domingo, 27 de maio de 2012

Posses e Formaturas : 813 novos policiais civis se formam no Anhembi

Em uma cerimônia que lotou o Auditório Celso Furtado no Parque Anhembi, zona norte da capital, 568 investigadores e 245 escrivães se formaram como novos policiais civis nesta sexta-feira (25).
A solenidade reuniu o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto; o delegado geral, Marcos Carneiro Lima; a delegada geral adjunta, Ana Paula Batista Ramalho Soares; membros do Conselho da Polícia Civil, autoridades, familiares e convidados.
Os novos investigadores ingressaram no concurso em 2009, e os escrivães em 2010, passando pela Academia de Polícia que os preparou para assumir suas designações. Segundo o delegado geral, essa demora para assumir o cargo após ter passado em concurso público não irá mais acontecer. O concurso para o cargo de policial civil será terceirizado, o que acelerará os trâmites para a sua posse e designação.
Marcos Carneiro discursou aos novos policiais civis sobre a importância do dever policial. O delegado, que se orgulha em ser operacional, como ele mesmo afirma, ressalta aos formandos os novos rumos da instituição que estão abraçando hoje. “Tem algo dentro de nós que ninguém tira: a sensação do dever cumprido”, disse em relação aos casos que elucidou no decorrer de sua carreira.
O delegado geral leu o novo juramento de posse de policiais civis que foi mudado conforme a resolução SSP nº 29/2012. Ele simplifica os deveres e compromissos do policial jurando “respeitar e aplicar a lei, na luta contra a criminalidade em prol da Justiça, arriscando a própria vida, se necessário for, na defesa da sociedade e dos cidadãos”.
Geraldo Alckmin também discursou aos formandos e falou sobre o que é para ele o grande desafio do mundo novo: a segurança pública. “Vocês tiveram coragem de fazer desse desafio a sua profissão”, enfatiza o governador.
Os novos policiais civis deverão atuar nas regiões da Grande São Paulo, litoral e interior do Estado.

Por Silvia Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.