domingo, 7 de outubro de 2012

Sargento da PM é morto com tiros de fuzil na Baixada Santista


ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO
MARINA GAMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
 
 
Um sargento da Força Tática da Polícia Militar foi morto com tiros de fuzil na madrugada deste domingo, na Ponta da Praia, em Santos (litoral de São Paulo). Um funcionário do local onde ele estava também foi baleado e morreu.
Segundo a polícia, Marcelo Fukuhara, 45, estava em frente ao buffet de sua mulher, na avenida dos Bancários, quando uma caminhonete passou fazendo vários disparos em direção ao policial, por volta da meia-noite.
O sargento, que estava de folga no momento do assassinato, trabalhava a mais de 20 anos para a polícia e atuava no 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Ao menos 76 policiais militares foram mortos neste ano no Estado. No mesmo período do ano passado, foram 38 PMs mortos, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
OUTROS CASOS
Na quinta-feira (4), o cabo Renato Ferreira da Silva Santos foi morto a tiros em frente a uma oficina mecânica no bairro Parque Ipê, próximo à rodovia Raposo Tavares (zona oeste). O policial estava de folga e à paisana quando foi abordado por homem que tentou roubar um carro.
Um dia antes, um soldado da Rocam (Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas), da PM, foi morto após ser atingido por cinco tiros em São Vicente (litoral de São Paulo). O policial, que estava de folga e à paisana, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Outros dois policiais militares de folga foram assassinados a tiros no último dia 28, na zona sul da cidade de São Paulo.
Para policiais, as ações são articuladas pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), com o objetivo de inibir a atuação da PM contra o crime organizado.

3 comentários:

  1. Não precisa ser do serviço de inteligência para saber que há políticos por trás. Basta ler os jornais das últimas eleições. Uma dúzia de colegas unidos e eu chegaria a ligação. Matar pau mandado, não resolve... tem que chegar quem da ordem ao "pau" Quem ´de acordar, acorde....

    ResponderExcluir
  2. Todos sabem que os criminosos estão atacando a Polícia, mas o Governador e o Secretário de segurança pública estão achando que nada esta acontecendo, não sabemos o porque disso, será que houve um acordo com os criminosos que comandam do interior dos presídios, devido a política, esse gorverno é muito covarde, todos criticam o Rio de Janeiro, mas la o Governador está do lado da Polícia la o Governo não esta se acovardando contra o crime, bem diferente do Estado de São Paulo, que hoje esta pior do que o Rio de Janeiro de uns tempos atrás devido esse governo covarde que prefere perder seus agentes que lutam pelo povo, do que punir esses bandidos covardes que matam os policiais pelas costas, porque não tem coragem de encarar a PM de São Paulo de frente, porque sabe que a Rota e as Forças Táticas de São Paulo não brincam em serviço, se encarar de frente esses bandidos serão dizimados como foi em 2006, os políciais sabem onde moram os familiares desses bandidos, se mexer com famíliares de policiais tem que se cobrar com a mesma moeda.

    ResponderExcluir
  3. Vamos matar os bandidos, acabar com a corrupcao, mensalao nao! sera que sobra algum politico vivo?

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.