sexta-feira, 22 de julho de 2011

CÃÃÃNA!!!!!! Preso suspeito de matar policial Paulinho Rodela.

Somente na noite de ontem, o servente de pedreiro Messias Gonçalves Filgueira, de 29 anos, foi removido para a cadeia. À tarde, ele teve a sua prisão temporária decretada por 30 dias pelo juiz Freddy Lourenço Ruiz Costa, da Comarca de Mogi das Cruzes. O pedido foi feito pelo delegado titular Benedito Henrique Righi Queiroz, do 3º DP, após o acusado ser detido pela equipe, do Distrito Central, coordenada por Rodolfo Batalha. Ele nega, mas duas testemunhas o reconheceram como um dos dois bandidos responsável pela morte do policial civil Paulo Riuji Yoshimura, o "Paulo Rodela", em César de Souza, na manhã do último dia 11.

O agente do Garra foi baleado no rosto ao tentar evitar o roubo do malote com R$ 22 mil, do Supermercado Rimar, em frente ao Banco do Brasil, na Avenida Riciéri José Marcatto. O projétil se alojou no pescoço, abaixo da nuca e "Paulo Rodela" faleceu depois de ficar internado três dias no Hospital Luzia de Pinho Melo.

Uma denúncia anônima levou os investigadores a deterem o suspeito, por volta das 14h30, na casa dos seus pais, em Jundiapeba. "Ele foi convidado a nos acompanhar", disse Rodolfo Batalha, do Distrito Central. Contou que foram mobilizados os policiais Leitão, Welber, Álvaro, Joel, Djalma, Paulo Melo e Cristovão, além de Rogério Sato, do Garra.

O advogado Osmair Aparecido de Oliveira foi chamado pela família para defender o servente de pedreiro. "Não posso me manifestar enquanto não ver os autos".

Messias, no entanto, refutou a acusação. Ele garantiu que no dia do crime se recuperava de um acidente, que envolveu o seu carro em Braz Cubas. A data, no entanto, não foi confirmada pelos policiais.

Ele já tinha passagem por furto em 2004, na Cidade de Mairiporã . Nas buscas a equipe apreendeu na casa dele um chapéu e roupas que Messias teria usado no dia do assalto, além de cerca de 2 mil reais.

3 comentários:

  1. Olá, José, tudo bem?
    Tenho uma dúvida concernente ao SAT, bem, quais são os requisitos para ingresso? são seleções externas ou internas? qualquer carreira pode pleitear uma vaga?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Uau muito bacana e realista o Blog. Também sou policial Civil, mas em Brasilia e junto com uma amiga estamos iniciando um blog da Policial Feminina.

    Abraços

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.