terça-feira, 8 de maio de 2012

Em audiência na Câmara, delegado federal detona os Ministros do Supremo

A audiência Pública realizada na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 13 de setembro, para tratar do Projeto de Lei 1.028/11, registrou um fato curioso: do alto da sua sapiência jurídica, um delegado de polícia federal, representando a ADPF, detonou - de uma só vez, e de público - todos os ministros do Supremo Tribunal Federal, ao afirmar que suas excelências não entendem de segurança e que não sabem distinguir um Boletim de Ocorrência (BO) de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Deselegância - A infeliz afirmativa do despreparado representante da Associação dos Delegados da PF junto à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, tem registrado enorme e desagradável repercussão entre as diversas categorias que integram a Polícia Federal.
Sindicalistas de todo o país condenaram a ofensa do delegado ao colegiado da mais alta corte do país, sendo considerado por todos como um gesto deselegante, prepotente e descabido, um flagrante desrespeito à independência e à perfeita integração existente entre os três poderes da República.
"Caso esta declaração tivesse sido dada por um não delegado, com certeza ele já estaria se preparando para responder a um processo disciplinar. Não é normal entre nós ridicularizar os ministros do Supremo Tribunal Federal. Nós respeitamos todos os poderes!", afirma Jones Leal, presidente do Sindipol/DF.
Veja aqui o vídeo da audiência que tratava sobre os Juizados Especiais Cíveis e Criminais, possibilitando a composição preliminar dos danos oriundos de conflitos decorrentes dos crimes de menor potencial ofensivo pelos delegados de polícia. O Projeto de Lei Nº 1.028/11 altera a redação dos artigos 60, 69, 73 e 74, da Lei nº 9.099, de 26 de setembro de 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.