sábado, 5 de setembro de 2009

Policiais militares tramam de todas as formas contra a Polícia Civil

(020909) Geral
Vejam a nota que a federação dos policiais militares divulgou sobre a Conseg:
"Prezados Senhores"
Como é do conhecimento de todos encerrou-se, dia 30 Ago 09 (domingo a noite) os trabalhos da 1ª CONSEG – Conferência Nacional de Segurança Pública com a participação de cerca de 3.000 pessoas da sociedade civil, dos trabalhadores e gestores da área.
Como resultado da referida conferência foram priorizados 10 Princípios e 40 Diretrizes
Dentre os princípios cabe ressaltar o 2º princípio mais votado, o qual garante a previsão constitucional VIGENTE dos órgãos de Segurança Pública, incluindo as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Já quanto as diretrizes deve ser colocado em destaque a 3ª mais votada que Mantém as atribuições constitucionais e a autonomia dos corpos de Bombeiros Militares e a 4ª mais votada que trata do ciclo completo de polícia a todos os órgãos Federais e Estaduais de Polícia.
Com referência a tão propalada desmilitarização, esta foi a diretriz 12ª colocada, no entanto cabe salientar que se conflita com algumas diretrizes aprovadas dentre as 40 e ainda de modo especial, está desalinhada com o princípio colocado em 2ª lugar, que mantém os órgãos previsto no Artigo 144 da CF conforme o texto vigente, ou seja, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar como estão.
Para esclarecimento também estamos providenciado recurso a Comissão Organizado da 1ª CONSEG com referência a diretriz 15ª colocada, a qual choca com a diretriz do CICLO COMPLETO do mesmo EIXO e, ainda, por ter sido a 4ª colocada do EIXO 2 (não estando entre a três primeiras do eixo) contrariando a metodologia apuratória na priorização, devendo, portanto, estar fora das 40 diretrizes.
Para finalizar, por dever de justiça, aproveitamos a oportunidade para externar os mais efusivos agradecimentos a todos os militares estaduais participantes da 1º CONSEG (Dirigentes de entidades e seus integrantes, Cmts Gerais e demais representantes das Instituições Militares dos Estados e do Distrito Federal), pois de forma ordeira, porém, veemente, defenderam os interesses institucionais e, por conseqüência, da sociedade brasileira. As estratégias montadas e as aliança formadas para o voto na conferência foram seguidas com honradez por todos, isso é que orgulha a família militar estadual e deverá servir de exemplo para as próximas empreitadas.
Respeitosamente
MARLON JORGE TEZA
Coronel PMSC – Presidente da FENEME"

2 comentários:

  1. Vc conhece algum policial civil que mora de aluguel na periferia?
    que mora em favela?
    que anda de carro 1000cc?
    que na hora de folga fica fazendo bico de segurança?
    teve um governador do estado que cansado das reclamações dos policiais civis que ficavam reclamando que ficavam impedidos de investigar,pois ficavam vigiando presos, foram construidos varios presidios no estado e hoje não existe mais preso cumprindo pena em DP, só que o numero de crimes desvendado com investigação continua da mesma forma, muito trafico, muito roubo, muito furto e muitos policiais investigados por uma corregedoria que não dá qualquer satisfação ao povo paulista, quem atirou no comandante do CPA/M-5 no confronto do palacio do governo?
    SENTIDO FRENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. DUVIDO VCS PUBLICAREM QUE SÃO INCOMPETENTES?
    DESCULPEM , NÃO SÃO TODOS.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.