quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Policiais civis ameaçam entrar em greve nacional

Além da ameaça da paralisação dos policiais militares baianos se alastrar por outros Estados do Brasil, a Polícia Civil também pode entrar em greve nacional. A Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) se reúne amanhã e sábado para uma assembleia que vai discutir a possibilidade de uma paralisação nacional."A proposta é fazer uma greve nacional, precisamos do apoio dos representantes dos sindicatos de todo o país", afirmou à Folha Jânio Bosco Gandra, presidente da Cobrapol.Segundo ele, a reunião que começa amanhã em Brasília terá a participação de quase todos os Estados --as exceções são Piauí, Rio Grande do Norte e Acre.Além de reivindicar a aprovação no Congresso da proposta de emenda constitucional conhecida como PEC 300 (que prevê um piso salarial nacional para a categoria, entre outrasmelhorias), a confederação cobra que governo federal e Estados articulem o que ele chama de "política nacional de segurança pública"."O que há são programas, mas precisamos de uma política nacional, que o Brasil nunca teve", comenta.Jânio Bosco Gandra garante que, se a decisão da categoria for entrar em greve, que começaria em março, será respeitada a lei que versa sobre o direito de greve no serviço privado, que garante ao menos 30% do efetivo em atividade.

Um comentário:

  1. É, eles que vão buscar apoio sindical lá na amazonia, roraima...etc, porquê aqui de SP não con seguirão nada, nossos representantes estão vendidos e muito bem pagos. DESFILIAÇÃO SINDICAL JÁÁÁÁÁÁ.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.