quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Espelhemo-nos em nossos irmãos PMs e quem sabe um dia conseguiremos realmente sermos uma instituição unida e coesa

C O M U N I C A D O I M P O R T A N T E
Aos Cmts, Oficiais e Praças do CPC, CPM e OPMs vinculadas.

Por iniciativa do Deputado Federal Cel Paes de Lira, com o apoio de todas as entidades representativas de policiais militares, teremos no Estado de São Paulo 09 (nove) Audiências Públicas de instrução dos trabalhos da Comissão Especial de Mérito da Câmara dos Deputados, destinada a proferir Parecer sobre a PEC 300.

A região metropolitana de São Paulo foi escolhida para sediar a Oitava Audiência, no próximo dia 29Out09 (5ª feira), devendo o evento ocorrer na Capital, onde estão sediados o CPC e o CPM, das 09:30 às 12:30 horas, em dois atos:
Primeiro - Sessão Pública no Plenário Tiradentes da Assembléia Legislativa do Estado
Segundo - Sessão Pública Aberta no estacionamento do Parque do Ibirapuera.

Com o apoio de 194 parlamentares, o Deputado Cel Paes de Lira apresentou emenda à PEC 300, visando aperfeiçoar o seu texto e facilitar sua aprovação, mediante a inclusão dos seguintes benefícios destinados a promover a tão esperada dignidade salarial aos militares estaduais ativos, inativos e pensionistas:

1. Piso salarial nacional de 10(dez) salários mínimos.
2. Elevação do teto salarial ao valor da remuneração de
Desembargador de Justiça.
3. Remuneração por subsídio, em parcela única,
semelhante à dos juízes, promotores e policiais federais.
4. Criação de um Fundo Federal para auxílio aos Estados
que necessitem de complementação para pagamento do
piso.
5. Aposentadoria em valor integral.
6. Igualdade de remuneração entre ativos e inativos.
7. Aposentadoria aos 25 anos de serviço para as mulheres
e 30 anos para os homens.

A participação de todos os policiais militares, ativos e inativos (em trajes civis e desarmados), bem como de seus familiares e amigos, na referida Audiência Pública é lícita e conforme aos regulamentos, porquanto se trata de Ato Oficial da Câmara dos Deputados, e não de movimento reivindicatório, contestatório ou de desagravo a quem quer que seja.

Assim, a mobilização e a presença de todos no evento - primordial para aprovação da matéria na Comissão e, posteriormente no Plenário - tão-só constitui regular e saudável exercício de cidadania, em defesa dos interesses da coletividade policial-militar, que em suma compõem os interesses maiores da sociedade paulista e brasileira, merecendo por isso o devido incentivo.

Eis porque solicitamos os bons ofícios de VSas. no sentido de difundirem a presente notícia à toda a família policial-militar do CPC, CPM e OPMs vinculadas.

Atenciosa e fraternalmente,

Márcio Matheus
Chefe do Escritório Político no Estado de São Paulo

3 comentários:

  1. Sabe quando amigo!? nunca!!!
    A começar com essa palhaçada de Reestruturação!!!
    Colocando só apenas Tira,Escriba ,e Papi como beneficiados, esqueçendo as outras carreiras de segundo grau!!!
    O negócio começa de cima para baixo!
    A verdade é essa a Admisnitração da PC é uma vergonha!!!Fizeram a carreira de Agente de Polícia segundo grau para colocar os filhos dos cardeais para que não fiquem sem emprego e possam cursar suas faculdades, até passarem para Delegado!!
    Por isso eu digo graças a Deus que o MP se fortalece a cada dia!!!
    Isso é para os Delegados aprenderem a serem mais honestos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olhem essa vergonha, olhem como o governo trata a policia, pior que lixo, mesmo perdendo uma ação judicial em que se concede o ALE integral ao policial TETRAPLEGICO, QUE FOI BALEADO EM "SERVIÇO", É UM CRIME O QUE VEM FAZENDO ESSE GOVERNO COM OS POLICIAIS, POIS O PRÓPRIO EDITOU A LC 1.045/08, ART. 5º:

    “Artigo 5º - O Policial Civil perderá o direito ao Adicional de Local de Exercício nas hipóteses de afastamentos, licenças e ausências de qualquer natureza, salvo nos casos de faltas abonadas, férias, licença-prêmio, licença gestante, licença adoção, licença paternidade, em que esteja licenciado, afastado ou que venha a ser afastado para tratamento de saúde decorrente de lesão sofrida em serviço ou em razão do exercício da função de policial civil, ou de doença profissional, gala, nojo e júri.

    O GOVERNO ESTA PREFERINDO PAGAR MULTA DIARIA ESTIPULADA PELA DECISÃO JUDICIAL, DO QUE CUMPRI-LA. ENFIM, OS SINDICATOS ESTÃO ESPERANDO O QUE PARA FAZER GREVE????? NÃO PERCEBEM QUE O GOVERNO NOS TRATA COMO LIXO???? O GOVERNO NÃO QUER PAGAR O ALE PARA UM TETRAPLEGICO, QUE ADQUIRIU ESSA CONDIÇÃO SENDO BALEADO EM SERVIÇO, O QUE LEVA A CRER QUE ELE DARÁ REESTRUTURAÇÃO, ALE, ETC....ISSO JAMAIS OCORRERÁ SEM GREVE, SEM MANIFESTAÇÃO, O ANO ESTÁ ACABANDO, LOGO MAIS NÃO SERÁ MAIS POSSIVEL A EDIÇÃO DE QUALQUER LEI DE AUMENTO, SE ESSE GOVERNO NÃO RESPEITA UM TETRAPLEGICO, O QUE VOCES ESPERAM QUE ELE FARA COM A POLICIA, COM AUMENTO, REESTRUTURAÇÃO, ETC...

    DIVULGUEM ESSA VERGONHA......

    ResponderExcluir
  3. Faltaram os links a respeito do policial tetraplegico:

    http://www.youtube.com/watch?v=nrSNEEuT1Rk http://www.youtube.com/watch?v=bAJZHcC4VqI

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.