segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Greve da PF só acaba quando carreira for reestruturada, diz sindicato


DA AGÊNCIA BRASIL
DE SÃO PAULO

 
A greve de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, iniciada no último dia 7 de agosto, só deve terminar quando o governo apresentar um cronograma para a reestruturação dessas carreiras. A declaração é do presidente do Sinpef-PR (Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná), Fernando Augusto Vicentine.

"Queremos a justa adequação da tabela salarial desses cargos, que são de nível superior. Não basta o governo se comprometer a fazer isso. Se não vier nada de concreto quanto à data de início dessa reestruturação da carreira, a greve não acaba", disse Vicentine, em entrevista à Agência Brasil. "Quem criou o atual impasse foi o governo. Nós temos paciência, tanto que estamos negociando há mais de 900 dias."
Na manhã desta segunda-feira (3), servidores em greve hastearam a bandeira do Brasil em frente ao edifício-sede da superintendência estadual da PF no Paraná. Os serviços de emissão de passaportes estão sendo efetuados por funcionários terceirizados.
SÃO PAULO
Em São Paulo, cerca de 100 policiais fizeram uma manifestação no começo da tarde em frente à Superintendência da Polícia Federal no bairro da Lapa, zona oeste.
O grupo, com faixas escritas "reestruturação" presas nos braços, fizeram hasteamento de uma bandeira com os dizeres "SOS Polícia Federal" ao som do Hino Nacional e colocaram fogo em diplomas.
Divulgação
Policiais federais fazem protesto em frente à Superintendência no bairro da Lapa, zona oeste de SP
Policiais federais fazem protesto em frente à Superintendência no bairro da Lapa, zona oeste de SP
LIMINAR
Agentes, escrivães e papiloscopistas da PF recebem R$ 7,5 mil como salário inicial, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados federais, cujo vencimento de início de carreira é R$ 13,4 mil. Além da equiparação com as carreiras típicas de Estado, como a de auditor da Receita Federal e a de oficial da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), a categoria também reivindica novas contratações por concurso público.
No último dia 24 de agosto, o Sinpef-PR obteve uma liminar na Justiça Federal que impede a União de efetuar descontos nos salários dos servidores em greve. "Não há como reputar ilegal a greve deflagrada pelos policiais federais no estado do Paraná, não se justificando a medida de corte do ponto", diz em sua decisão a juíza Giovanna Mayer, da 7ª Vara Federal de Curitiba.
"Trata-se [o corte de ponto], a bem da verdade, de forma explícita, ainda que oblíqua, de frustrar o regular exercício de direito constitucionalmente assegurado, o que não pode ser admitido."
No mesmo dia, a presidenta do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargadora Marga Inge Barth Tessler, suspendeu a pedido da Advocacia-Geral da União uma liminar similar, que havia sido concedida ao Sinpef-RS (Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul). A última greve nacional da PF ocorreu em 2004 e durou cerca de dois meses.

5 comentários:

  1. O PCC CAÇA OS PMS E POLICIAIS E A FEDERAL FAZ GREVE PORQUE A FEDERAL TAMBEM NAO DA A RESPOSTA AO PCC QUAL A DIFERENÇA ENTRE A CIVIL E A PM SIMPLESMENTE UMA POLICIA É DO ESTADO E A OUTRA E DO GOVERNO FEDERAL MAIS TODAS AS POLICIAS SAO DE CARNE E OSSO E TEM FAMILIAS PARA CUIDAR JA ESTA NA HORADE TODOS SER MAIS UNIDOS O PCC DA ORAÇAO DELES DIZ UM POR TODOS E TODOS POR UM E AS POLICIA CIVIL PM E FEDERAL TEM QUE SER TODOS POR UM UM POR TODOS AMEM

    ResponderExcluir
  2. Sob ataque de criminosos, PMs da capital estão fazendo rodízio de coletes à prova de balas por causa da falta do equipamento de segurança. Na prática, o policial militar que assume o expediente pega o colete utilizado pelo colega que deixa o serviço.

    No dia 31 de janeiro deste ano, reportagem do Agora mostrou que policiais do batalhões da zona oeste da cidade viviam a mesma situação. Na época, a PM admitiu a falta do equipamento, alegando ter sido obrigada a devolver 15 mil coletes novos a fornecedores por causa de defeitos de fabricação. Prometeu repor o material em no máximo 15 dias.

    Agora, segundo os policiais, o revezamento está sendo feito por policiais do 2º Batalhão (zona leste). Com sede na Penha, a unidade possui um efetivo de 763 homens. Eles reclamam que são obrigados a fazer o trajeto entre a casa e o serviço desprotegidos, em um momento de constantes de ataques de criminosos, o que não ocorria em janeiro. Desde o começo do ano, 69 PMs foram mortos no Estado --a maioria (66) das vítimas foi assassinada durante o horário de folga.

    Resposta

    A Polícia Militar disse que vai fornecer, até dezembro, 35 mil novos coletes e, com isso, equipar todos os cerca de 96 mil PMs do Estado.

    Até o dia 10 de outubro, ainda de acordo com a PM, 7.000 novos coletes serão enviados a unidades da Grande SP. O 2º Batalhão está entre as áreas que serão contempladas nesse prazo.

    De acordo com a corporação, o atraso na reposição dos coletes se deveu a um atraso na licitação feita para aquisição desses equipamentos.

    A PM disse que todos os policiais trabalham operacionalmente com coletes válidos e dentro das normas técnicas estabelecidas. Afirmou, também, que repõe os equipamentos periodicamente.

    ResponderExcluir
  3. ENQUANTO A PM E POLICIA CIVIL ESTAO SENDO CAÇADOS PRESIDENTE DILMA A POLICIA FEDERAL ESTA EM GREVE PRESIDENTE OU A SENHORA ACABA COM A GREVE E MANDA A PF SE AJUNTAR COM A PM E POLICIA CIVIL PARA TODOS CAÇAREM O PCC TODOS UNIDOS AS FAMILIAS DE POLICIAIS CIVIS E PM AGRADEUM POR TODOS TODOS HONESTOS POR UM E QUE VENÇA O BEM AMÉM

    ResponderExcluir
  4. A POLICIA FEDERAL JA GANHAM BEM E TEM ARMAMENTOS E COLETES AGORA A PM E CIVIL NAO TEM SALARIO DIGNO E NEM ARMAMENTOS E NEM COLETES PRESIDENTE AJUDE A PASSAR A PEC 300 SR GOVERNADOR DE SP SEA PEC TA PARADA ENTAO DE A PEC DOS ESTADOS QUE MUITOS GOVERNADORES JA PAGAM PRESIDENTE DILMA DE AUMENTO A PF ACABE COM ESTA GREVE TODAS AS POLICIAS JUNTAS O PCC VAI SER VENCIDO AMÉM DEUS ESTA CONOSCOM

    ResponderExcluir
  5. ROTA MATA 9 DO PCC E PCC NESTA SEMANA MATOU 5 PMS OU A POLICIA CIVIL E PM E FEDERAL ACABA COM O PCC OU O PCC VAI ACABAR COM AS POLICIAS DO BRASIL ACORDA JUSTIÇA INJUSTA COM OS POLICIAIS DEIXE AS POLICIAS TRABALHAREM

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.