terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Capixaba Marcos do Val completa 15 anos como instrutor da SWAT




Há 15 anos, Do Val integra o time da SWAT nos Estados Unidos como instrutor, dando cursos em diversas unidades policiais

Por: Redação Sou ES

marcosHá 15 anos trabalhando ao lado de equipes policiais de diversas partes do mundo | Foto: Divulgação
Você já ouviu falar da SWAT? Nos Estados Unidos, esse é o nome dado a uma unidade de polícia especializada nos departamentos das grandes cidades. Formada por policiais altamente treinados, ela é chamada especialmente em situações emergenciais. Há 15 anos, o capixaba Marcos Do Val integra esse time como instrutor, dando cursos em diferentes unidades.
Em entrevista, o comandante da SWAT de Beaumont, Texas, agradece a participação do capixaba em diversas operações nos Estados Unidos. “Eu tornei o brasileiro Marcos do Val membro honorário da equipe da SWAT em reconhecimento do seu perfil profissional e pelas suas habilidades técnicas e táticas. Aproveito essa oportunidade para agradecer a ele pelas diversas operações que participou como membro do nosso time e, em especial, na operação em conjunto com o departamento de narcóticos quando prendeu o suspeito que feriu gravemente o oficial infiltrado”, disse o comandante.
mMarcos do Val em atuação pelo Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI) | Foto: Divulgação
Do Val é também fundador e instrutor-chefe do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI), empresa nascida no Espírito Santo. A organização é especializada em treinamento policial e conta com filiais na Europa e nos EUA. Entre os treinamentos oferecidos pelo CATI estão o Low Light Shotting (tiro em baixa luminosidade), o Hard Entry (simulações de entradas dinâmicas) e o Covert Entry (simuladas entradas silenciosas).
Hoje, além de instrutor em imobilizações táticas, Marcos Do Val é ainda instrutor de resgate de reféns, abordagens táticas, retirada de suspeitos em veículos e planejamento operacional, para as unidades da SWAT, de grupos de operações especiais Européias e Brasileiras, tendo sido chamado com urgência após os atentados terroristas de 11 de setembro para treinar os soldados americanos das forças especiais que estavam para lutar na guerra do Afeganistão e Iraque.
O capixaba é o único brasileiro na história da área da Segurança Pública a receber do governo dos Estados Unidos o famoso visto de trabalho classificação O-1, direcionado a indivíduos com extraordinária habilidade nas ciências, artes, educação, negócios ou esportes.
Para saber mais sobre a trajetória de Marcos Do Val, bem como sobre suas palestras, acesse www.marcosdoval.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.