segunda-feira, 25 de junho de 2012

Quatro suspeitos de planejar ataques contra PMs são presos em SP

A polícia de São Paulo anunciou neste domingo a prisão de quatro homens na Vila Madalena, bairro boêmio da zona oeste de São Paulo, suspeitos de planejar ataques contra policiais. Mais cedo, a polícia disse que havia prendido um suspeito de matar um policial na zona sul.
Polícia prende suspeito de matar PM em SP
Criminosos atiram em carro da PM na Grande SP
Bandidos serão identificados, diz comandante
Segundo o delegado Jorge Carrasco, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), eles estavam em um Monza e em uma Tucson roubados e percorriam ruas na Vila Madalena para "apontar" PMs que faziam "bico" de segurança privada e podiam ser mortos.
No Monza foram presos os irmãos Adilson Almeida Santos, 32, e Adrilson, 31. O mais velho estava em liberdade condicional depois de ter ficado preso pela morte de um PM, em 2000. A reportagem não teve acesso a eles.
-
POLICIAIS MORTOS NOS ÚLTIMOS DIAS
  1. Valdir Inocêncio dos Santos, 39: na porta de casa, em Guaianases (zona leste), no dia 13. Foi atingido por 20 tiros
  2. Domingos Antônio Aparecido Siqueira, 43: no dia 17, também na porta de casa, na frente de mulher e filha. Em São Mateus (zona leste)
  3. Vaner Dias, 44: na quarta, em uma academia onde era instrutor de lutas, na Vila Formosa (zona leste)
  4. Paulo César Lopes Carvalho, 40: em mercado no Jd. Bento Novo (zona sul), na quinta. Ele reagiu; um criminoso também morreu
  5. Osmar Santos Ferreira, 31: anteontem; teve a moto atingida por carro no Jardim Edda (zona sul); os criminosos desceram do veículo e atiraram
  6. Joaquim Cabral de Carvalho, 45: em Ferraz de Vasconcelos (Grande São Paulo), ontem
-
Os outros dois presos não tiveram nomes revelados pela polícia, assim como não foram apresentados os motivos que levaram o delegado a concluir que eles "apontavam" PMs para ser mortos.
Sobre as prisões na Vila Madalena, Carrasco, sem explicar como chegou a tal conclusão, disse: "Posso garantir que têm ligação com os assassinato de seis PMs de folga recentemente".
Em seguida, o delegado afirmou que a polícia ainda não havia identificado relação entre qualquer um dos recentes assassinatos de PMs.
Ao ser questionado sobre se as mortes de PMs seriam uma retaliação da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), o delegado Jorge Carrasco disse que nenhuma hipótese é descartada.
Divulgação
Kleber Cesário Garcia, suspeito de matar o PM Joaquim Cabral de Carvalho
Kleber Garcia, suspeito de matar o PM Joaquim de Carvalho
RETRATOS
Carrasco também divulgou a foto de Kleber Cesário Garcia, que teve prisão temporária decretada pela Justiça por suspeita de participação na morte do PM Joaquim Cabral de Carvalho, 45. O crime ocorreu sábado (23), em Ferraz de Vasconcelos (Grande São Paulo).
Garcia, segundo Carrasco, foi identificado pelo carro usado por ele e outro suspeito para matar Carvalho.
Os retratos falados de três suspeitos (ainda não identificados) de matar o PM Vaner Dias, 44, em uma academia da zona leste de São Paulo, também foram apresentados.
Reprodução
Polícia divulga retrato falado de três suspeitos de atirar contra policial em SP
Polícia divulga retrato falado de três suspeitos de atirar contra policial em uma academia na zona leste de SP
Mais dois investigados pelas recentes mortes de PMs eram procurados na noite de ontem no litoral sul de São Paulo e na Grande São Paulo.
DIREITOS HUMANOS
O comandante-geral da PM, coronel Roberval Ferreira França, aproveitou o anúncio das prisões para criticar as entidades de direitos humanos e a Defensoria Pública do Estado, de quem disse sentir falta de apoio por conta das recentes mortes de PMs.
Sem dar chance para perguntas na entrevista coletiva, França disse defender a redução da maioridade penal para 16 anos e a revisão das regras para saída temporária de presos.

Um comentário:

  1. ATE QUANDO TEREMOS QUE COMVIEVR COM ESSAS VIOLENCIA CONTRA NOSSA POLICIA ,ANTES DE TUDO PAI DE FAMILIAS.QUE FAZEM DE TUDO PELO CIDADAO DE BEM.PENA DE MORTE A BANDIDOS DESTE NAYPE.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.