sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

OS DIREITOS HUMANOS DOS POLICIAIS


A Portaria conjunta do Ministério da Justiça com a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, publicada dia 16 de novembro de 2010 no Diário Oficial da União, estabelece Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública.
As 67 diretrizes da Portaria Interministerial SEDH/MJ Nº 2 estão divididas em 14 temáticas: Direitos Constitucionais e Participação Cidadã, Valorização da Vida, Direito à Diversidade, Saúde, Reabilitação e Reintegração, Dignidade e Segurança no Trabalho, Seguros e Auxílios, Assistência Jurídica, Habitação, Cultura e Lazer, Educação, Produção de Conhecimentos, Estruturas e Educação em Direitos Humanos e Valorização Profissional.
Veja Portaria na íntegra
Fonte: Agência Fenapef

Um comentário:

  1. resta saber quando estas diretrizes irão ser colocadas em ação, pq o governo colocou prazo para as diretrizes para o uso da força, agora as diretrizes que são "bem feitorias" para os agentes da segurança publica eles deixam a merce de prazo

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.