quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Reestruturação

Como o colega Flavio do Investigador de Polícia disse, também prometo não comentar mais nada a respeito dessa tal reestruturação até que saia alguma coisa concreta a respeito. Somente continuo afirmando que se isso que está posto vingar do jeito que está a polícia civil é quem perderá. Não por ciúmes de quem ganhará mais, mas sim por uma questão de justiça e lealdade, pois, se nesse momento crucial essas pessoas estão nos dando as costas depois de tudo que passamos, porquê seríamos leais com elas no futuro?
É uma questão de dignidade e vergonha na cara. Continuar fazendo o que fazemos hoje sem sermos reconhecidos e valorizados amanhã é pura burriçe.
Dignidade e caráter, isso o Agente Policial tem de sobra!
Um abraço a todos!
José Sanches
Agente Policial

29 comentários:

  1. espero que jose serra esteja ao lado das carreiras que serao prejudicadas ,sr serra nos valorize ,sei que o sr é humano ass. carreiras prejudicada pela reestruturaçao.nos ajude que jamais iremos esquecelo

    ResponderExcluir
  2. nos estivemos juntos por melhores salarios na greve, investigadores, escrivães, agente policial, carcereiro e todas as outras carreira, naqueles dias eramos iguais e ate sofremos juntos por uma melhor dignidade, bastou dar aos nossos representandes de classes a oportunidade de representamos junto ao DELEGADO GERAL, para que a policia civil novamente desmenbra-se, criando a desunião e revolta, será que não e isto que o nosso governador quer, uma briga interna no ano que vem para que não haja outras manifestações contra o seu governo.

    ResponderExcluir
  3. pessoal vamos nos unir agentes policiais,so queremos isonomia com ivestigadores e nivel superior.vamos formar um sidicato unico só as carreiras prejudicadas contem comigo eu

    ResponderExcluir
  4. Tem que reestruturar mesmo. Só o papi, escriba e tira ganharem iguais aos marjuras.

    ResponderExcluir
  5. Infeslizmente, não acretido em mais nada que venham a dizer que vai valorizar o policial civil, como ser humano. O que vemos sim, são sempre um cala boca dos ignorantes, que ao receberem uma Vtr policial nova, se sente nas estrelas. Muitos sequer tem condições de ter um veiculo novo e se sentem ao conduzir uma vtr nova. Quero dinheiro no bolso, para poder dar uma vida digna a minha esposa e filha. Com o que ganhamos, isso está muito longe de acontecer, enquanto isso....sonhamos...sonhamos...sonhamos...Que sabe, um dia acordamos com uma noticia boa, mas para todas as classes, não só para algumas.

    ResponderExcluir
  6. tudo na Polícia é de caso pensado, deram nível superior aos Investigadores e Escrivães. PQ será? Será que a polícia só é composta por eles? E os demais policiais, como ficam? Em outros Estados, como RJ MT, todos os Policiais foram reconhecidos. Na verdade, nada irá mudar, pq o policial que não tem seu valor reconhecido, trabalha sem motivação alguma. Mas,não tem problema, pq o investigador e o escrivão, farão a polícia. Será? O DG deveria pensar com carinho nas outras carreiras policiais.

    ResponderExcluir
  7. tudo na Polícia é de caso pensado, deram nível superior aos Investigadores e Escrivães. PQ será? Será que a polícia só é composta por eles? E os demais policiais, como ficam? Em outros Estados, como RJ MT, todos os Policiais foram reconhecidos. Na verdade, nada irá mudar, pq o policial que não tem seu valor reconhecido, trabalha sem motivação alguma.

    ResponderExcluir
  8. Esta reestruturação é a maior balela. Só existe na cabeça dos policiais cujas carreiras serão valorizadas. Como imaginar que o governo do estado conceda 20% de diferença entre classes??? Como imaginar que haja dinheiro para que os salários do maior contingente da Polícia Civil (Investigadores e Escrivães) sejam os mesmos de delegados, legistas e peritos?? Como imaginar que num passe de mágica a carreira de Papiloscopista exija nível superior para ingresso? Como imaginar que num passe de mágica sejam pura e simplesmente extintas as outras carreiras?? Como imaginar que as carreiras técnicas retornem à Polícia Civil se é do interesse do governo que elas fiquem subordinadas ao secretário?? Enfim esta reestruturação é natimorta, não há a mínima chance de vingar.

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Reinaldo Moreira,ssou Agente Policial Civil. Meu e-mail é reinaldo_inv@yahoo.com.br. Não estou contente com essa reestruturação que estão apresentando. Em minha modesta opinião, todos, com excerção do escrivão e as carreiras da superintendencia, deveriam ser denominados Agente de Policia, pois, essa denominação é constitucional. Ficaria muito mais fácil a unificação das carreira policiais civis. Ninguem falaria em transposição de cargo sem concurso, apenas seria criada uma nova carreira. Estou passando meu e-mail e conclamo aos Agentes Policiais para que se unam. Acho que devemos ser enquadrados como nível superior. Afinal de contas o Agente Policial é verdadeiramente um investigador de policia pago pela metade do preço. A nossa entidade de classe encontra-se alheia aos problemas dos Agepols. Vamos falar com nossos representantes na Assembleia. Acho que podemos falar pessoalmente com o D.G.P. . Somos poucos agepols, mas sobretudo somos policiais civis. Deve-se observar ainda que a carreira de Agente Policial é a unica depois do Delegado de Policia prevista na constituição. Não existe a denominação Constitucional de Detetive, investigador ou Inspetor de Policia.

    ResponderExcluir
  10. Senhores Agentes Policiais, devemos exigir o nosso reconhecimento como bons policiais que semos e pelo que fazemos pela Policia Civil, não vamos desanimar por comentarios maudosos de policiais que não reconhece nossa carreira, mas se for observar muitas vezes quem faz esse tipo de comentário inveja e não tem coragem de fazer o que fazemos, mas digo apenas a esses policiais covardes, porque sei o valor de todas as carreiras, e que todas tem ótimos profissionais, queremos apenas ser incluidos na reestruturação com o respeito que merecemos.
    Agente Policial

    ResponderExcluir
  11. Algum colega tem alguma informação referente ao ANEXO I, que vai estipular os vencimentos de todas as carreiras? O que estou achando estranho é que para o SERRA dar um aumento, ou melhor, uma pequena correção, de 6,5% foi um sufoco, agora imaginem o que vão fazer para dobrar os vencimentos dos escrivães, investigadores e papiloscopista e, também, aumentarem os vencimentos daquelas carreiras que vão ganhar igual aos agentes de telecomunicações; mais ainda, vão ter que aumentar os vencimentos dos delegados, pois não tem nexo eles ganharem igual aos seus subordinados.
    Agora no tocante aos agentes policiais, eles também vão ser valorizados, já que vão ganhar igual ao agente de telecomunicações, que hoje ganha mais do que os escrivães e investigadores; os maiores prejudicados nesta reestruturação são os agentes de telecomunicações, fotografos e desenhistas, que por sinal, foram os mais beneficiados nos últimos aumentos.

    ResponderExcluir
  12. Tantas criticas sobre essa reestruturação, a qual nem se sabe se sairá do papel realmente e vcs ficam brigando quanto a querer igualar Investigador e Agente Policial. Entendo que se REALMENTE fosse aprovado a reestruturação do jeito que foi aprovado, poderia "ser mais fácil" a carreira de agente de policia "brigar" para também ter nivel superior.

    ResponderExcluir
  13. A minha formação ética, filosófica, moral e espiritual me afirma que: - TODOS DEVEM RECEBER UM SALARIO DÍGNO, QUE LHES DE CONDIÇÕES DE VIVEREM COM A "DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA" tão gritada por Ulisses Guimarães e outros e que é a base da nossa CONSTITUIÇÃO CIDADÃ.

    ResponderExcluir
  14. Caros Amigos!!!!
    Tbm sou Agepol, meu e-mail é rodrigoneres_ata@hotmail.com.br estou passando o e-mail para trocarmos informações c/ mais sigilo, pois, está cheio investipol querendo jogar água nos nossos anseios. Quero informá-los que tbm estou nesta briga c/ vc's e repudiar a posição do DGP e do presidente do sindicato dos tiras que estão dando as costas p/ nós. Informo que, no Manual operacional do Policial Civil, mais precisamente na pág. 68, está escrito claramente que atualmente os Agepols da PC de SP desenvolvem atividades semelhantes à dos Investigadores. Então não vejo pq não aglutinar as carreiras ou equipará-las em nível salarial.
    Abç

    ResponderExcluir
  15. Caros agentes Policiais:
    Na condição de Investigador de Polícia há quase 4 décadas, informo-lhes que já naquela época já era exigido para investidura no cargo de Investipol o nível médio (antigo científico). Em contra ponto algumas carreiras somente exigiam a 5ª série para investidura até bem pouco tempo, ou seja, inúmeras carreiras da PC tiveram aumento de escolaridade, enqto a de Investipol e outra ficou estagnada por mais de 4 décadas. Penso que isso trata-se de uma evolução de classe, como as classes de Agepol e de Carcepol já atingiram, sendo alçados ao nível médio nos últimos anos, enqto os tiras ficaram estacionados em sua escolaridade de nível científico. Nada mais justo que a reeestruturação privilegie os tiras e os escribas.

    ResponderExcluir
  16. Caros amigos Policiais Civis do Estado de São Paulo, sou Investigador de Polícia há oito anos, porém neste pouco tempo de permanência em meu cargo, já trabalhei em inúmeras delegacias do DEINTER 6, tive inúmeros parceiros AgePols, os quais sempre tiverão os mesmos deveres e responsabilidades que as minhas, então, não vejo o porque agora que estamos prestes a conseguir um salto em nossa carreira, sejam estes Agepols também privilegiados, pois é assim que iremos todos para frente, sem discrimação de nenhuma carreira policial.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  17. Caros colegas !
    Eu acho correto que um colega nosso tenha a ideia de criar uma associaçao unica da policia civil , pois sou agente policial a 21 anos e associado a agepol, onde a anos estou tentando me desligar pelo motivo de nao te tido nenhum lucro com esta associaçao tanto atraves de acoes contra o estado na qual tenho direito ou por uma reevidicaçao salarial ou isonomia com os investigadores,quando ingressei a carreira a escolaridade exigida era 1 grau e passou para 2 grau posteriormete e ate agora recebemos salarios de nivel 1 grau e nao de 2 grau como foi prometido na epoca , o que vejo nessa associaçao e o descaso juntamente com o governo as carreiras de agente policial ,pois alem de varios colegos exercerem dupla ou tripla funçoes sofrem preconceito junto a outras carreira , e quanto a agepol so visa apenas lucros com os descontos em folha, deixo meu protesto com esperança de uma grande uniao de nossa classe para podermos brigar pelos nosso direitos, pois no meu entender policia e policia e nao deveria ter estas distinçoes de carreiras, pois quem perde com tudo isto e a populaçao . sem mais anonimo

    ResponderExcluir
  18. Sou Investigador de Polícia e também quero isonomia, com o Delegados de Polícia...
    Sou esperto, quero isto sem concurso para tal!!
    Quem quer melhorar que estude e faça concurso.

    ResponderExcluir
  19. Aqueles policiais que se sentirem preteridos, podem com tranquilidade voltar a exercer unica e
    exclusivamente as funções inerentes a eles, ou ainda pedirem para trabalhar em plantões como escrivães "ad-hoc".
    Querem galgar cargos gratuitamente?
    Os concursos estão aí, para todos nós...
    Basta prestar e ser aprovado, são abertos a todos.

    ResponderExcluir
  20. A grande verdade sobre a questão discutida a respeito dos agentes policiais e carcereiros estarem fazendo as mesmas funcões que são inerentes aos investigadores de policia é a seguinte, na policia civil existe o tal desvio de função e os agentes policiais e carcereiros policiais se submetem a este desvio de função por interesse próprio, correr atras de interesses proprios na rua quando se diz respeito a pecunia, caso contrario eles nao se submeteriam ao tal desvio de funçao, e comodo, pois todos que fazem isso tem segundas intenções, portanto eu acho que os policiais de outros cargos que nao estão satisfeitos com os salarios tal como as atribuições inerentes aos cargos devem estudar e prestar para outros cargos como investigador, delegado, ou para outras instituições como a policia federal. A grande maioria dos agentes e carcereiros que exercem funções diferentes ao seu cargo são frustrados, pois ate mesmo quando vão assinar um relatório nao gostam que seja colocado embaixo de seu nome a sua função, isso chega a ser engraçao. Por isso vamos estudar para mudar a nossa função ao inves de ficar minando as conquistas das outrs funções.

    ResponderExcluir
  21. e melho que a PM tome conta de tudo dai acaba a vaidade que contamina a PC de São Paulo e todos vamos ser iguais, eles ja estão com o nivel superior.

    ResponderExcluir
  22. Meu caro anonimo, porque vc nao vai ser meganha, com direito, a fartamento, cuturno e claro, com o direito de passar o resto da sua vida dizendo SIM SENHOR,SIM SENHOR,SIM SENHOR...........

    ResponderExcluir
  23. sou agente policial. na verdade cada povo tem o governo que merece,migalhas por migalhas continuo fazendo bico

    ResponderExcluir
  24. os incomodados que se façam como eu, estudem para sair dessa merdade policia ao inves de disputar quem é mais policia do que o outro, to terminando minha faculdade, e vou estudar e ralar para trabalhar em uma instituição que valorize seu pessoal e não ficar chorando migalhas, vou procurar minha melhora ao ivés de ficar reclamando o resto da vida, cansei de nadar we morrer na praia, vou dar valor pra quem me valorize , ja dei sangue pela policia literalmente falando e infelizmente não compensa e não compensou. eu amo a policia, mais me amo mais ainda. boa sorte pra vcs.

    ResponderExcluir
  25. uma pergunta clara:o concurso de agente policial vai sair realmente até fevereiro de 2012 ou não ?

    ResponderExcluir
  26. Nem com Geraldo, e com José Serra é pior, nunca valorizou o trabalhador, na constituinte de 1988, votou contra vários projetos de interesse dos trabalhadores, Serra foi contra a garantia do salário mínimo real. E o problema do que foi a reestruturação, ou seja na verdade é uma desvolorização, não é somente com policiais, é também com professores. O Brasil ficou em penúltimo lugar na educação, em uma lista de mais de 142 países. A educação não tem valor no Brasil. O professor da rede publica, ainda sofre humilhação de aluno, ameaça, e agressão. José Serra fez também a reestruturação de carreiras dos Agentes Fiscais de Rendas da Secretaria da Fazenda, cargo este importante no estado, que exige curso superior ou doutorado, responsável pela fiscalização de tributos e impostos no estado, uma das carreiras mais nobres, que sempre foi valorizado, e José Serra reduziu o salário inicial de carreira deles. Todos os funcionários públicos devem se unir, policiais, professores, fiscais de renda, e lutar juntos pelos seus direitos, a união faz a força. O maior problema em SP, se chama PSDB, a 26 anos aí, prejudicando o funcionalismo publico.

    ResponderExcluir
  27. O PSDB é o partido político que mais desvalorizou a carreira do policial, dos professores, alias de todas as carreiras do funcionalismo. Devemos dar a resposta nas urnas colegas, é lá que se resolve esta questão, José Serra, Geraldo Alckmin, estes políticos do PSDB, se depender deles, nosso trabalho nunca será valorizado, em outubro vamos dar uma resposta a altura, já são mais de 20 anos que o PSDB esta no poder em SP, temos que dar um basta neste partido político.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.