sábado, 22 de agosto de 2009

PM DE SÃO CARLOS USARÁ ARMA DE DESCARGA ELÉTRICA

Portal G1 - 21/08/2009
Pistola imobiliza suspeito com choque de até 50 mil volts. Outras três cidades de SP receberam equipamento importado.

A Polícia Militar de São Carlos, a 232 km de São Paulo, apresentou na manhã de quinta-feira (20) uma arma não-letal. Em vez de ferir ou matar, o novo material imobiliza o suspeito com um choque elétrico de até 50 mil volts. A arma pode ser usada de duas maneiras. Se o policial estiver próximo da pessoa, basta encostar e acionar a descarga elétrica. À distância, pode ser disparado um cartucho com duas agulhas na ponta. Elas vão conduzir a eletricidade a um alcance de 10 metros. A imobilização dura cinco segundos.
“Toda a arma não-letal e que seja usada para a preservação da vida é muito importante”, afirmou o tenente-coronel João Scozzafave, comandante da Polícia Militar de São Carlos. As cidades de Porto Ferreira, Descalvado e Dourado, na região central do estado, também receberam a arma, que é importada e pesa cerca de meio quilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.