terça-feira, 23 de novembro de 2010

PF prende cinco advogados suspeitos de tráfico de drogas em SP


A Polícia Federal em Marília (435 km de São Paulo), em conjunto com o Ministério Público, prendeu cinco advogados nesta terça-feira pela suspeita de ajudarem clientes presos no comando de quadrilhas de tráficos de drogas
Ao todo, a Operação Longa Manus cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão temporária (30 dias). As buscas e prisões ocorreram em várias cidades do Estado, inclusive na capital São Paulo.
As investigações que levaram à operação começaram em maio deste ano. Indícios reunidos pela PF indicam que alguns advogados extrapolavam sua atuação profissional e agiam como intermediários das ordens transmitidas pelo criminoso à quadrilha.
A investigação aponta ainda que um dos chefes da quadrilha, conhecido como Sarará, continuava dando ordens mesmo preso na penitenciária de Avaré (267 km de SP).
Para evitar que ele usasse o celular e tivesse conversas interceptadas, os advogados faziam visitas quase diárias, levando e trazendo informações.
Durante as investigações, foram apreendidos 200 kg de cocaína e 3 toneladas de maconha. Nesta terça, também foram apreendidos reais e dólares que somavam R$ 184 mil, uma arma, 1 kg de maconha, além de documentos e computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.