quinta-feira, 10 de março de 2016

Morre capitão da Rota baleado 10 vezes em assalto em São Paulo

Marcos Henrique da Silva seguia internado desde o dia 20 de fevereiro.
Ele foi baleado durante tentativa de assalto à sua casa, no Rio Pequeno.

Do G1 São Paulo
Morreu nesta quinta-feira (10) o capitão das Rondas Ostensivas de Tobias de Aguiar (Rota) Marcos Henrique da Silva, informou a Polícia Militar. O policial ficou mais de duas semanas internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, após ser baleado 10 vezes durante um assalto à sua residência, no Rio Pequeno, Zona Oeste, em 20 de fevereiro.
Segundo a corporação, o capitão estava em uma “confraternização familiar” quando quatro criminosos entraram em sua casa. Um quinto assaltante ficou dentro do carro. Eles aproveitaram que o filho do policial chegava no local para conseguir acesso á residência.
De acordo com a PM, Silva teria tentado ir chegar até seu carro para pegar uma arma, mas não teve sucesso. Os criminosos dispararam diversas vezes após descobrirem que se tratava de um policial militar. Três suspeitos foram presos e outros dois seguem foragidos.
Capitão da Rota Marcos Henrique da Silva levou dez tiros (Foto: TV Globo/Reprodução)Capitão da Rota Marcos Henrique da Silva levou dez tiros (Foto: TV Globo/Reprodução)
Suspeitos detidos
O primeiro suspeito foi preso por volta das 6h25 da manhã do dia 23 de fevereiro, depois que uma denúncia anônima levou à sua localização, na Rua Tom Jobim, no bairro de Santa Maria, em Osasco. Segundo a PM, ele estava dormindo na casa de sua mãe quando os policiais militares chegaram.
Ainda de acordo com a polícia, ele foi reconhecido por quatro familiares do capitão após ser levado ao 2º Distrito Policial da cidade. A ocorrência foi apresentada no 51º Distrito Policial de São Paulo, no Butantã, responsável pelas investigações do caso.
Já o segundo suspeito foi detido depois de apresentar-se ao distrito, no início da tarde do mesmo dia, de acordo com investigadores do 51º DP. Ele também teria sido reconhecido por familiares da vítima.
Ainda no dia 23, durante a noite, o terceiro detido, conhecido por Chick, se entregou à polícia. De acordo com a PM, o rapaz seria o responsável por disparar pelo menos 14 vezes contra o policial.
Em entrevista sobre o caso, secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, afirmou acreditar que os bandidos não sabiam que estavam entrando na casa de um policial.
“Foi uma invasão que se iniciou com roubo à residência. No momento em que descobriram que ele era policial, que era capitão, os criminosos passaram a efetuar uma série de disparos contra o capitão, mas a ocorrência foi um roubo à residência", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.