terça-feira, 1 de março de 2011

Alckmin diz que Operação Delegada é eficaz no combate ao crime

folha on line DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse hoje em seu programa semanal de rádio "Conversa com o Governador" que a Operação Delegada tem sido eficaz no combate ao crime no Estado.
O programa do governo oferece uma oportunidade aos policiais militares que queiram usar seus dias de folga para complementar a renda familiar.
"Na capital, onde já tem mais de seis mil policiais sendo remunerados pela Prefeitura, os índices de furtos e roubos estão caindo fortemente", afirmou Alckmin. Segundo ele, na região da 25 de Março os roubos de carga caíram 91%.
O governador disse que as cidades de Sorocaba (100 km de SP) e Mogi das Cruzes (51 km de SP) serão as próximas a receberem o programa "Operação Delegada".
De acordo com ele, outros 15 municípios e também o Estado do Mato Grosso do Sul já procuraram o Comando Geral da Polícia Militar para conhecer melhor esse modelo e avaliar a possibilidade de implantá-lo em suas regiões. "Ganha a população porque tem mais polícia na rua, ganha o policial porque melhora o seu salário", declarou Alckmin.
No fim do programa, o governador falou ainda sobre a queda no número de homicídios em São Paulo, a maior entre todas as 27 unidades da Federação. Segundo um estudo do Ministério da Justiça, o Estado saiu da 5ª posição passando para a 25ª entre os mais violentos no país, entre 1998 e 2008. Nesse período, a taxa de homicídios caiu 39,7 para 14,9 homicídios por 100 mil habitantes. Em 2010, chegou a 10,4 homicídios por 100 mil habitantes.
"Essa é uma guerra em que a gente tem que vencer batalha todo dia, e em São Paulo não vamos descansar no combate ao crime", disse Alckmin.

Um comentário:

  1. Boa noite!
    Gostaria muito de fazer curso de psicologia, pois sou fascinado com o comportamento criminoso, interrogatório, coisa e tal. Tinha vontade de me tornar um agente de policia.
    Entretanto, quando pesquisei os salários, fiquei incrivelmente desanimado. Acho que é bem difícil levar uma vida honesta e digna com um salário daqueles! (Aqui em MG é aproximadamente R$1775,00 bruto) Como colocar a vida em risco e manter uma família com esse salário?
    Recentemente fiquei sabendo de uma proposta de equiparar os salários dos policiais civis aos salários dos federais ( PEC-340/2009 )
    O senhor tem alguma noticia sobre essa proposta de emenda? Como ficaram as coisas? Mais quanto tempo ainda para implantar isso?
    Gostaria também de conversar sobre as oportunidades de carreira dentro da policia. É um grande sonho meu virar policia (para desespero de mamãe), mas, quando estava conversando com a minha mãe outro dia, ela quase me convenceu que a policia brasileira é uma instituição falida e desacreditada.
    Por favor, entre em contato. Agradeceria bastante se o senhor pudesse tirar as varias duvidas de um possível colega de profissão!
    Forte abraço!
    E continue sempre com o seu bom trabalho
    ;)


    PS: se possível, encaminhe a resposta para o meu e-mail, por favor?

    thyagocaob3@hotmail.com

    Muito Obrigado desde já!

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.