sábado, 11 de agosto de 2012

Vunesp realizará os próximos concursos da Polícia Civil – SP

Vunesp realizará os próximos concursos da Polícia Civil - SP


No último sábado (4), foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o despacho 7130/12 da Delegacia Geral de Polícia Adjunta, que dispensa a licitação para a contratação da Fundação Vunesp como a organizadora dos próximos concursos públicos da Polícia Civil de São Paulo.
A decisão baseia-se no inciso XIII do artigo 24 da lei Federal nº. 8666, de 21 de junho de 1993, que diz que “na contratação de instituição brasileira incumbida regimental ou estatutariamente da pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional, (…) desde que a contratada detenha inquestionável reputação ético-profissional e não tenha fins lucrativos”.
Antes, o processo era feito apenas pela Academia de Polícia Civil (Acadepol). A mudança vai agilizar o processo seletivo, já que o período entre a inscrição e a classificação acontecerá em poucos meses. Para o delegado geral Marcos Carneiro Lima, a mudança é positiva e trará muitos benefícios para a instituição.
“Alguns de nossos concursos têm mais de 100 mil inscritos, e isso causa um desvio muito grande de policiais para atenderem essa demanda. Embora a Academia tenha se esforçado e realizado de forma séria todos os concursos até hoje, é preciso entender que a nossa missão é investigar”, disse.
Durante evento de posse de 200 novos delegados, na manhã desta quarta-feira (08), a autoridade ressaltou que este foi o último concurso realizado nos moldes antigos.
“Os concursos públicos da Polícia Civil serão feitos por um órgão externo no padrão Vunesp para demonstrar à sociedade que nós queremos os melhores fazendo parte do nosso quadro.”
Próximos concursos
A Vunesp aplicará as provas para os concursos já aprovados pelo governador Geraldo Alckmin. São eles: perito criminal, agente policial, papiloscopista, auxiliar de necropsia, auxiliar de papiloscopista, atendente de necrotério e vagas remanescentes de escrivães e investigadores.
Novas licitações serão feitas para definir a empresa que aplicará os próximos concursos públicos.
Terceirizados
A terceirização dos concursos foi publicada no começo de maio no DOE. O decreto 58.030 do governador Geraldo Alckmin autoriza que as provas sejam realizadas por entidades sem fins lucrativos especializadas na elaboração e aplicação de processos seletivos.

5 comentários:

  1. Qual a categoria da CNH exigido para o próximo concurso de Agente previsto para este ano ainda?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia , isto tem previsão para sair o edital, ou será o ano que vem.

    Abçs

    Fernando(Birigui)

    ResponderExcluir
  3. A qualquer momento pode sair, pois já foi autorizado pelo Governador.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.