quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Renovação da CNH vai exigir exame toxicológico



O exame toxicológico de larga janela de detecção é aquele destinado à verificação do consumo ativo, ou não, de substâncias psicoativas

Mário Motta: agora renovação da CNH vai exigir exame toxicológico Denatran/Divulgação

CNH com exame toxicológicoFoto: Denatran / Divulgação
A partir de 2 de março de 2016, o exame toxicológico para detecção de consumo de substâncias psicoativas será exigido na habilitação, renovação e mudança para as categorias C, D e E de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Contranpublicou alterações na Resolução 425/2012 para viabilizar a medida, com exceção dos processos de habilitação que já tenham sido iniciados até aquela data. 


O exame toxicológico de larga janela de detecção é aquele destinado à verificação do consumo ativo, ou não, de substâncias psicoativas, com análise retrospectiva mínima de 90 dias. Todos os exames serão utilizados, de forma anônima e com fins estatísticos, para a formação de banco de dados e estudo da conduta dos motoristas, objetivando a implementação de políticas públicas de Saúde.


Os laboratórios selecionados pelo Denatran terão de inserir o resultado — positivo ou negativo — no prontuário do condutor por meio do Sistema de Registro Nacional de Condutores Habilitados e a autorização para inserção das informações no registro deve ser feita por escrito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.