil do Estado de São Paulo. Natural de Sorocaba, começou a carreira como delegado de Polícia em Guarujá, onde ficou até 1995, chegando ao posto de delegado-titular.

Entre 2002 a 2005, assumiu a Delegacia Seccional de Sorocaba. Atuou, de 2007 a 2008, em várias funções no Decap, onde virou divisionário dos setores de Assistência Policial e Administração. Em 2009, foi delegado divisionário no DEIC e assistente no DHPP, além de ter sido promovido, por merecimento, à classe especial.

No mesmo ano, foi diretor do DAP (Departamento de Administração da Polícia Civil). Desde 2011, atuava como delegado divisionário na Academia de Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.