segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Família é sequestrada por ex-policiais beneficiados por indulto em Miracatu

Dois sequestradores foram presos e um terceiro conseguiu escapar.
Suspeitos eram PMs e estavam presos, mas foram libertados para o feriado.

Do G1 Santos
Uma família de Miracatu, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, foi sequestrada por ex-policiais militares neste domingo (10). Após a ação, dois dos três suspeitos envolvidos no crime foram presos. A polícia investiga o paradeiro do terceiro sequestrador.
O alvo dos criminosos foi um gerente de um posto de combustíveis que fica às margens da rodovia Régis Bittencourt. Ele foi surpreendido pela ação dos criminosos quando saía de casa com a mulher e a filha de nove anos. “Eu tava saindo, na rua, para pegar o caminhão para ir para o serviço quando o cara chegou atrás e eu não vi. Quando olhei, o cara vinha chegando próximo de mim com o revólver na mão”, afirma o gerente.
Mãe e filha foram feitas reféns por ex-policiais militares em Miracatu (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Mãe e filha foram feitas reféns por ex-policiais
militares em Miracatu (Foto:Reprodução/TV Tribuna)
Os sequestradores ordenaram que o homem fosse até o estabelecimento no qual trabalha e pegasse todo o dinheiro do local, enquanto sua esposa e sua filha ficaram sob a mira dos indivíduos. Ao chegar no posto, os funcionários desconfiaram da atitude do gerente, que se demonstrava nervoso, e resolveram acionar a polícia. “Cheguei atrasado já, passando do horário que tinha que chegar, então todo mundo veio querer saber 'pô, chefe, o que aconteceu?' eles viram que eu estava nervoso, quase chorando porque a cada cinco minutos [os criminosos] ficavam ligando e falando que tinha que dar certo, porque se não eles iam matar minha esposa e a criança” diz.
O gerente já havia marcado um local para entregar a quantia. No entanto, durante a transação, os criminosos perceberam a presença da polícia, liberaram as reféns e fugiram com o carro das vítimas que havia sido roubado. "Consta no registro que eles foram policiais há muito tempo e foram beneficiados pelo Dia das Crianças. Eles saíram da penitenciária de Tremembé", afirma o cabo da Polícia Militar, Edson Rocha.
Pouco após a liberação das vítimas, a polícia conseguiu prender dois dos três sequestradores, que haviam fugido pela mata fechada próximo à rodovia. Depois da prisão, ficou constatado que a dupla detida era de ex-policiais militares, identificados como Osvaldo Almagro Nascimento e Cláudio de Oliveira Lima. O terceiro suspeito também seria um ex-PM, que trabalhou na região do Vale do Ribeira. O caso foi encaminhado à Delegacia Sede do município e a Polícia Civil já tem informações sobre o terceiro suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.