sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Governador anuncia projeto de lei que incorpora 100% de adicional ao salário-base dos policiais

 
Detalhamento das melhorias para a carreira será enviado à Assembleia Legislativa na próxima 4ª
 
Nesta quinta-feira, 20, o governador Geraldo Alckmin anunciou no Palácio dos Bandeirantes o projeto de lei (PL) que será encaminhado na próxima quarta-feira à Assembleia Legislativa. O PL prevê, dentre várias modificações para valorizar a carreira policial no Estado, a incorporação total do Adicional de Local de Exercício (ALE) aos salários dos policiais militares, civis, técnicos científicos e agentes de escolta e segurança da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).


Com a extinção do adicional, o benefício é o aumento no salário-base. A previsão é que a medida passe a valer a partir de 1º de março de 2013, quando a porcentagem referente a 2014 já será adiantada e incorporada aos salários dos policiais.

O anúncio estabelece, primeiro, a antecipação do pagamento da ALE. "Quando foi aprovada a lei, em 2010, foi estabelecida a incorporação da ALE por cinco anos, 20% ao ano. Então, essa de 2014 nós estamos antecipando para 2013", esclareceu o governador. Ainda segundo Alckmin, serão 285 mil policiais beneficiados, incluindo aposentados, inativos e pensionistas. "É um esforço muito grande do governo porque nós tivemos um crescimento muito pequeno da economia este ano. Teremos um impacto anual de R$ 1,4 bilhão, mas é uma medida de grande estímulo e fortalecimento da carreira policial."

Gratificação elevada ao teto

Os valores incorporados serão os do ALE II - gratificação mais alta dada aos servidores que atuam na área de segurança, paga aos policiais que atuam em municípios com mais de 500 mil habitantes. Assim, policiais que recebem o ALE I terão gratificação elevada ao teto. A medida de valorização permitirá ganhos de até 16,48% aos policiais, conforme o tempo de serviço.

Também de acordo com o PL, o benefício será incorporado da seguinte maneira: 50% no salário-base dos policiais e a outra metade agregada ao RETP (Regime Especial de Trabalho Policial). A Gratificação por Atividade de Escola e Vigilância (GAEV), paga aos servidores da secretaria de Administração Penitenciária, será incorporada da mesma forma. Os aposentados e pensionistas que teriam o ALE incorporado até 2015 também serão beneficiados com a medida e passarão a receber o valor integral a partir de março.

Do Portal do Governo do Estado

23 comentários:

  1. minência de greve na polícia paulista
    05/11/2012Deixe um comentárioIr para os comentários
    Enviado em 05/11/2012 as 18:28 - SONHADORA
    Depois da morte a tiros na frente da filha de 9 anos de uma policial militar, na Vila Serralheiro, zona norte de São Paulo, por volta das 21h de sábado (3), relatos ainda não confirmados dão conta de que policiais militares, revoltados com o fato e também com os casos de homicídios contra policiais praticados por membros de facção criminosa e também após uma decisão do STF da SUSPENSÃO DE TUTELA ANTECIPADA que dava direito ao recebimento a “ampliação da base de cálculo dos adicionais temporais que recebem (qüinqüênios e gratificação de sexta-parte), para que referidos benefícios passem a incidir sobre a totalidade de seus vencimentos e proventos, excetuadas as parcelas eventuais”. O Ministro Ayres Brito do STF deferiu o pedido para suspender a execução dos acórdãos proferidos nas Apelações Cíveis n. 952.097/7-00 e 994.09.178766-0 e nos Agravos de Instrumento n. 0024498-83.2011.8.26.0000 e 0201383- 49.2011.8.26.0000, até o trânsito em julgado dos processos, o que, deixa os policiais militares paulistas sem receberam em seus vencimentos o que já havia sido decidido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo até que se transite em julgado o caso. O descontentamento, segundo relatos ainda não confirmados, é da grande maioria que já dão sinais de uma possível paralisação no estado de São Paulo. Fonte: Seja um postador – Participe você também enviando sua matéria para ser postada em nosso blog

    ResponderExcluir
  2. Proposta que deverá ser anunciada pelo Governo não atende aos interesses dos Delegados

    19/12/2012 - Proposta que deverá ser anunciada pelo Governo não atende aos interesses dos Delegados

    A Diretoria da Adpesp foi convidada, nesta quarta-feira (19/12), a comparecer no Palácio dos Bandeirantes para tomar conhecimento da proposta a ser apresentada pelo Governo do Estado para a “recomposição salarial” a todos os integrantes da Segurança Pública, incluindo-se os Delegados de Polícia. Ao tomar conhecimento do conteúdo da proposta, anteriormente apresentada como “presente de final de ano”, a presidente da Associação, Marilda Pansonato Pinheiro, mostrou seu descontentamento e não entrou mérito da questão. Para ela, a proposta não atende os interesses dos Delegados. “É subestimar a nossa inteligência”, declarou.

    Pinheiro explica que os “benefícios” anunciados se tratam de direitos, objeto de ações já finalizadas ou em trâmite, inclusive com reconhecimento pelo Poder Judiciário do direito apresentado pelo governo do Estado como uma grande conquista. Na ocasião, um novo convite foi feito à Diretoria para que participasse do anuncio oficial, que será realizado nesta quinta-feira (20/12) no Palácio dos Bandeirantes, mas a presidente declinou e não irá participar.

    A Associação classifica a proposta como “presente de grego”. Por isso, reitera a importância da participação de todos os seus associados na reunião marcada para o dia 8 de janeiro, a partir das 19h30, no auditório da sede. Neste dia, serão finalizadas as estratégias para a campanha publicitária que deve iniciar-se no dia 14 de janeiro, conforme decidido em AGE. O mote será: a verdadeira situação da Segurança Pública no Estado e o caos vivido pela sociedade.

    Conheça as propostas que deverão ser anunciadas:

    - A partir de março de 2013, existirá apenas um Adicional de Local de Exercício, ou seja, apenas o nível II – nos valores hoje pagos, beneficiando os policiais que trabalham em cidades com menos de 500000 habitantes.

    - O Governo antecipará o Adicional de Local de Exercício na totalidade em março de 2013. “Ou seja, antecipa-se uma parcela, beneficiando os aposentados, pois a última parcela seria incorporada apenas em 2014”

    - O Governo irá incorporar o Adicional de local de Exercício, na seguinte forma: 50% (cinqüenta por cento no salário base) e 50% no RETP, o que beneficiaria os policiais com mais adicionais e sexta-parte.


    Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/12/

    ResponderExcluir
  3. Recebi este e-mail de um policial que prefere não se identificar, mas que acho importante repartir:

    Cara Fabiola, sou Policial Civil, hoje recebemos um recado na delegacia que os “malas” iriam “mandar bala em nós, o clima foi de terror, mas nada aconteceu, ainda bem.

    Envio esse e-mail para voce saber do descaso que o governo trata nós policiais civis. Para ter idéia, o computador, impressora que uso no meu trabalho são meus, pois na delegacia não há.
    Outro dia não havia gasolina para viatura do plantão, tivessemos que colocar do bolso.
    Por isso que a criminalidade está aumentando, como podemos fazer nosso trabalho, se não temos condições?
    Sei que é desagradável, mas no plantão da delegacia, onde trabalho, os dois banheiros estão quebrados e temos que usar da padaria e quando há apreensão de drogas, temos que pesa-la para depois pedirmos constatação para assim começar o flagrante, pois bem balança não há e então vamos na padaria pesar a droga

    Outra coisa, há uma lei de 2008 que para ingressar na carreira de escrivão e investigador, somente com nivel superior. Como eu, que sou bacharel em direito, a maioria dos escrivaes e investigadores tem nivel superior, só que ganhamos menos que auxiliar de necropsia.

    Fabiola sou escrivão, voce pode até investigar, a maioria dos delegados apenas assinam os inquéritos policiais e flagrantes, pois nós os escrivaes é quem tudo fazemos.

    E sabe quanto ganho liquido por mês? R$ 2.020,00, Então tenho que fazer bicos para complementar a renda, pois não sou corrupto e tem muita gente boa na PC

    Meu pai faleceu há três meses, não tinha dinheiro para o enterro e mesmo foi feito pela Prefeitura com direito a duas horas de velorio

    Não tenho plano médico e se acaso sofrer algum incidente no “bico” o governo não paga o seguro

    Como eu, a maioria dos Policiais Civis e Militares de São Paulo vivem de bicos e de empréstimo consignado, agora voce acha que trabalhamos contentes?

    Estou relatando esses fatos, que somente é a ponta o ice berg, da segurança pública de São Paulo

    Por favor não divulgue meu nome, pois cuido de minha mãe, e apesar do pouco que ganho preciso do emprego

    Mas a situação tá “preta” em São Paulo, pois meu colegas e irmãos de profissão estão todos desaminados

    Um abraço de um colega, que te ouve todos os dias!

    ResponderExcluir
  4. A Diretoria da Associação dos cabos e soldados esteve reunida na data de (05/12), no Palácio dos Bandeirantes, sendo representada pelo seu Presidente Cabo Wilson Morais, Diretor jurídico Cabo Marcelo Aparecido Camargo e Diretor de finanças Edmilson Aparecido da Silva; juntamente com os representantes da AORPM Cel. Jorge Gonçalves e o
    Diretor jurídico Dr. Marco Aurélio; com os Secretários de Estado, Sidney Beraldo, da Casa Civil; Júlio Semeghini, do Planejamento; Dr. Fernando Grella, da Segurança Publica; Davi Zaia, da Gestão Publica; e uma Procuradora do Estado.
    A reunião começou com uma breve explanação do Dr. Sidney Beraldo, onde informou que o Governador estava sensível no sentido de que as Entidades e o Governo do Estado chegassem a um acordo de forma a atender todos aqueles que se sentiram prejudicados, mas, antes quis informar aos dirigentes que o governo trabalha com um orçamento e que, este orçamento foi comprometido devido aos grandes valores de atrasados que tiveram que ser pagos por Ordem Judicial, considerando que as folhas de pagamentos da Policia Militar tiveram uma alta inesperada.
    Ante ao exposto, Presidente Cabo Wilson dizer que a nossa ação (Quinquênio e Sexta-Parte), apesar de estar sendo executada como sentença provisória e que a procuradoria mesmo diante de todos os esforços e tentativas de recursos, não consegui dentro do Tribunal de Justiça de São Paulo obter êxito em nenhum dos seus recursos quando recorreram ao Supremo Tribunal Federal, não fizeram constar as verdadeiras motivações do que estava ocorrendo no processo assim, omitindo do STF que os valores apresentados em torno de 1,5 bilhão seriam resultados de 02 anos de pagamentos por parte do Estado e que ainda restavam 28 meses a serem pagos.
    Entretanto, diante de tudo que foi dito na reunião e, de uma forma resumida, foi perguntado pelo secretario Julio Semeghini “Qual seria a proposta das associações”, quando o Presidente Cabo Wilson declarou: “O nosso policial esta endividado, porque, o dinheiro resultado da Ação judicial já fazia parte do seu orçamento e foi retirado do seu holerite no momento em que ele mais precisava, dado a aproximação de final de ano e pelas dividas já assumidas”.
    Presidente Cabo Wilson foi enfático em sua proposta para que a INCORPORAÇÃO NO HOLERITE seja restabelecida IMEDIATAMENTE E OS ATRASADOS REFERENTES AOS 28 MESES NÃO SEJAM PAGOS POR PRECATÓRIO E, SIM, PARCELADOS DENTRO DO EXERCICIO DE 2013, tendo em vista que o pagamento já está previsto para o próximo dia 07 e que atrelado a isso, tem também o 13º salário que, se não forem restabelecidos aos valores da Ação judicial, esse também sofrerá um desgaste irreparável. E disse mais ainda que se o Governador quiser resgatar a credibilidade que ele tinha perante a corporação, que seja feita a verdadeira Justiça, antes que o próprio Poder Judiciário o faça, porque daí será tarde demais para o Governo mudar o perfil que se tem do Governador Geraldo Alckmin nesse prezado momento.
    Por fim, o Secretario de Segurança Publica, Dr. Fernando Grella, informou que o Governo quer por fim a esse impasse e com certeza trará um acordo Justo e digno aos nossos policiais militares, pedindo que aguardássemos que dentro em breve, estariam dando uma resposta à nossa proposta.
    Finalizando, informamos a todos os associados (as), que realmente existe uma sensibilidade por parte do Governo do Estado de São Paulo, no intuito de atender a justa reivindicação da nossa Entidade de Classe, para que de imediato possamos resgatar a dignidade da nossa Família Policial Militar.

    “A insensibilidade dos fortes provocará a revolta dos fracos”


    Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/12/quinquenio-e-sexta-parte-pmesp.htm

    ResponderExcluir
  5. Sou recém formado na ACADEPOL de SP, também no cargo de Escrivão de Polícia. Minha história é igual ao de meu colega que postou o desabafo, só que tenho informações estarrecedoras sobre o trabalho do policial civil. Minha história começa em 01/03/2010, onde na época foram abertas 484 vagas para o cargo de escrivão, para todo o estado de SP, dessas vagas após quase dois anos de luta foram aprovados aproximadamente 390 canditados em 15/07/2011, ou seja, déficit de 94 candidatos. Dos 390 candidatos aprovados aproximadamente 280 tomaram posse em janeiro de 2012, a maioria desistiu ou resolveu trabalhar em outra carreira pública ou como investigador onde o acúmulo de serviço e a cobrança são menores. Iniciamos a Acadepol comprevisão de curso de 7 meses e, por pressão política o curso de formação que era de 7 meses foi reduzido para três meses, muitos policiais sairam sem a capacitação completa, desses apenas se formaram 245 escrivães em 25/05/12, está no site da ssp dessa data, no site diz que \"passaram\" no curso da Acadepol, mas na verdade boa parte desistiram ou prestaram outro concurso na esfera federal ou municipal, que valorizam mais o \"homem servidor\". Desses formados, quando ao depararem com a realdade das Delegacias de Polícia, principalmente no interior do estado de SP, desistiram e pediram exoneração do cargo, tenho conhecimento real de 7 escrivães que pediram exoneração na região administrativa do DEINTER de SOROCABA, não sei quanto as outras regiões, mas se a média for está, acredito que atualmente estamos na beira de apenas 180 escrivães, \"ainda\" no cargo, acredito que até o final do estágio probatório(de três anos) esse número reduza para uns 150 escrivães apenas. Isso é lastimável e quem perde é o povo que é mal atendido por excesso de serviço e estresse psicológico que passa o escrivão. Tudo que o colega disse é VERDADE, por isso não repitirei, mas para se ter uma ideia de como o governo estadula não se importa com o policial ou com a população que necessita deste serviço essencial e garantidor da cidadania básica – a segurança, informo que pesquisei no lugar de quem tomei posse e pasmém, a pessoa pediu exoneração no ano de 2002, isso mesmo a 10 anos, ou seja o cargo ficou vago por esse tempo todo, e o concurso foi demoradíssimo (mais de dois anos da abertura (03/2010) até a formatura (05/2012), enquanto outros concursos se perfazem em 6 meses, este foi como dois partos. Desabafo – eu mesmo até o final do ano pedirei exoneração, farei outro concurso, se passei nesse, tenho condições de passar em outro. Amo o serviço policial, mas ninguém gosta de passar fome, nem eu e nem a família que sustento. Sr GOVERNADOR, por favor olhe para os servidores policiais civis da população.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo disse...
    cb wilson faça algo pelo sócios desta associação, ou seja nos policiais militares, coloque esse seu pessoal do jurídico para trabalhar, agora com essa PL do governador e mais a correção do quinquênio e da sexta parte do qual vcs entraram com ação elevaria os salários dos policiais, pare de se esconder atras do governo e lute ao nosso lado, cobrem uma ação mais rápida do STF, pois e para isso que os sócios lhe pagam e não apenas para ter colonia de ferias e ver vcs fazerem reuniões para tomar cafezinho.
    23 de dezembro de 2012 22:14


    Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/12/quinquenio-e-sexta-parte-parte

    ResponderExcluir
  7. Realmente como o colega acima citou, a região do Deinter-7 Sorocaba há anos esta abandonada, falta de tudo. Os administradores das Seccionais não querem nada com nada, só é beneficiado os maçanetas, enquanto a maioria das unidades não suportam a carga de serviço por falta de policiais, em algumas delegacias sedes existem vários policiais desviados de funções e muitos "trabalham' meio periôdo. A região de Itapeva é a pior de todas.

    ResponderExcluir
  8. Afinal... com esse projeto de lei do alckimin o salário de um investigador vai pra quanto? Atualmente é de 3450,00 para cidades acima de 500000 habitantes. Quanto que vai ser afinal?

    ResponderExcluir
  9. SENHORES POLICIAIS PAREM DE LAVAREM ROUPA SUJA O QUE PRECISAMOS É DE SALARIO DIGNO E RECEBER ATRASADOS

    ResponderExcluir
  10. SE FOR LAVAR AS ROUPAS SUJAS VAI ACABAR A AGUA E O SABAO O QUE PRECISAMOS É DE SALARIO RECEBER OS PRECATÓRIOS ATRASADOS SENDO QUE MUITOS POLICIAIS JA MORRERAM SEM RECEBER NADA E AS ASSOSSIAÇOES DA PM E DA CIVIL COBREM DO GOVERNADOR DE SP OS OS POLICIAIS DE SP VAO SAIR DE TODAS AS ASSOSSIAÇOES QUE NAO FAZEM NADA PARA OS ASSOSSIADOS SABEMOS TAMBEM QUE OS DONOS DAS ASSOSSIAÇOES SAO CORONEIS E DELEGADOS APOSENTADOS QUE NAO TAO NEM AI COM OS POLICIAIS PORQUE ELES GANHAM MUITO BEM SÓ DEUS PARA NOS AJUDAR FELIZ ANO NOVO A TODOS HERÓIS POLICIAIS DE SP E DO BRASIL

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus o governo do PSDB acabou com São paulo.
    O policial um braço do Estado tem que ter piso salarial de R$6000 seis mil reais. Precisa ter condições de ter Dignidade, Precisa ser reconhecido, respeitado e remunerado para que a sociedade tenha proteção. As policias estão sucateadas o Sistema Penitenciário é uma vergonha e o crime organizado adotando servidores em todas as áreas. Infelizmente a situação saiu fora de controle pois o Governo plantou isso. Todos os Servidores estão desiludidos e revoltados com esse governo que tiraniza cada vez mais o Servidor Público Estadual. Amigos estamos em uma guerra civil não declarada.

    ResponderExcluir
  12. PARA QUE TANTAS ASSOSSIAÇOES SÓ PARA TER CABELEREIROS COLONIA DE FERIA QUE COBRAM UM ABSURDO DENTISTA QUE PARACE QUE ESTAO FAZENDO FAVOR ADVOGADOS QUE GANHAM MAIS QUE OS ASSOSSIADOS QUANDO GANHAM AS AÇOES SÓ SEI QUE OS DONOS DAS ASSOSSIAÇOES QUE SAO DELEGADOS E CORONEIS ESTAO CADA VES MAIS RICOS E OS ASSOSSIADOS CADA VES MAIS COM DIVIDAS COM OS BANCOS DO GOVERNO VAMOS EM 2013 SAI DELAS AI O COFRE DOS CORONEIS E DELEGADOS VAO FICAR VAZIOS FELIZ 2013 A TODOS E QUE O GOVERNASDOR DE SP VALORIZE MAIS OS POLICIAIS DE SP PORQUE SE AS POLICIAIS PAAREM SP PARA

    ResponderExcluir
  13. O Governador está pensando nas próximas eleições... somente isto lhe interessa, pois não houve vantangem nenhuma neste PL... AUMENTO ZERO!!!

    ResponderExcluir
  14. GOVERNADOR DE SP QUE ENROLAÇAO MUITOS POLICIAIS JA ESTAVAO RECEBENDO O ATRASADO E O GOVERNADOR TIROU O QUE A JUSTIÇA MANDOU SERA QUE O GOVERNADOR DE SP TAMBEM VAI MANDAR NO STF EU SO QUERO VER O DIA DO DICIDIO A POLICIA CIVIL E A PM JA ESTAO CHEIO DESSA MENTIRA DE AUMENTO MAIS RESPEITO GOVERNASDOR DE SP COM OS HERÓIS DE SP QUE DAO A VIDA TODOS OS DIAS PELA SEGURANÇA DE SP GOVERNADOR O SEU PAGAMENTO FOI AUMENTADO E DOS POLICIAIS ABAIXADO NA CONTITUIÇAO NAO DIZ QUE O GOVERNO PODE ABAIXAR SALARIO DE NINGUEM ACORDA JUSTIÇA INJUSTA DO BRASIL OS GOVERNADORES DE TODO O BRASIL TEM QUE OBEDECER A JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  15. NOTA DE ESCLARECIMENTO-01/2013
    A ACSPMESP vem mais uma vez com o objetivo de esclarecer aos seus associados, o
    que de fato aconteceu nas negociações com o Governo do Estado.
    A Diretoria da ACS foi convidada por duas vezes a participar de reuniões que
    aconteceram com os Secretários de Governo do Governador Geraldo Alckmin.
    Na segunda reunião, onde nos reunimos com o Secretário Da Casa Civil, Sidney
    Beraldo; Secretário do Planejamento, Julio Semeghini; Secretário de Gestão Pública,
    Davi Zaia; e o Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella; foi feito uma única
    proposta de ACORDO por parte da Associação dos Cabos e Soldados e pela
    AOMESP, que seria o RESTABELECIMENTO IMEDIATO dos valores suprimidos, dos
    vencimentos dos nossos associados, resultado da Ação do Recálculo Quinquenal e
    da 6ª Parte, ganha pela ACS com Julgamentos de méritos em 1ª e 2ª Instância e o
    parcelamento dos 28 (vinte e oito) meses de atrasados.
    Depois desta reunião, ficamos aguardando para ver se nossa proposta seria aceita
    ou não e fomos surpreendidos com o anúncio de que o Governo estaria enviando a
    Assembléia Legislativa uma PLC, com o objetivo de Incorporar o ALE na
    proporcionalidade de 50% sobre o Padrão e 50% sobre o RETP, proposta esta, que
    não vem ao encontro proposto pela ACS; ou seja, o Governo NÃO reconheceu a
    Ação do Recálculo Quinquenal e da 6ª Parte, ganha pela nossa Entidade, ele
    simplesmente achou uma forma paliativa de tentar beneficiar todos os agentes da
    Segurança Pública, mas desrespeitando mais uma vez o Artigo 129 da Constituição
    do Estado de São Paulo.
    Desta forma, queremos deixar bem claro que reconhecemos o empenho do
    Comandante Geral da PMESP Coronel Benedito Meira que, sem medir esforços,
    objetivou atender a toda a Corporação sem distinção; porém, queremos salientar
    aos nossos ASSOCIADOS que o nosso RECURSO junto ao STF, continua a todo vapor
    e temos esperanças que dentro em breve o Excelentíssimo Sr. Ministro, Presidente
    do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, Julgará Procedente o nosso Recurso
    suspendendo a Liminar do Governo; feito isto, todos os nossos associados,
    independentes da PLC do Executivo, estarão vendo seus Direitos resgatados, seus
    vencimentos restabelecidos e o pagamento dos 28 (vinte e oito) meses atrasados.
    Acreditem na sua Associação, pois, somente Unidos seremos fortes.
    A DIRETORIA

    ResponderExcluir
  16. Precisamos sim pedir o Impeachment deste governador que não nós representa afinal um governo tem que representar seu povo. o SR.Geraldo Alckmim é apenas mais um empregado como todos os outros desta cidade, o governo não é dele.
    15302 ja assinaram

    ResponderExcluir
  17. Anônimo8 de janeiro de 2013 15:21
    Procurador pede prisão de Geraldo Alckmin e Naji Nahas por crimes no Pinheirinho
    O procurador do Estado de São Paulo Marcio Sotelo Felippe afirma que o governador Geraldo Alckmin, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, e Naji Nahas devem ser presos pelos crimes cometidos contra a humanidade no Pinheirinho, em São José dos Campos, interior de São Paulo

    Durante quinze dias, o jurista Márcio Sotero se debruçou na documentação da área do Pinheirinho, onde foram expulsas pela tropa de choque da Polícia Militar, no dia 22 de janeiro, milhares de pessoas pobres.
    A reintegração de posse foi requerida pela massa falida da Selecta, empresa do especulador Naji Nahas. Ao pesquisar toda a papelada do processo de falência o procurado do Estado fez algumas descobertas até agora não divulgadas por autoridades que tinham este conhecimento.
    Márcio Sotero Felipe também é professor de Filosofia do Direito da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e exerceu o cargo de Procurador Geral do Estado na gestão Mário Covas.

    ResponderExcluir
  18. QUE MERDA ABAIXARAM O MEU SALARIO,E AGORA COMO VOU PAGAR MINHAS DIVIDAS.........
    GOVARNADOR MALDITO,VOCE QUE PERSEGUE OS POLICIAIS,SEJA VOCE PERSEGUIDO AGORA.
    QUE TODAS AS MALDIÇÕES CAIA SOBRE VOCE,SÓ SAIA DE VOCE QUANDO VOCE DER NOSSO DINHEIRO DE VOLTA,......
    CONDENADO.

    ResponderExcluir
  19. O GOVERNADOR DE SP PRECISA SER INTERNADO ELE NAO RESPEITA MAIS AS AUTORIDADES PRIMEIRO ELE ABAIXA O SALARIO DOS POLICIAIS QUE FORAM ASSASSINADOS PELO O PCC E AS VIUVAS E VIUVOS FICARAM COM MUITAS DIVIDAS DEPOIS QUE OS HERÓIS FORAM ASSASSINADOS PORQUE ELES PRECISAVAO FAZER BICOS PARA COMPLEMENTAR O SALARIO PARA AJUDAR A FAMILIA AGORA O GOVERNADOR NAO SATISFEITO DE FERRAR AS VIUVAS E VIUVOS VAI FERRAR OS POLICIAIS DA ATIVA TROCANDO O HORARIO PREJUDICANDO O BICO O DEPUTADO E MAJOR OLIMPIO JA DISSE QUE O GOVERNADOR ESTA DESCONTROLADO JA QUE O GOVERNADOR ESTA DOENTE E O SAMU VAI ESTAR OCUPADO PORQUE O GOVERNADOR PROIBIU DA PM SOCORRER PESSOA BALEADAS NAS OCORRENCIAS PEDIMOS A PRESIDENTE DILMA QUE NOS AJUDE COM A INTERNAÇAO DO GOVERNADOR DE SP PORQUE ELE NAO ESTA BEM DE SAUDE ELE PRECISA DE INTERNAÇAO O MAIS RAPIDO POSSIVEL SENDO QUE O SAMU NAO DA CONTA DE TANTAS OCORRENCIAS E O GOVERNADOR DE SP PODE FICAR SEM SOCORRO MÉDICO OBS VE SE ALGUM GOVERNADOR DE OUTROS ESTADOS ABAIXARAM O PAGAMENTO QUE A JUSTIÇA MANDOU VE SE MUDARAM O 12X 36 E SE PROIBIRAM OS PMS DE SOCORRER ALGUEM ACORDA JUSTIÇA DO STF

    ResponderExcluir
  20. overnador anuncia projeto de lei que incorpora 100% de adicional ao salário-base dos policiais(???)
    07 Janeiro 2013 Atividades
    O detalhamento das "melhorias" para a carreira será enviado à Assembleia Legislativa na próxima 4ª feira. Também, de acordo com o PL, o benefício será incorporado da seguinte maneira: 50% no salário-base dos policiais e a outra metade agregada ao RETP (Regime Especial de Trabalho Policial) (???)

    EQUÍVOCO OU MENTIRA?

    Os aposentados e pensionistas que teriam o ALE incorporado até 2015 (???) (era 2014!) também serão beneficiados com a medida e passarão a receber o valor integral a partir de março.

    NA LINGUAGEM DE CASERNA ISSO É - NO MÍNIMO - FALTAR COM A VERDADE.

    NA LEI COMUM É UMA BAITA PROPAGANDA ENGONOSA.

    É MENTIRA MESMO!



    CLAREANDO:

    Um Sd que trabalha em SP e tenha menos de 10 anos, sofrerá um desaumento de salário....

    Como ele não paga os 11% da previdência sobre o ALE ( PM da ativa), irá pagar R$107,00 reais de previdência a mais em seus vencimentos....


    Os Oficiais da ativa também não pagam previdência sobre o ALE e irão pagar R$171,00 reais a mais em seus vencimentos...


    Atualmente o Sd com 4 anos, da capital, pela tabela do CIAF, ganha R$2.814,50.....sem a D.A. A partir de março de 2013 ele vai ganhar R$2.862,00...

    Como ele terá que pagar R$107,25 de previdência sobre o ALE que sumiu e foi incorporado, terá um desaumento de vencimentos !



    Já um Sd com 14 anos de PM, ganhará a partir de março de 2013 o valor bruto de R$3.097,00...


    Esse Sd com 14 anos de PM, que trabalha na capital, ganha atualmente, bruto, o valor de R$2953,00..

    Assim, ele terá um aumento fabuloso de R$144,00 reais....Mas como ele terá que pagar R$107,00 de previdência, que não pagava, essa fábula de acréscimo crescerá para R$37,00 reais



    Já um Sd com 19 anos de PM, ganhará a partir de março de 2013 o valor bruto de 3.215,00 ( Interior)


    Esse Sd com 19 anos de PM, que trabalha no interior, ganha atualmente, bruto, o valor de R$2.838,00


    Assim, ele terá um aumento fabuloso de R$327,00 reais.... Mas como ele terá que pagar R$107,00 de previdência, que não pagava, essa fábula de acréscimo ficará em R$220,00 reais...(brutos)

    ResponderExcluir
  21. Diz que é aumento, mas o PSDB está é humilhando os policiais e sua familia.
    O PSDB é uma doença social e nas próximas eleições o povo paulista terá o remédio correto de eleger pessoas melhores.

    O Xuxu tem que voltar para Pindamonhangaba e lembrar do humlhante aumento a uma classe de trabalhadores sofridos, como o da segurança pública.
    Para nés da familia de policial fica a s sequelas...
    Terão a maldição das ações ruins sobre suas familias!!!!!
    Nesta vida tudo que se planta, o filho ou neto colhe!!!!

    ResponderExcluir
  22. É uma vergonha que ainda espero a Secretaria da Fazenda pagar o GAP aos inativos. Não é por nada ñ mais iria me ajudar muito.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.