terça-feira, 30 de outubro de 2012

Chega de Boletins de Ocorrência a rodo, por nada!

Queria compartilhar uma coisas com vocês. Fico indignado com a quantidade de Boletins de Ocorrências de ameaça que acabam travando o serviço nas delegacias, visto que na grande maioria desses boletins  as vítimas não desejam representar contra os autores, inclusive há alguns que chegam a deixar claro isso no próprio BO.
Então por quê raios fazem? O que poderia ser feito nesses casos?
Na minha opinião uma coisa muito simples  faria com que 80% desses BOs acabassem.
COBRAR!! Isso mesmo, cobrar por esses BOs!  Absurdo? Não, afinal quando se vai a um cartório ou fórum pedir uma certidão não se cobra? Então por quê não cobrar por esses BOs?
Poderia se incluir uma série deles nesse rol de cobrança como os boletins de dano, preservação de direitos, calúnia, injúria, etc...
Vamos deixar a delegacia livre para atender casos realmente graves como roubo, sequestro, homicídios, etc...
Tenho certeza que hoje tem muita gente que faz BO por fazer, porque é de graça, e que se cobrado fosse, não o fariam.
O que vocês acham a respeito?

Um comentário:

  1. Absurdo cobrar pelo BO, a segurança é um direito do cidadão e dever do estado, se houve a necessidade do BO foi por uma ausência do Estado em algum momento, não deve nunca ser cobrado. Ninguem faz um BO por que não tem nada pra fazer, porque gosta de ficar esperando na delagacia, enfrentar fila e até pouco caso de alguns profissionais sem preparo. Não nego que um grande volume de BOs podem ser "besteiras" perto de grandes crimes, mas são crimes e se criar mais dificuldades ao invés de facilitar é tapar o sol com peneira, o que poderia ser feito é uma triagem para crimes menores e outro procedimento mais agil que poderia até ser feito fora da delegacias por outra equipes.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.