quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Polícia Civil terá estande virtual para o treinamento de tiro



No estande linear, serão aplicados exercícios como alvo parado, visada e controle de gatilho

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) vai implantar, até o final deste ano, em seu curso de tiro, um estande virtual. Essa nova tecnologia tem como objetivo fazer com que o policial civil tenha um maior controle sobre a arma e saiba reagir a diversas situações encontradas em seu dia a dia.


O primeiro estande é composto por três telas planas lineares onde serão aplicados exercícios mais simples como alvo parado, visada e controle de gatilho. O segundo será formado por cinco telas compondo um hexágono, por isso é chamado de 300 graus.


Estande hexágono (de 300 graus) para treinamento individual ou em grupo





Nele, os exercícios serão mais complexos e haverá simulações onde o policial vai interagir com diversas situações e terá que solucioná-las. O treinamento poderá ser realizado tanto sozinho quanto em grupo.


“Estamos implantando esse aparelho para que o policial tenha um bom aprendizado e assim possa preservar tanto sua vida quanto a da vítima e até mesmo a do suspeito”, informou o diretor da Acadepol, Paulo Afonso Bicudo.

Na arma que será utilizada há uma ampola de CO2 que, ao ser disparada, libera um feixe de laser



Serão cerca de 120 simulações diferentes, todas baseadas em situações que o policial poderá encontrar na rua, com cerca de quatro tipos de finalização. A arma utilizada é a mesma do dia a dia; a diferença é que, ao invés de balas no carregador, há uma ampola de CO2 (gás carbônico) que, ao ser disparada, libera um feixe de laser. “O importante é que o policial saiba dominar ao máximo a arma para evitar erros”, disse o delegado titular do Serviço de Apoio Técnico da Acadepol, Miguel Castilho Filho.


Como não precisa do uso da munição, o tempo das aulas será aumentado assim como a quantidade de tiros. Esse estande será um complemento das aulas de tiro efetivo ministradas durante os cursos na Acadepol. O equipamento é importado dos Estados Unidos e instalado por uma empresa brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.