segunda-feira, 19 de abril de 2010

PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO- JÁ FOI TARDE...

e-mail enviado por Tania Alencar

Colegas,Soubemos que o projeto de reestruturação havia retornado da Secretaria de Gestão Pública para a Delegacia Geral de Polícia e fomos então buscar notícias e informações oficiais, obtendo cópia do despacho exarado pelo setor técnico da Secretaria, onde do projeto original, pouco (ou nada) restou.Um exame ainda superficial do “texto”, sugere o sepultamento do projeto, portanto, diante desse fato novo, novas ações devem ser implementadas.Estaremos nos reunindo com a Diretoria Executiva, com o Departamento Jurídico e de Comunicação, além do SINDPESP para traçarmos novas estratégias, haja vista a nossa insatisfação com o tratamento que nos tem sido dispensado, ferindo nossa DIGNIDADE.Se de um lado a frustação com o falecimento do projeto nos aborrece, de outro “desmascara” a tentativa de nos ludibriar enviando textos daqui para ali e dali para acolá se esvaiu de vez…Gostaria de, mais uma vez, agradecer aos colegas que se debruçaram sobre aquestão da “inamovibilidade” e ao DGP que “abraçou” a proposta, transformando-a em Portaria que deve ser publicada amanhã no DOE, que surge como bálsamo para nos motivar a dar continuidade na nossa luta árdua, estafante, desigual e “quase” inglória, não fosse a força e a confiança dos colegas.Vamos iniciar uma nova etapa no nosso movimento, considerando que o principal objetivo da Operação Padrão era o projeto…Vamos definir com inteligência, estratégia e união nossos próximos passos, con tan do agora, quem sabe, com TODOS os colegas que se posicionaram contrários ao nosso movimento, haja vista que caminhamos para um trágico fim onde apenas haverão “estrelas” e não “cadeiras”…. E “estrelas” não são para civis…Um abraço e força a todos…Marilda – ADPESP 2010
Opinião: Se for verdade isso já foi tarde! Só apoiava esse projeto aqueles que só estavam pensando nos seus umbigos e não na coletividade! Só beneficiar algumas carreiras é inadmissível. Ou se faz uma Polícia Civil forte e respeitada como um todo ou a deixe-mos como está!
José Sanches

12 comentários:

  1. Infelismente também acho que ja foi tarde. Sou Agente Policial a 18 anos, desempenhando as mesmas atividades de Investigador de Policia, e nessa reestruturação seríamos a classe mais desprevilegiada. Estou contente que vai ser engavetado, assim os policiais acordam e se unam para uma policia mais unida com CARREIRA ÚNICA.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Anônimo em gênero, numero e grau. Infelismente nossa gloriosa Policia Civil do Estado de São Paulo é TOTALMENTE desunida. VAmos esperar a PEC 300 ou Lei Orgãnica Nacional que ganhamos mais...rsss

    ResponderExcluir
  3. ATÉ QUE ENFIM UMA BOA NOTICIA!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ!

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente com o colega, os agentes policiais iriam ser prejudicados, sou a favor da carreira unica igual a pf..., somente assim seremos fortes e valorizados .

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que morreu essa reestruturação, pois sou agente policial no interior e para ajudar os colegas, acabo fazendo coisas que não são da minha carreira. No final os agentes seriam jogados na vala comum depois de tanto ajudar a policia. A partir de agora eu quero fazer só o que é minha função, segundo a portaria 12 de 06/05/1987.

    ResponderExcluir
  6. AINDA BEM JÁ QUE NÓS AGENTES POLICIAIS E OUTRAS CARREIRAS FOMOS APUNHALADOS E TRAIDOS PELOS SINDICATOS DOS TIRAS E ESCRIBAS!!NA VERDADE ELES PRESSIONARAM PARA NÃO PERDEREM AS SUAS CADEIRAS!!
    GRAÇAS A DEUS!! CHEGA DE SE ACHAREM SUPERIORES!!
    QUANDO TODOS NUM TIROTEIO PODEM MORRER E IR PARA O MESMO LUGAR O CEMITÉRIO!!ALI SOMOS TODOS IGUIAIS!!
    ´TEMOS QUE COLOCAR GENTE NOVA NO CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL E NA DIREÇÃO DA MESMA!!
    CHEGA DE DINOSSAUROS LIGADOS A POLÍTICOS CORRUPTOS!!
    VAMOS FAZER COMO A PM QUE TEM UM COMANDANTE GERAL DE POUCA IDADE COM IDÉIAS MODERNAS!!

    ResponderExcluir
  7. Assim como vocês sonhavam ganhar um cargo de Investigador, agora sonham que a reestruturação já era, se informem melhor, o que já era foi a carreira jurídica para delegado e o tal anexo1,guardado a sete chaves, pois beneficiava e muito os majuras, agora eles choram, mas na hora de fazer um movimento decente com todos aqueles que quieram participar, ficaram sós pensando que são os donos da PC.
    Ah, pelo amor de Deus, alguns erros gramaticais tudo bem, mas INFELIZZZZZMENTE é com Z. Sejam felizzzes e continuem sonhando e pensando como coxinha, nós não vamos ter aumento, mas eles também não, então tá tudo bem!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. É anônimo,tbm acho que todos devemos prestar mais atenção na gramática,porém, pior que erro gramatical é esse seu pensamento de superioridade,isso sim é pensamento de PM (não trato policiais de maneira pejorativa como vc que os chama de coxinha) ,onde os Tenentes,sargentos,etc se acham melhores que o resto da tropa. É por isso que a polícia está nessa draga. Não queremos ser investigadores,apenas queremos uma reestruturação justa onde a polícia civil como um todo saia fortalecida. A propósito é queiram e não "quieram" ok!

    ResponderExcluir
  9. O ANONIMO ACIMA DISSE QUE O AGENTE POLICIAL QUER SER INVESTIGADOR, É O MESMO QUE UM AGENTE POLICIAL QUERER DIZER QUE O INVESTIGADOR QUER GANHAR IGUAL A PERITO, OS DOIS ESTÃO ENGANADOS.
    QUEREMOS SIM UMA POLICIA DE NIVEL SUPERIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ

    ResponderExcluir
  10. Tira Zé Rueela!!Procura seu Blog e deixa nossa carreira em paz seu massaneta!!

    ResponderExcluir
  11. OLA, GOSTARIA DE SABER COMO FICA A CARREIRA DE AGENTE POLICIAL COM A ESTRUTURAÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. Se sair a tal reestruturação,tomara que não saia, passaremos para agente de polícia, isto é, irão juntar todas as carreiras e colocar num saco.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.