quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Jales vai ganhar Núcleo Especial Criminal da Polícia Civil

 

O Necrim é responsável pela resolução rápida de crimes de menor potencial
A cidade de Jales vai receber mais uma ferramenta da Polícia Civil para a resolução de crimes, o Núcleo Especial Criminal (Necrim). O serviço será implantado na área da Seccional de Jales.

 
O Necrim foi criado para agilizar as resoluções dos crimes de menor potencial ofensivo, quando a pena é de até dois anos, e de ocorrências que precisam da representação criminal da vítima, como lesão corporal, calúnia, injúria, difamação. O núcleo trabalha com o conceito de justiça restaurativa, que é uma proposta na qual vítima e agressor de casos de menor potencial ofensivo são convocados para que seja feito um acordo entre eles.

As atividades do Necrim vão começar a partir do dia 1º de janeiro, no 1º Distrito Policial de Jales, na Avenida João Amadeu, 2.245, no centro da cidade. O Necrim será vinculado diretamente à Delegacia Seccional de Jales e os policiais civis que farão parte da equipe do núcleo apresentam perfil conciliatório e afinidade com a filosofia de polícia comunitária.

Do Portal do Governo do Estado

2 comentários:

  1. Muito plausivel criar o Necrim, agora me pergunto e a parte funcional, de onde vão tirar os policiais, a defasagem já é grande e certamente alguma unidade vai ter, ainda mais, seu quadro funcional reduzido. Antes de "soltar fumaça' para a imprensa, os administradores deveriam requerer o aumento no efetivo. Infelizmente mais "uma obra' para ingles ver, uma pena.

    ResponderExcluir
  2. VAMOS CRIAR UM ORGAO QUE DEFENDA OS POLICIAIS DESTE GOVERNADOR DE SP QUE ABAIXA O SALARIO QUE A JUSTIÇA MANDOU DAR OU O GOVERNADOR DE SP NAO OBEDECE A JUSTIÇA AINDA BEM QUE TEMOS A JUSTIÇA DO STF

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.