segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ALGEMAS DESCARTÁVEIS

(fonte: blog caso de policia do concurso ao operacional.com)



As chamadas algemas de plástico são excelentes para a função de rua, principalmente porque são bem mais leves; além disso volta e meia durante a confusão das operações e condução para DP as algemas se perdem, e o policial se ferra para comprar outra, e como as de plástico são descartáveis, não tem problema.
Mas tem que ser uma algema plástica decente, não essas porqueiras que muitos policiais compram, que são difíceis mas não impossíveis de arrebentar...
Ela é extremamente forte, e foi feita para isso mesmo, não é improviso. É como aquelas que ficam penduradas nos uniformes dos policiais da SWAT americana e outras polícias com recursos materiais...
Claro, mesmo sendo resistentes, não se pode confiar plenamente nestas braçadeiras especiais, por isso, nada de dar mole. A trava pode ser levantada com auxílio de uma ferramenta, mas isso se faz facilmente também nas algemas de aço mais baratas, que são as que usamos.
Por outro lado, isso faz com que o material não seja tão descartável, e retirado com cuidado dos punhos do conduzido, pode ser usada novamente. Jeitinho brasileiro, mas adaptado aos recursos dos mal pagos agentes da lei daqui.

2 comentários:

  1. Onde podemos comprar dessas? Quanto custa?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, sei que em frente ao DGP vc encontra por R$12,00 cada.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.