quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Três suspeitos morrem e seis são presos após arrastão em prédio de SP


26/08/09 - 07h27 - Atualizado em 26/08/09 - 09h47
(fonte G1)
15 moradores foram feitos reféns por duas horas na Lapa na terça (25). Além das prisões, PM também conseguiu recuperar objetos roubados.
Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo
Três homens morreram e outros seis foram presos após um arrastão em um prédio na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, na noite de terça-feira (25). Durante duas horas, 15 moradores foram mantidos reféns. Após a chegada da polícia, houve tiroteio e três dos suspeitos foram baleados.
A quadrilha não se intimidou com as câmeras de segurança do prédio, que fica na Rua Croata. Os assaltantes chegaram armados, renderam o porteiro e entraram com um carro na garagem. A invasão foi pouco depois das 19h, horário em que muitos moradores voltavam para casa. Quem chegava ao prédio era rendido e colocado na escada de emergência. Nesse momento, os criminosos aproveitavam para roubar bolsas a e carteiras, e depois seguiam para os apartamentos das vítimas.

“Eles estavam em nove ou dez assaltantes e os primeiros [moradores] foram as vítimas que entraram nos apartamentos. Depois, já começou a ficar muita gente e eles já estavam se preparando para ir embora, quando o policiamento chegou e fez um trabalho perfeito”, contou o administrador de empresas Márcio Mafra.
Condomínio na Lapa foi invadido na noite de terça-feira (25) (Ilustração: Arte/G1)
Um morador que conseguiu se esconder chamou a polícia. Os policiais militares conseguiram libertar os reféns e prenderam seis suspeitos dentro do prédio. Outros três homens tentaram fugir pelos fundos. “Eles atiraram nos policiais, houve um revide por parte dos policiais em legítima defesa e vieram a falecer os três”, explicou o tenente-coronel da PM Cláudio Longo. A polícia apreendeu duas pistolas, dois revólveres e uma metralhadora. A arma, de fabricação artesanal, estava carregada com munição de uso restrito das Forças Armadas. A quadrilha era organizada: um dos presos estava vestido com um terno para não levantar suspeitas dos moradores que chegavam ao prédio. Os PMs também recuperaram os bens roubados dos moradores. Apenas este ano, 34 arrastões foram registrados em todo o estado, 15 deles na capital. Os moradores de condomínios estão cada vez mais preocupados. “É uma agressão muito grande, né? Qualquer brasileiro se sente. É uma insegurança, uma agressão muito grande, é uma agressão moral. E o medo, enfim”, disse o engenheiro Agilufo Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.