sábado, 10 de novembro de 2012

PF avisou governo de SP sobre ações do PCC

 
MARCO ANTÔNIO MARTINS
EM SÃO PAULO
ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO
 
A Polícia Federal avisou, em junho deste ano, o governo de São Paulo que a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) aumentaria os ataques a policiais.
As informações foram repassadas pela PF com base em interceptações telefônicas feitas, com autorização judicial, durante o monitoramento de criminosos.
Conforme a Folha revelou ontem, a PF flagrou alguns chefes do PCC coordenando o tráfico de drogas e de armas a partir da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, um presídio de segurança máxima do governo paulista.
Gravações foram feitas pelo menos desde fevereiro de 2011 e atingiram criminosos como Roberto Soriano, o Betinho Tiriça, e Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka, apontados pela Promotoria como cabeças do PCC.
A Justiça determinou o envio de ambos para um presídio de segurança máxima. O pedido foi feito pelo Ministério Público utilizando material repassado pela PF.
A Promotoria, agora, quer a transferência de toda a cúpula da facção para presídios federais em outros Estados por acreditar que o governo paulista não consegue isolar os chefes do bando, como afirmava conseguir.
DESDE 2007
As gravações com as informações sobre os planos do PCC de intensificar ataques contra policiais paulistas são dos primeiros dias de junho. A PF monitora, porém, a facção criminosa desde 2007.
Esse acompanhamento era feito por uma equipe de Brasília, comandada pelo delegado Roberto Troncon Filho. Hoje, ele é o superintendente da PF de São Paulo.
As informações, segundo os policias ouvidos pela reportagem, foram repassadas diretamente pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto. O secretário, no entanto, nega ter recebido essa informação.
Neste ano, 92 policiais militares foram mortos (incluindo PMs da ativa e os aposentados), a maior parte em ataques de criminosos. Até o começo de junho, quando foi feito o alerta da PF, 41 policiais haviam sido mortos.
Além da PF, a Folha apurou que a Polícia Civil também tinha informações, com base em grampos, de ordens de criminosos para matar PMs.
Nessas conversas, a ordem era para que os policiais fossem atacados perto de suas casas ou na saída de seu segundo emprego, o "bico". Apenas três dos policiais mortos por criminosos neste ano estavam de serviço.
Colaborou AFONSO BENITES

2 comentários:

  1. Prezado Policial Militar de São Paulo

    Prezado Policial Militar De São Paulo

    Encontra-se disponível para consulta o holerite da folha de outubro com crédito previsto para o dia 8 de novembro.
    Essa folha de pagamento foi reprocessada pelo CIAF no final de semana do dia 02 de novembro visando dar fiel cumprimento ao teor da decisão monocrática de autoria do Exmo. Sr. Presidente do Supremo Tribunal Federal, e publicada no Diário da Justiça no dia 31 de outubro; a qual, por requisição do Estado de São Paulo, acolheu pedido de Suspensão de Tutela Antecipada dos efeitos dos acórdãos proferidos nas ações coletivas promovidas pela Associação de Cabos e Soldados e Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo (antiga AORRPM) e que possibilitavam o recálculo dos adicionais temporais e da sexta parte sobre os vencimentos integrais.
    A consulta ao texto integral dessa decisão poderá ser feita na página da internet do STF, no linkhttp://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=678&classe=STA&origem=AP&recurso=0&tipoJulgamento=M
    Com o objetivo de esclarecer ao máximo os efeitos dessa medida, e em respeito à família policial militar, é importante destacar os seguintes pontos:
    1.º ) Os acórdãos que garantem o recálculo dos adicionais de tempo de serviço e sexta-parte são favoráveis aos associados das referidas entidades, e só deixaram de ser cumpridos em razão da suspensão da tutela antecipada requerida pela Fazenda Estadual;
    2.º) Os pagamentos efetuados até o mês de outubro foram feitos de forma regular e legal, em cumprimento às decisões judiciais que determinaram a execução provisória dos acórdãos recorridos;
    3.º) A decisão judicial mais recente, determinada pelo Presidente do STF tem caráter liminar e pode ser objeto de recurso por parte das entidades interessadas;
    4.º) Por força dessa liminar, por ora, está afastada a possibilidade de continuidade dos pagamentos, pagamento de atrasados e inclusão de novos sócios;
    5.º) Os pagamentos feitos até a presente data permanecem válidos, não havendo obrigação de devolver valores já recebidos;
    6.º) O pagamento ocorrerá pontualmente no quinto dia útil, 08/11/2012;
    7.º) Essas decisões aplicam-se somente aos que já possuam quinquênios ou sexta-parte e que sejam sócios da ACSPM ou AOMESP (AORRPM); e,

    8 º) O CIAF, a partir do mês de novembro, irá analisar todas as situações individuais dos policiais militares que possuem outras decisões sobre o mesmo objeto, obtidas antes ou depois da implantação das vantagens judiciais ora suspensas, e fará as adequações necessárias a fim de dar fiel cumprimento a todas as ordens judiciais emitidas.

    O CIAF É A UNIDADE DE TODOS OS POLICIAIS MILITARES.
    75 ANOS PRESTANDO SERVIÇOS DE QUALIDADE PARA A FAMÍLIA POLICIAL MILITAR.
    LUÍS HENRIQUE FALCONI
    Ten Cel PM Chefe

    ResponderExcluir
  2. DEPUTADO OLIMPIO TEM RAZAO O PCC MATA OS POLICIAIS TODOS OS DIAS E O GOVERNADOR DE SAO PAULO MATA AOS POUCOS É ISSO QUE GANHA OS FAMILIARES DOS POLICIAIS ASSASSINADOS PELO PCC AS VIUVAS E VIVOS DEMORAM PARA RECEBER TRES MESES E AGORA VAO RECEBER MENOS AINDA COM ESSA DECISAO DO PRESIDENTE DO STF PRESIDENTE AVISE AO PRESIDENTE DO STF PARA PEDIR INTERVENÇAO FEDERAL EM SP POR DESOBEDIENÇIA A JUSTIÇA DO BRASIL SENDO QUE TEM 3064 PEDIDOS DE INTERVENÇAO EM SP POR FALTA DE PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS E MUITOS DESSES HERÓIS POLICIAIS CIVIS E MILITARES NAO RECEBERAM NADA E AGORA AS VIUVAS E VIUVOS TEM O SALARIO MENOR AINDA AONDE ESTA A JUSTIÇA DO BRASIL QUE É TAO INJUSTA A LEI É PARA TODOS PROFESSOR JUSTOS

    Responder

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.