terça-feira, 18 de maio de 2010

A LIGA

Mais um programa tratando os presos como coitadinhos, até reclamaram do suco que recebem dizendo que vem muito doce! Comem, bebem e dormem as custas de nós cidadãos que pagamos altos impostos e ainda reclamam!
Muitos dos cidadãos não tem nem esse "suquinho" da tarde, do qual os presos reclamaram no programa.
É brincadeira isso gente?
Vale lembrar que só estão lá pois transgrediram alguma lei e fizeram isso sabendo das consequências, e não me venham falar que é por causa de falta de "oportunidade".
O que vem a ser oportunidade? Pra mim é ter braços e pernas e uma saúde mental boa. É saber que estudando e trabalhando se consegue mudar tudo.
Conheço muita gente que nunca teve "oportunidade" e hoje são professores, advogados, médicos, etc...
Nós policiais que vivemos o dia a dia sabemos mais do que ninguém o que é estar na periferia e ver como são os jovens de hoje, alienados, mal educados e preguiçosos. Acordam meio dia prontos para o "corre" como se fala na gíria deles. Só pensam em se adiantar, seja vendendo drogas ou cometendo furtos e roubos salvo raríssimas exceções. Todos eles sabem das consequências disso tudo, porém não dão a mínima para o sistema e muitas vezes são apoiados pela própria família. Buscam o dinheiro rápido e fácil. Pura ilusão!
Com tudo isso, vira e mexe ainda há aquelas pessoas engravatadas metendo o bedelho e criticando o trabalho da polícia. Pessoas que nunca estiveram nesses lugares e que em sua maioria sempre tiveram do bom e do melhor na vida. Teoricamente sabem de tudo e têm a solução para todos os problemas, onde, para elas, "os problemas" estão sempre no trabalho que as polícias fazem.
Falam da truculência com que a polícia trata os cidadãos. Cidadãos?
Cidadão sou eu e você que acordamos cedo para trabalhar, que nos preocupamos com nossos filhos orientando-os sobre o que é bom ou ruim, e não simplesmente largando-os nas ruas como vemos por aí.
Cidadãos somos nós que pagamos nossos impostos em dia!
Enfim, temos que acabar com o excesso de liberdade que há hoje em dia, temos que exigir que se tenha o mínimo de educação perante as pessoas.Democracia não quer dizer bagunça e vadiagem!
Vamos acordar antes que seja tarde demais!

2 comentários:

  1. Tá mais do que certo,falar,oque todos sabem,veem,mas nada fazem.Cuidam tão bem dos bandidos e tratm com tanto descaso dos cidadões de bem,que chego a pensar: "eles fazem isso,para sermos bandidos tambem?"

    tem até direitos humanos para os ladrões,estupradores...agora,as vitmas, só o santissimo Deus para socorrer-los...

    ResponderExcluir
  2. "Vale lembrar que só estão lá pois transgrediram alguma lei"
    Alguma? Como escrivão e também policial, sabemos que só serão presos depois de trasgredirem "VÁRIAS" leis ou a mesma "VÁRIAS" vezes. Fora a quanitidade de benefícios como diminuição da pena, progressão de regime, "saídinhas" e por aí vai!

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.