quarta-feira, 1 de junho de 2011

Defensoria Pública pede indenização por homem morto por PMs

folha on line

A Defensoria Pública de São Paulo formulou pedido administrativo de indenização ao Estado em favor dos pais de um homem morto por policiais militares em um cemitério de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. O pedido foi feito na segunda-feira (30), mas divulgado hoje.

Justiça decreta prisão de PMs suspeitos de homicídio
Mulher liga para 190 e denuncia PMs por assassinato

O assassinato, ocorrido no dia 12 de março, foi denunciado por uma mulher que ligou para o telefone de emergência da polícia e informou ter presenciado o crime cometido pelos PMs dentro do cemitério.

A vítima, Dileone Lacerda de Aquino, tinha passagens pela polícia e havia saído de uma prisão no interior em agosto de 2010.

O valor da indenização pedida, a título de danos morais, é de R$ 500 mil para cada um dos pais da vítima.

O pedido solicita ainda que o Estado conceda uma pensão vitalícia para os pais, no valor de um salário mínimo vigente em São Paulo. A Defensoria pede também o ressarcimento de R$ 2.349,33 gastos pela família com o velório, transporte e sepultamento de Dileone.

O pedido será analisado pela Procuradoria Geral do Estado. Segundo a defensora pública Daniela Skromov, responsável pelo caso, a finalidade é buscar uma solução extrajudicial para o caso, evitando a necessidade de levá-lo ao Judiciário.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Opinião

INDENIZAÇÃO????

Mas por acaso esse tal sujeito trabalhava ou trabalhou algum dia?

Chegou a contribuir para o país pagando impostos ou sustentava sua família dignamente?

Tem-se que se falar em indenização para a família dos verdadeiros cidadãos de bem, que foram e continuam sendo mortos pelos bandidos a cada dia. É claro que ninguém quer ter um filho bandido mas daí a falar em indenização é demais.

Que país é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.