sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A POLÍCIA QUE VOCÊ NÃO CONHECE !


COISAS QUE A POPULAÇÃO NÃO SABE SOBRE AS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.

AJUDE A POLÍCIA A AJUDAR VOCÊ, "POIS É ABSOLVENDO O LOBO QUE SE CONDENA A MORTE AS OVELHAS"
Você sabia? Que os Policiais recebem ticket refeição de R$ 4,00 (apenas 20 unidades por mês), mas apenas nos primeiros 5 anos de carreira?. Os demais, que já se dedicaram muito à população e aos interesses públicos NÃO TÊM NEM ISSO?
Você sabia? Que os Policiais não recebem ADICIONAL NOTURNO?
Você sabia? Que os Policiais não recebem por HORAS EXTRAS trabalhadas, sendo constantemente convocados, em SUAS FOLGAS, para atuar em Operações as mais variadas? Nem diárias recebem!
Você sabia? Que os Policiais não podem ter MAIS DE UM emprego, não sendo facultado prestar outro concurso para COMPOR os seus baixos vencimentos, como ocorre com Advogados, Professores e Médicos do Estado?
Você sabia? Que centenas de Policiais Civis não conseguem tirar férias há vários anos, porque não existe efetivo suficiente para manter o serviço Policial em dia nas Delegacias?
Você sabia? Que, embora todos fazem mau Juízo dos policiais paulistas, Apenas 04% de todo o efetivo policial do estado de São Paulo têm ou tiveram Inquéritos, Sindicâncias e Punições na Corregedoria, e que mesmo que o policial seja absolvido pela Justiça Comum, ele recebe algum tipo de punição da RIGOROSA Corregedoria. Ao contrário do que ocorre nas outras Secretarias. Você sabia? Que quando alguém faz uma reclamação na OUVIDORIA DA POLÍCIA, mesmo que anônima (e 99 % são ), as Corregedorias, mesmo sem saber a veracidade da denúncia, primeiro prende o policial ou instaura inquérito e depois investiga a denúncia, deixando de lado o principio de que "TODOS SÃO INOCENTES, ATÉ QUE SE PROVE EM CONTRÁRIO"! E que quando é feito um ELOGIO a algum Policial para aquela mesma OUVIDORIA, você nunca fica sabendo!( É só você perguntar a um Policial Civil ou Militar se isto não é verdade! ).
Você sabia? Que os Policiais ao morrer nas ruas sendo assaltado, a família dele não recebe sua pensão integral porque isso não é considerada MORTE EM SERVIÇO? Você sabia? Que as famílias dos POLICIAIS que morrem em serviço, demoram 7 meses para receber o PRIMEIRO SALÁRIO/PENSÃO e até que isso aconteça, dependem de "rateios" feitos por outros policiais para poderem sobreviver !!!!!
Você sabia? Que os POLICIAIS são a única categoria de Servidores que MORREM pelo Serviço Público?
Você sabia? Que os vencimentos de nossa Polícia Paulista é o PIOR do Brasil, apesar do nosso Estado ser o MAIS RICO da Federação?
Você sabia? Que um policial, em horário de serviço, que participe de um tiroteiro com bandidos, seja ferido e fique inválido, recebe como prêmio do Estado, por sua bravura, uma aposentadoria por invalidez, recebendo 40% a menos do que ele recebia na ativa? E o mesmo ocorre com todos os aposentados que dedicam a vida inteira a polícia?
Você sabia? Que o policial civil recebe adicional de insalubridade, e não de periculosidade? Porque o governo pensa que um tiroteio é contagioso, e não perigoso...
Você sabia? Que o Policial acaba sendo obrigado a manter do bolso a sua Viatura Policial para o Serviço Público limpa e em condições de uso, pq nunca se viu dinheiro para pagar a lavagem e nem tampouco lava-rápidos funcionando nas unidades policiais (embora quase todos os departamentos o tenham) e você tem que pedir "esmola" para lavá-las?
Você sabia?Que eram descontados 6% de previdência, e o Governo inventou mais 5% no desconto passando o desconto para 11% ? Que quase 50% dos policiais civis já possuem tempo para aposentar e só não aposentam pq vão ser penalizados pelo estado com o decréscimo de 40% de seus poucos vencimentos?
E aí? " Eu vou ser a diferença, para muitas vidas, talvez a sua!


2 comentários:

  1. Amigo isso tudo que foi dito é uma vergonha para nós brasileiros, creio que o grande problema da policia civil hoje seja a grande influência política, claro que há em outras policias mas a civil é demais, vejo que Serra, Alkimin e cia não fizeram nada de bom para categoria, e a única esperança seria uma mudança mesmo no partido que ja vem a anos maltratando nossos policiais..Para se chegar ao vencimento digno muito tempo vai demorar se continuar nessa passada vagarosa.Almejo Fazer parte da policia civil em breve , mesmo com toda a dificuldade enfrentada, e tenho orgulho da grande maioria que honra esta profissão tão importante.Um Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Sabe por que isso ocorre?

    Por que os malditos politicos de Brasília estão bem protegidos por policiais bem pagos. Agora, quando eles começarem a morrer, ou seus familiares, como morre o povo todos os dias, pagarão melhor a polícia e aumentarão o efetivo, com certeza. Quanto aos governadores, estão sempre bem protegidos por seguraças e por policiais que são destacados para tal finalidade. " Policiais"

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.