segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Aluno que brigou com professora será transferido de escola; família diz que processará docente

 

Gustavo Delacorte - UOL
O aluno de 15 anos que se envolveu em uma briga com uma professora de inglês de uma escola particular de Santos (72 km de São Paulo) no último dia 13 será transferido da instituição.
 
A decisão foi tomada na última sexta-feira (21), após uma reunião entre o aluno, acompanhado de seu advogado, a professora, a direção da escola e o conselho de classe, que é formado por mais das metades dos professores do colégio Santa Cecília, onde o caso aconteceu. Na reunião, ficou decidida a aplicação da penalidade de transferência compulsória - quando uma carta de transferência é dada ao aluno para que ele vá para outra escola.
De acordo com a assessoria de imprensa do colégio, a professora está afastada por motivos médicos, sendo um deles a queda sofrida na briga com o aluno, que ocasionou uma lesão no cóccix. Após o término do período da licença médica, ela voltará às atividades profissionais normais.
Segundo o advogado da professora, José Luiz Macedo, ela não quer se pronunciar sobre o caso por envolver um menor e não pretende parar de dar aula.
“Ela ficou muito abalada e não quer se expor. Ela dá aula há mais de 20 anos. Só nessa escola são 15, tanto que está recebendo a solidariedade de todos. Dar aula é a coisa que ela mais gosta de fazer”.

Outro lado

O advogado do adolescente, Claudio Augusto Santos, afirmou que a família do garoto entrará com uma ação contra a escola e a professora. “Ele está muito abalado e não tem dormido. Primeiro nós vamos resolver a questão da transferência, porque ele precisa fazer as provas para poder concluir o terceiro bimestre. Depois disso, com certeza entraremos com uma ação, porque está havendo uma grande distorção dos fatos”.
O advogado encaminhou ao Ministério Público os vídeos gravados durante a confusão e agora aguarda a decisão do promotor de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.