terça-feira, 17 de julho de 2012

"Não sou obrigado a gostar de ladrão", diz candidato ex-chefe da Rota

Perfil do Coronel Telhada no Facebook; o ex-chefe da Rota é candidato a vereador pelo PSDB em São Paulo. Foto: Reprodução
Perfil do Coronel Telhada no Facebook; o ex-chefe da Rota é candidato a vereador pelo PSDB em São Paulo
Candidato a vereador pelo PSDB em São Paulo, Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, coronel reformado da Polícia Militar, se defendeu nesta terça-feira das críticas de que incitaria a violência no Facebook. Ex-comandante da Rota, tropa de patrulhamento ostensivo da capital, ele utiliza termos como "vagabundos" e "safados" para se referir a ladrões em suas postagens na rede social. "As pessoas que me acusam de incitar a violência estão interessadas em valorizar o crime", afirmou.
Em seu perfil, Coronel Telhada posta fotos de caveiras com o uniforme da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e critica organizações de direitos humanos que tratam da violência policial. Ele considera um absurdo a sociedade se preocupar que o policial chame o ladrão de "vagabundo". "Não sou obrigado a gostar de ladrão, o cara que está fora da lei não merece consideração nenhuma da sociedade". Segundo ele, o Brasil têm problemas sérios de corrupção porque "ao longo de 30 anos passa a mão na cabeça de delinquentes".
O coronel explicou que normalmente utiliza o espaço para cumprimentar os colegas que obtiveram sucesso nas missões. "Quem participa de um tiroteio podia ter se acovardado, no entanto, trocou tiro com o ladrão e a vítima saiu ilesa. Isso tem que ser parabenizado". Ele lembrou que as duas vezes em que foi baleado em mais de 30 anos de carreira o credenciam a utilizar o espaço na internet para parabenizar os colegas como bem entende.
Rota na política
Coronel Telhada é um estreante em candidaturas nas eleições deste ano. Com o sloogan de campanha "Uma nova ROTA na política de São Paulo", ele admite que levará a combatividade apresentada nas redes sociais à Câmara Municipal, caso seja eleito. "Minha atitude será sempre essa. Não mudarei a postura por ser candidato ou não. Continuarei trabalhando do mesmo jeito, o que estão vendo aí (redes sociais) é o que eu sou".
Telhada também contou que sua candidatura trata-se de um voto de lealdade a José Serra (PSDB), candidato a prefeito, que o nomeou comandante da Rota quando era governador do Estado. "Ética é você apoiar quem te apoia e ajudar quem te ajuda. Acho o Serra uma pessoa muito preparada para a Prefeitura", acrescentou.

2 comentários:

  1. Chamar ladrão de vagabundo ainda vai coronel ... mas achar que o Serra é boa pessoa ... só se for pros oficiais da PM. Ajuda ai pô!

    ResponderExcluir
  2. O governo estadual não respeita minha profissão,
    não respeita meus direitos,
    não me paga devidamente, palhaço eu????
    Opinião delegado de policia de diadema DR. Rogerio Figueiro em seu facebbok e blog.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.