segunda-feira, 10 de maio de 2010

PROJETO PERMITE PORTE DE ARMA A COLECIONADORES E ATIRADORES

Agência Câmara

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6971/10, do deputado Milton Monti (PR-SP), que estende o direito de porte de arma para colecionadores e atiradores. O texto altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03).
Atualmente, os colecionadores e atiradores podem receber autorização apenas para transportar a arma - a permissão provisória é dada pelo Exército e a arma deve ser transportada desmontada e separada da munição.
"O Estatuto do Desarmamento deixou lacunas ao não considerar pessoas que desenvolvem atividades nas quais há convívio direto com armas de fogo e que, em função disso, precisam dispor do porte de arma", justificou o deputado.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:
• PL-6971/2010
Reportagem - Carol Siqueira

2 comentários:

  1. Eu apoio e so deixo uma pergunta no ar quem mais doque atiradores que posuem o cr para trasportar armas tem coragem de sair de casa com um carro com varias armas de uso restrito sem nenhum tipo de proteçao para ele cidadao de bem e tbm para as armas que sao super visadas por bandidos so a gente mesmo que ama esse esporte.

    ResponderExcluir
  2. Também apóio, o porte de arma, pois no transporte de arma, estamos correndo o risco de o carro ser roubado e junto dele nossa arma, ja estando portando a arma, no caso de um assalto, seria mais dificil perder a arma, e teriamos a chance de defender uma propriedade nossa, a bandidagem pensaria 2 vezes antes de praticar um assalto.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.