domingo, 27 de setembro de 2009

Nasce uma nova Polícia Civil, rachada e desmotivada.

Com esse esboço do projeto de reestruturação proposto pelo nosso DG, se realmente for aprovado, a policia civil se dividirá. E é justamente aí que mora o perigo. Queremos uma polícia unida e coesa pois só assim teremos força para reivindicarmos melhorias para a classe.
Vejamos o exemplo da Polícia Federal, todos são unidos e lutam em prol da instituição, não há essas briguinhas bestas entre carreiras, pois, todo as as carreiras, exceto Delegado e Perito, ganham o mesmo salário e aí se unem tornando-se mais fortes para brigar pela categoria.
Temos que pensar mais a frente e não sermos imediatistas. É claro que esse projeto já é um avanço mas temos que pensar mais além. Temos que deixar as vaidades de lado, esse negócio de um querer ser melhor que o outro não leva a nada. Quando os Investigadores e Escrivães dizem que as outras carreiras não brigaram o suficiente por melhorias e por isso não adianta chorar agora, eles têm razão. O NU para eles foi merecido por causa da luta durante a greve, principalmente nas audiências públicas realizadas na Assembléia, quando não se via representantes de outras carreiras subindo a tribuna,mas agora a carreira tem que pensar mais na frente e pararem de olhar só para seus umbigos. É hora da categoria brigar por uma polícia civil forte com Nível Universitário para todos.
Uma polícia dividida não trará vantagens para ninguém. Talvez de imediato dá-se a falsa ilusão de ganho só que mais na frente todos irão ver o quão difícil será trabalhar com seus pares descontentes e desmotivados.
Quem defende esse projeto do jeito que está não pensa no bem da Polícia Civil e sim no seu próprio bem estar.
Está nascendo uma polícia civil ainda mais rachada e sem força para reinvindicar!
Um abraço.
José Sanches

6 comentários:

  1. Prezado amigo, não foi desta vez que fomos lembrados. Saiu o projeto de reestruturação e esqueceram de nós 3...Vamos virar Agentes de Policia, fazendo tarefas de Investigador. Essa foi a maior injeção de desânimo que qualquer policial pode receber..Abraços

    ResponderExcluir
  2. realmente a união é quesito essencial para uma categoria forte, mas não tomemos a policial federal como exemplo a que ela não faz jus.policia federal esta mais "rachada" que qualquer outra instituição policial do país, basta que se veja os resultados da conseg onde agentes e escrivaes federais empunharam bandeira única e individual em pro da carreira unica, esquecendo-se de do principal, pelo menos em termos de conseg, que era o embate refernte a funções de policia judiciaria( ao que todos estamos atrelados e do que depende a propria existencia de qualquer policial civil)em oposição aos pms e o seu famigerado ciclo completo. Não há exemplo de uniao a ser seguido na PF.

    ResponderExcluir
  3. 100% DE ACORDO clga. É isso mesmo que vai acontecer se esse projeto for aprovado. DISCÓRDIA ENTRE COLEGAS E CARREIRAS.

    ResponderExcluir
  4. VISLUMBRO UM PONTO POSITIVO EM TUDO ISSO: COMO NÓS, RESTOPOLs GENÉRICOS, MOBRALPOLs, VAMOS GANHAR (SUPOSTAMENTE) BEM MENOS QUE OS CATEDRÁTICOS PHDs, MDs TIRAS E ESCRIBAS "NUs", VAMOS TER FACILMENTE A QUEM PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO!!! É ISSO AÍ!! CHEGA DE PEDIR ARREGO PRA NOSSA CAIXA!!!!!!!! VIVA A REESTRUTURAÇÃO!! VIDA LONGA AOS NUs!!!

    ResponderExcluir
  5. Porque vc não param de reclamar e presta concurso inclusive para delegado se quiserem seus agentes de policia,presta atençao.

    ResponderExcluir
  6. Calma pessoal, essa é a nona edição do projeto de reestruturação, feita por uma comissão de delegados, ainda tem que passar pelo crivo da Assembléia Legislativa e do Serra.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.