sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SP nomeia 610 investigadores e 357 escrivães para a Polícia Civil

Além disso, o governador também anunciou a transformação de mais de mil vagas de carcereiros em agente policial

O governador Geraldo Alckmin nomeou nesta sexta-feira, 16, novos investigadores e escrivães na Academia de Polícia na Cidade Universitária, na zona oeste da capital.

“Hoje nós estamos nomeando 610 novos investigadores para a Polícia Civil do Estado e 357 escrivães. São 967 policiais a mais que foram nomeados. Também estamos em andamento com um concurso para delegado de Polícia, 140 vagas para novos delegados, e 96 fotógrafos técnicos periciais”, afirmou o governador.

Além disso, Alckmin anunciou a transformação de mais de mil vagas de carcereiros para vagas de agente policial. “Nossa meta é a de zerar o número de presos em cadeia, em distrito policial. Teremos presos apenas em Centros de Detenção Provisória e penitenciárias. Então os cargos de carcereiros passarão a ser de agente policial”, disse o governador.

Alckmin também lembrou que na próxima terça-feira, 20, acontecerá a formatura de 1.600 novos policiais militares. Com isso, o Estado passa a contar neste ano com cerca de 6 mil PMs a mais para reforçar a segurança nas ruas de São Paulo.

Um comentário:

  1. Vc poderia me informar, quanto é o salrio, liquido de um agente policial em inicio de carreira, e o salario de um investigador classe especial com cargo de chefia, e qt seria o aumento em dinheiro no caso de chefia?? obrigado!

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.