sábado, 12 de maio de 2012

Concursos da Polícia Civil de SP poderão ser feitos por organizadoras

Mudança atingirá 310 vagas para policiais científicos já aprovadas. Até agora, a Academia da Polícia Civil (Acadepol) era única responsável.
Decreto do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, publicado no “Diário Oficial do Estado” de quinta-feira (10), altera as atribuições da Academia da Polícia Civil (Acadepol) e define que, a partir de agora, as provas de concursos públicos da Polícia Civil de São Paulo poderão ser realizadas por entidades sem fins lucrativos especializadas na elaboração e aplicação de processos seletivos. Antes, elas eram feitas apenas pela Acadepol. As informações são do site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Com o novo decreto, 310 vagas para policiais científicos já aprovadas pelo governador podem ter suas provas realizadas por entidades sem fins lucrativos. São oportunidades para peritos criminais (56), atendentes de necrotério (22), auxiliares de necropsia (16), papiloscopistas (103) e auxiliares de papiloscopista (113).
O objetivo da mudança, proposta pela Delegacia Geral de Polícia, é melhorar a dinâmica da realização dos concursos. “A Polícia Civil deseja que futuros policiais sintam-se motivados a serem policiais. Por isso, nada melhor do que um órgão externo e de qualidade que ofereça uma imagem positiva do pleito que está sendo realizado”, explica o delegado-geral da instituição, Marcos Carneiro Lima

13 comentários:

  1. Espero que seja uma forma de ser mais facil de entrar na civil.

    ResponderExcluir
  2. Com está mudança teremos mais transparência.

    ResponderExcluir
  3. Realmente ficará melhor por que a prova oral foi extinta para algumas carreiras. José , sou aqui da capital e já estou estudando para auxiliar de papiloscopista, me diga você conheçe o instituto marconi, já ouviu falar ? o que ach

    William.

    ResponderExcluir
  4. William, só conheço de nome. Sempre estudei em casa e pela internet.Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Vou Aproveitar as férias na faculdade para me aprofundar no conteúdo exigido pelo cargo, José Sanches o TAF(teste de aptidão física ) ele é eliminatório na carreira de aux. de papiloscopista ?

    ResponderExcluir
  6. Willian, todas as fases são eliminatórias a partir de agora.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal estou morando em SP e resolvi me tantar o concurso da PC gostaria de saber se ja saiu concurso pra agente e qual o nivel de escolaridade, se ja saiu gostaria de saber sobre papiloscopista, quais as disciplinas cobradas na prova.

    Obg... Agradeço desde jah

    ResponderExcluir
  8. E pra Agente? foram autorizado vagas e nada de edital??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra papiloscopista ja foi autorizado? qual o valor da inscrição? q

      Excluir
  9. Boa tarde gostaria de saber se já foi autorizado o concurso para papiloscopista me responda por favor obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não foram autorizados outros concursos, porém, estão em pauta 1000 vagas para Agente Policial nos próximos dias.

    ResponderExcluir
  11. Após a prova preambular é aplicada a prova escrita, ela será aplicada pela própria vunesp ou acadepol ? em um artigo que eu li num site , segundo Paulo Bicudo a acadepol se encarregará apenas do TAF e investigação social,as etapas anteriores ficarão com a organizadora.

    segue o link para leitura http://flitparalisante.wordpress.com/2011/12/10/apos-25-anos-de-reiteradas-fraudes-governo-de-sp-terceiriza-concursos-para-policiais-civis/

    estamos no aguardo,

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.