segunda-feira, 2 de abril de 2012

Comandante da PM paulista entrega o cargo ao governador

ANDRÉ CARAMANTEDE SÃO PAULO

O coronel Álvaro Batista Camilo não é mais o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo. Ele entregou o cargo ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) no fim da manhã desta segunda-feira.
Até a escolha do novo comandante-geral, os cerca de 96 mil PMs de São Paulo serão comandados pelo também coronel Pedro Batista Lamoso, que era o subcomandante-geral na gestão de Camilo.
Camilo irá para a reserva em maio, mas a cúpula da Segurança Pública decidiu acelerar a transição, que deve imprimir novo perfil à PM.
Entre os nomes à mesa de Geraldo Alckmin o favorito é César Franco Morelli, hoje à frente da Tropa de Choque. Próximo do secretário Antonio Ferreira Pinto e tido na polícia como "linha dura", ele liderou a desocupação da reitoria da USP em novembro.
Seu efetivo também agiu na cracolândia e no Pinheirinho.
Com a saída de Camilo, no cargo desde abril de 2009, a tendência é de substituição gradativa nos 12 postos de comando do organograma da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.