segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Após 'decreto da fome' policiais de MT são obrigados a sentar no chão para comer

Governo nega auxílio para quem trabalha menos de 12 horas por dia. Refeição só foi possível por conta da generosidade dos organizadores do evento

Da redação / Muvuca Popular - Uma imagem de homens da Polícia Militar de Mato Grosso, comendo sentados no chão, dividiu opiniões esta semana. O fato ocorreu durante um jogo de futebol americano na Arena Pantanal, em Cuiabá, e canalizou as atenções para o governo do estado, em função do tratamento que vem dando à corporação.
Há quem diga que foi algo normal, tendo em vista que se tratava de apenas um lanche, e poderia ter sido comido até em pé. Já os mais extremados consideraram um tratamento comparado ao que se dá aos animais.
A polícia de Mato Grosso está na vitrine há algumas semanas, por dois motivos. O primeiro pelo fato do governo querer fazer propaganda sobre as melhoreias irreais, haja visto que o índice de violência aumentou após Pedro Taques assumir o governo e as condições de trabalho continuam as mesmas. Em seguida após o controverso ‘decreto da fome’, que estipulava R$ 18 reais para os policiais fazerem alimentação. O fato gerou bastante polêmica e acabou numa passeata com mais de mil policiais marchando até o Palácio do Governo.
De lá pra cá, após uma conversa dos representantes de associações com o chefe da Casa Civil, ninguém tocou mais no assunto. Além de ter sido abafado na mídia, as associações também não se manifestaram mais sobre o tema.
A fotografia na Arena, dos policiais sentados comendo como lixos humanos, quem sabe, pode reacender a discussão, afinal, com o decreto da fome implantado pelo governo de Mato Grosso, não dá mesmo para secsentar numa lanchonete ou restaurante para fazer uma refeição decente.
P.S. O decreto da fome não prevê pagamento de auxílio-alimentação aos militares da foto, uma vez que é preciso cumprir pelo menos 12 horas de serviço para obter o benefício, e os homens que cobrem jogos cumprem de 8 a 10 horas. O lanche foi uma generosidade dos organizadores do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.