terça-feira, 23 de outubro de 2012

PM prende quatro suspeitos de planejar ataque a policiais em Osasco

 

Grupo foi detido perto de quartel com armas, munições e lista com nome de policiais

Ricardo Valota - O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - Quatro homens, dois deles supostos membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), foram presos no início da madrugada desta terça-feira, 23, em Osasco, na Grande São Paulo, sob a suspeita de estarem planejando um ataque a um quartel da Polícia Militar. O grupo foi detido no bairro Rochdale, próximo à sede do Comando de Policiamento de Área Metropolitano VIII (CPAM-8), onde fica o centro de operações da Polícia Militar.
Abordados na Rua Analândia, os quatro suspeitos ocupavam um Citroën C3 preto, denunciado por moradores do bairro que vinham estranhando a atitude dos desconhecidos. Dentro do Citroën e de um Ford EcoSport, cujas chaves estavam com o grupo abordado no primeiro veículo, foram encontrados quatro armas, sendo três revólveres, munições de diversos calibres e R$ 6 mil em dinheiro. Outros integrantes do bando conseguiram fugir em um Chevrolet Captiva.
Segundo a PM, o EcoSport estava estacionado atrás do quartel. A PM acredita que os criminosos pretendiam atacar policiais militares ou bases da corporação. Com um dos suspeitos, foi apreendido um bilhete com o endereço de alguns policiais. Um dos PMs mora próximo de onde o grupo foi preso.
Todos foram levados para o plantão do 10º Distrito Policial, do Jardim Baronesa, e autuados em flagrante por porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Segundo a polícia, os integrantes do grupo saíram da cadeia há um ano e têm passagens por roubo, sequestro, homicídio e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.