segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Secretaria de Segurança troca comandos das polícias Civil e Militar de SP


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

 
A Secretaria de Segurança Pública anunciou na manhã desta segunda-feira a troca dos comandos das polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo. Luiz Maurício Souza Blazeck será o novo delegado-geral da Polícia Civil, no lugar de Marcos Carneiro de Lima. Já o Comando Geral da PM será assumido pelo coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do governo, substituindo Roberval França.
 
As mudanças ocorrem quatro dias depois de Fernando Grella Vieira assumir a pasta de Segurança Pública. Durante sua posse, na última quinta-feira (22), ele prometeu combater o crime sem ferir os direitos humanos e disse que vai priorizar a ação policial a partir da inteligência.
Carneiro Lima ficou quase dois anos no cargo de delegado-geral de São Paulo. Após a destituição de Antonio Ferreira Pinto da pasta, ele colocou seu cargo à disposição do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Blazeck, que assumirá o posto, é formado em Direito e tem pós-graduação em Gestão de Segurança Pública. Dos 49 anos de idade, 26 foram dedicados à Polícia Civil. Começou a carreira como delegado de Polícia em Guarujá, onde ficou até 1995, chegando ao posto de delegado-titular.
De 2002 a 2005, assumiu a Delegacia Seccional de Sorocaba. Atuou, de 2007 a 2008, em várias funções no Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), onde virou divisionário dos setores de Assistência Policial e Administração. Em 2009, foi delegado divisionário no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e assistente no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
No mesmo ano, foi diretor do DAP (Departamento de Administração da Polícia Civil). Desde 2011, atuava como delegado divisionário na Academia de Polícia Civil.
Já o novo comandante-geral da PM, Benedito Meira, 50, tem 31 dedicados à corporação. Coronel da PM desde 2010, tem formação superior em Ciências Jurídicas.
Simon Plestenjak/Folhapress/Paulo Gonçalves/Folha da Região
Roberval França (à esquerda), que chefiou a Polícia Militar de São Paulo por 7 meses; Benedito Meira vai assumir o comando nos próximos dias
Roberval França (à esq.), que chefiou a PM de SP por 7 meses; Benedito Meira assume o comando
Durante a carreira, trabalhou em diversas unidades da PM. Na região de Bauru, foi coordenador operacional do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária e comandante do 4º Batalhão de Policiamento do Interior.
Na capital, foi comandante do Policiamento de Área Metropolitano Quatro (zona leste). Em 6 de abril de 2012, a convite do governador Alckmin, assumiu o atual cargo de secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil.
França sai do comando da PM com apenas 7 meses de trabalho. Antes de assumir o posto, ele chefiou a PM no ABC paulista, onde era um dos indicados da polícia na Comissão Especial de Segurança da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Um comentário:

  1. GOVERNADOR DE SP MAIS UM HERÓI FOI ASSASSINADO E MAIS UMA VIUVA E FILHOS A SOFRER E AINDA O GOVERNADOR ABAIXOU O SALARIO DA PM O PCC QUANDO MATA UM POLICIAL CIVIL OU MILITAR ELE GANHA UMA PROMOÇAO E O PM QUANDO SE DEFENDE PARA FICAR VIVO FICA AFASTADO QUE INJUSTIÇA NO BRASIL EM PRESIDENTE DILMA AONDE ESTA OS DIREITOS HUMANOS DAS PESSOAS DO BEM

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.