segunda-feira, 28 de outubro de 2013

AOS AGENTES POLICIAIS CONCURSO 2004

COLEGAS AGENTES POLICIAIS, (CONCURSO 2004, 2º GRAU), GOSTARIA DE FAZER UM LEVANTAMENTO SOBRE QUEM DE FATO ESTÁ DISPOSTO A ENTRAR COM AÇÃO COLETIVA DE DESVIO DE FUNÇÃO E CONTRA ESSE ESTELIONATO QUE COMETERAM COM A NOSSA CARREIRA.
NÃO PODEMOS ACEITAR O REBAIXAMENTO DA NOSSA CARREIRA CALADOS, E POR CONSEQUÊNCIA ESSA HUMILHAÇÃO A QUE FOMOS EXPOSTOS PELOA ADMINISTRAÇÃO.
 E O QUE É PIOR NINGUÉM DA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR MOVE UMA PALHA PARA MUDAR ISSO (LEIA-SE DELEGADOS DIRETORES)!
BASTA DE FAZERMOS SERVIÇO QUE NÃO NOS COMPETE, SE É ASSIM QUE ELES QUEREM, VAMOS FICAR COM A CHAVE DA BARCA NA MÃO E SÓ.
ASSINAR RELATÓRIOS?(NEGATIVO), DAR CANA?(NEGATIVO), ATENDER PARTES NO PLANTÃO?(NEGATIVOO!!!!!!).
ENQUANTO NÃO NOS VALORIZAREM QUE SE VIREM SOZINHOS. VAMOS VER ATÉ QUANDO AGUENTAM!

28 comentários:

  1. Concordo! A carreira de agente policial, que na prática faz e tem as mesmas responsabilidades que o investigador, simplesmente foi esquecida, pior, rebaixada a primeiro grau. Agora é hora de nós unirmos, pois pode ficar pior do que já esta.

    ResponderExcluir
  2. José Sanches, sou Agente Policial (concurso 1998). Na Delpol aqui somos 03 Agentes Policiais e somente 01 Investigador de Polícia. Apesar do colega Investigador ser um ótimo policial, somos nós os Agentes Policiais que levamos o SIG nas costas. A cidade aqui tem cerca de 30.000 habitantes, contatamos um advogado de São Paulo/SP para entrar com ação por desvio de função. Sempre estou visualizando este blog. Vamos trocar informações.

    ResponderExcluir
  3. Você entrou na polícia pra quê então ? Se não quer dar cana e nem atender a população pede pra sair, ninguem colocou uma arma na sua cabeça pra você virar policia.

    ResponderExcluir
  4. O "fulano sem nome", primeiro que essa mensagem foi para os Agentes Policiais, o que vc com certeza não deve ser. Segundo, o texto apenas expressa a indignação de uma categoria totalmente esquecida pelo Governo, isso não quer dizer que deixaremos de ser policiais, muito pelo contrário, nós Agentes, somos muito mais cana que muitos tiras que ficam por aí se gabando e se achando melhores que os outros.

    ResponderExcluir
  5. Então muda esse texto, prevaricando é que vocês não vão ser valorizados, mas tem razão, não sou agente, não é problema meu, quem vai levar pad nas costas não sou, mas enquanto não se mobilizarem para uma luta salarial séria esse papo furado vai continuar.

    ResponderExcluir
  6. Mudar o texto? Só faremos o que vcs acham que é nossa função, ou seja, dirigir! Não tem nada de prevaricação meu amigo!

    ResponderExcluir
  7. Vamos fazer somente o que a nossa função nos permite e obriga a fazer! Chega de carregar DP nas costas. No fim das contas você ainda é "tirado" pelos outros.

    ResponderExcluir
  8. Para começar seria necessario tirar o NELSON LEONE da AGEPOLSP , o cara é dono lá e não é capaz de nos representar, ele esta pedindo por ai que seja elevado o grau de escolaridade para nível médio , já eramos NM, é um idiota mesmo, somos achincalhados sem ninguem para nos defender.

    ResponderExcluir
  9. sou agepol desde 1997, em são paulo, estou a procura de advogado para entrar com ação de desvio de função, se algum colega saber de um anel que entra na justiça para tal ação deixa um recado. abço.

    ResponderExcluir
  10. REALMENTE PRECISAMOS NOS UNIR E COBRAR O LEONE !!!! EU NÃO POSSO COBRAR NADA DELE PQ NÃO SOU ASSOCIADO, MAS SOU AGENTE !!! MAS CONCORDO COM OS COMENTÁRIOS DOS COLEGAS E TB ESTOU INDIGNADO COM NOSSA SITUAÇÃO, POIS FAÇO TD NAS DELEGACIAS QUE TRABALHO E NÃO SOU MELHOR QUE NINGUÉM, MAS SOU BOM EM TD QUE FAÇO !!!! ESSE É O NOSSO LEMA !!!! TAMO JUNTO....

    ResponderExcluir
  11. Srs. Agentes Policiais.
    As funções dos Agentes Policiais são definidas pela portaria DGP 12/87, portanto deve ser cumprida.
    Com relação ao desvio de função, recomendo que ingressem com ação no Juizado Especial da Fazenda no periodo maximo de 5 em 5 anos.
    Ingressei, ganhei e ingressei com outra.
    Se negar a realizar as atribuições de outras carreiras pode trazer represalias, já as ações em nada afetam a administração policial, uma vez que é contra a Fazenda e não contra a PC. Fiquem sossegados quanto a isso.
    Qualquer duvida posso orientar aqui ou no grupo do Facebook - Agente Policial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE TOMAS, SOU AGENTE POLICIAL COM QUASE VINTE E CINCO ANOS, PRETENDO ENTRA COM A AÇÃO DE VESVIO DE FUNÇÃO, NÃO SABIA QUE TINHA ESSE T. E. DA FAZENDA, VALEU.
      VOCE USOU ALGUM ADVOGADO?, OU VOCE MESMO MONTOU O PROCESSO? QUAIS OS DOC. QUE VICE USOU, POR FAVOR NOS ORIENTE, SE USOU ADVOGADO PASSE O IMAIL OU TELEFONE DELE, QUANTO COBROU. OK

      Excluir
    2. Bom dia Tomas, tb sou Agente Policial concurso 1998, estou vendo com os colegas aqui para entrar com ação por desvio de função, pois tenho cópias de relatórios e de Ordem de Serviço que fui obrigado a fazer desde quando ingressei na PC. Favor informe o nome, fone para contato do seu advogado.

      Excluir
    3. Desculpe-me a demora primeiramente.
      Ingressei com a ação através de um Advogado no Juizado Especial da Fazenda. Para tanto juntei cópias de relatórios de O.S., algumas escalas e nada mais. Os relatórios foram uns dois por mes, apenas por amostragem. Não foi necessarias testemunhas, mas também há essa opção. O telefone de meu Advogado é 18 3321-4900 - Dr. Fabiano Almeida. Conseguimos levantar tudo sobre a carreira de Agente Policial, desde a criação do cargo e suas atribuições, bem como localizei as atribuições dos Investigadores. ele tem toda documentação. Dr. Fabiano não é Advogado de porta de cadeia, é especialista em ações administrativas e Fazenda. Entre em contato e se informem. Só lembrando, entrem mesmo estando na ativa, uma vez que em nada te prejudica, já que ação é contra a Fazenda e não contra a PC. O valor cobrado é apenas 20% após ganhar a ação, não se paga nada antes disso.

      Excluir
    4. Tomas, valeu pela informação. Eu, e mais o pessoal aqui que conheço do Deinter10 contataremos o Dr. Fabiano Almeida para entrar com ação . Por favor, só esclareça um detalhe. Essa sua Ação, já foi julgada até qual instância?

      Excluir
    5. Bom dia.
      A primeira que ingressei foi julgada procedente e o Estado recorreu (de praxe). Ela foi para o colégio recursal e ganhei novamente sem problema algum. Agora só estou aguardando o pagamento. A outra que entrei foi logo após a decisão da primeira, então deve sair até fevereiro aproximadamente.

      Excluir
  12. Na verdade precisamos mesmo da reestruturação da PC, transformando todos os cargos em Agente. Assim, só teria o Delpol e os peritos com outra denominação por terem cargos de chefia. Assim, iria acabar com essa discriminação entre classes na mesma instituição.

    ResponderExcluir
  13. Sou agente policial do concurso de 2004, não sei como entrar com essa ação, pois na época exigiram o ensino médio, sobretudo, tiveram muitas pessoas que foram lesadas por não ter o ensino médio completo. E agora como que fica. Se alguém tem alguma solução postem por favor, tenho também em mãos, os editais do certame ap1/2004 DECAP e ap2/2004 DEMACRO. abraços....

    ResponderExcluir
  14. O que tem que ser feito primeiro é entrar com ação contra essa humilhação que foi o rebaixamento de classe. Onde já se viu a PM que era primeiro grau, agora é segundo e nós agentes fomos rebaixados.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia. Sou Agente Policial com 25 anos de serviço, posto aqui o resultado de ação contra o Estado por desvio de função. Decisão Proferida
    Trata-se de execução de título judicial em razão da sentença proferida às fls. 229/233, confirmada pelo V. Acórdão de fls. 263/272. Apresentado o débito pelo credor às fls. 279/282, no valor de R$ 159.658,65, a Fazenda Pública do Estado de São Paulo foi citada para apresentar embargos às fls. 376/377, apresentando simples petição nos autos às fls. 374 discordando do cálculo, vez que não foi utilizada os índices da tabela prática para cálculos de atualização monetária dos débitos judiciais relativos às Fazendas Públicas . O autor discordou do pedido às fls. 379/381. É o relatório do essencial. Fundamento e decido. Inicialmente cumpre mencionar que a executada não opôs embargos à execução, oportunidade em que deveria trazer aos autos o cálculo que entende ser devido, sob pena de rejeição liminar. Todavia, a irresignação da devedora não pode prevalecer, uma vez que não se aplica ao caso sub judice a incidência da Lei Federal nº 11.960/09. Isto porque não prevalece a decisão do STJ no Edcl no REsp nº 1.205.946/sp, rel. Min. Benedito Gonçalves, Corte Especial, J. 17.10.2012, DJe 26.10.2012, que entendia a aplicação imediata da Lei 11.960/09, que alterou o art. 1º-F da Lei 9.494/97 por ser de natureza processual. Recentemente o plenário do STF no julgamento das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADiS) nºs 4.357 e 4.425, em 14.03.2013, declarou a inconstitucionalidade da EC 62/2009 e “por arrastamento, do art. 5º da Lei 11.960/09”. Dessa forma considerando que o dispositivo da Lei Federal 11.960/09, que definia critérios para aplicação de juros e correção monetária, foi contestada através de decisão do STF e, ante falta de impugnação específica da Fazenda do cálculo apresentado pelo credor, HOMOLOGO o cálculo de fls. 279/282 para que produza seus regulares efeitos. Manifeste-se a Fazenda Estadual, em 10 (dez) dias, se há débito que possa ser compensado nos autos. Decorrido o prazo para recurso, expeça-se ofício requisitório, nos termos da legislação vigente. Int.

    Se houver interessados passo o nome do meu advogado para vçs. podem confirmar ai o valor da indenização chega perto de 160.000,00 por 5 anos de desvio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, POR FAVOR POSTE O IMAIL , NOME DO ADVOGADO, FONE, POIS TAMBEM VOU COMPLETAR VINTE E CINCO DE CASA EM ABRIL, PRETENDO ENTRAR COMA AÇÃO- GRATO ENESIO

      Excluir
    2. Bom dia amigo, favor informe o nome do seu advogado. Eu acesso o blog todos os dias, caso necessite de e-mail para enviar os dados é só pedir.

      Excluir
    3. O valor é tentador, mas ele se transforma em precatórios e assim pode demorar mais de vinte anos (otimista) para receber. Tenho precatorios a receber dede meu ingresso na PC, já me aposentei e até agora nada. Ja no Juizado Especial da Fazenda o dinheiro é cerca de 18 mil por ação mas recebe em 2 anos no maximo.

      Excluir
  16. vejo comentários sobre a carreira se nível fundamental a lei que elevou para nível médio esta derrocada. poderiam me esclarecer.

    ResponderExcluir
  17. TBÉM SOU AGENTE POLICIAL DO CONCURSO DE 2004, PRETENDO ENTRAR COM AÇÃO DE DESVIO DE FUNÇÃO, POIS NA DP ONDE TRABALHO FAÇO A FUNÇÃO DE INVESTIGADOR E AGORA O CHEFE QUER QUE EU FAÇA RDO, FUNÇÃO DE ESCRIBA, É BRINCADEIRA!!!

    ResponderExcluir
  18. Todos deveriam entrar com ação de desvio de função, pois fazemos de tudo e muitos que se dizem investigadores não sabem nem fazer um relatório. Estou nessa colegas.

    ResponderExcluir
  19. ESTOU ENTRANDO NA PC ESTE ANO, MAS DESDE O PRIMEIRO DIA QUE PISAR NA DP E FOR OBRIGADO FAZER COISAS QUE NÃO SEJA MINHA FUNÇÃO GUARDAREI AS PROVAS DO DESVIO DE FUNÇÃO, PARA AÇÕES FUTURAS

    ResponderExcluir
  20. O negocio e se aposentar e fazer outra coisa, garantir esta merreca (aposentadoria) porque desta Policia não espero mais nada São 21 anos de Policia e 8 fora e nada mudou e nem mudara. Estou errado Tomas?

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.