domingo, 17 de julho de 2011

Uma homenagem justa!

Amigos e familiares se despedem de investigador

MogiNews
Jamile Santana
Da reportagem local
Maurício Sumiya

Policiais fizeram uma homenagem ao policial enterrado ontem

O policial civil Paulo Riuji Yoshimura, o Paulinho Rodela, de 69 anos, foi enterrado ontem, às 16 horas no cemitério São Sebastião, no bairro Cidade Edson, em Suzano. No Velório de Mogi, amigos, parentes, autoridades e companheiros de trabalho do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), prestaram as últimas homenagens. Emocionados, os policiais acionaram as sirenes de quase 30 viaturas que fizeram parte do cortejo até o cemitério, durante cinco minutos.

"Ele vai fazer muito falta. Esta é a última vez que vou andar com ele no carro", lamentou um investigador parceiro de Rodela. O delegado titular do 1º DP, Marcos Batalha, contou que conhecia o investigador há 25 anos e o considerava um dos melhores da cidade. "A cabeça dele era como um computador. Ele tinha uma memória incrível e era muito observador". O chefe de Estado Maior do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-4), coronel Paulo Roberto Madureira Sales também comentou. "Conheci o Rodela quando ele ainda era aspirante. A cidade está perdendo um excelente profissional", lamentou.
Rodela foi responsável pela solução de casos de grande repercussão, como a prisão de Gabriel Bittencourt que confessou ter matado o vereador Alcides Celestino Filho, o Alcides da Farmácia. Em 2006, Rodela chegou aos suspeitos pela morte e sequestro do empresário Sebastião Vasconcelos Filho, de 53 anos, que desapareceu por 29 dias.

Um comentário:

  1. paulinho rodela jamais te esquecerei para sempre no meu coracao nunca esquecerei tudo o fez pela minha familia

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.